Rodrigo Lombardi e o capitão Théo ainda não se encontraram em "Salve Jorge"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/TV Globo

    Rodrigo Lombardi é o capitão Théo em "Salve Jorge"

    Rodrigo Lombardi é o capitão Théo em "Salve Jorge"

É muito comum em novelas determinados atores ou atrizes demorarem certo tempo para encontrar os seus personagens. Alguns dão liga logo de cara. Foram os casos de Nanda Costa e Bruna Marquezine, por exemplo, em “Salve Jorge”.

Na mesma novela, no entanto, verifica-se que o trabalho do Rodrigo Lombardi – que é reconhecidamente um bom ator e a sua ficha de trabalhos não deixa a menor dúvida sobre isso - ainda não é o que dele todos esperavam. E esta é uma crítica de muitos.

As suas expressões ou sorrisos, mesmo em momentos mais tristes, não raras vezes passam do ponto e não causam no público o efeito desejado.

“Salve Jorge” está ainda no começo e existe tempo suficiente para este melhor encontro do ator com o militar Théo, mas que isto aconteça o mais rapidamente possível. Por enquanto, repito, ele está devendo e atrás dos demais protagonistas.

Em compensação

  • Divulgação/TV Globo

    Giovanna Antonelli vive a delegada Heloísa em "Salve Jorge"


Na mesma “Salve Jorge”, também são merecidos os elogios à atuação de Giovanna Antonelli. Na verdade, ela sempre se defendeu bem em todos os seus trabalhos, mas neste, especialmente, tem se destacado de maneira extremamente positiva. É, sem dúvida, o seu melhor nos últimos anos.

Sem condição

Carlos Lombardi até chegou a cogitar desenvolver a sua novela de estreia na Record em São Paulo. Tinha, no começo de tudo, uma história paulista na cabeça. Mas como toda teledramaturgia da Record está centralizada no Rio, ele alterou completamente o rumo da história. Em Copacabana, já se decidiu, será instalado o seu núcleo principal.

Fica a dúvida

Gugu Liberato terminou o ano diminuindo as apresentações da “Escolinha” ao vivo. O quadro foi colocado, não decepcionou, mas por razões internas termina 2012 em situação duvidosa. Ninguém ainda sabe informar o que irá acontecer na volta do programa depois das férias.

Descanso geral

Depois de alguns dias de trabalho intenso no Rio Grande do Norte, todo o elenco da novela do Walter Negrão foi dispensado para as festas de final de ano. A liberação vai até o fim da próxima semana, quando irá acontecer a viagem a Guatemala, para nova etapa de gravações.

Caixa de entrada

O arquiteto e urbanista Alessandre Campos escreve e reclama que assistindo aos canais Espn, Fox e Multishow, entre outros, tem verificado que o logo de cada um nunca cabe na tela. E também, com a maior das razões, reclama do volume diferente especialmente das TVs fechadas. É preciso ficar ajustando o tempo todo.

Cinema

  • AgNews

    Dira Paes viverá mulher de Pixinguinha nos cinemas

Na paralela de “Salve Jorge”, Dira Paes já tem engatilhado novo trabalho no cinema. Agora em janeiro, sem prejudicar as gravações da novela, ela passa também a se dedicar às filmagens de “Um Homem Carinhoso”, sobre a vida de Pixinguinha. Fará o papel de Lúcia, a primeira mulher dele.


Silêncio em cima

O SBT vai virar o ano, deixando muita gente sem resposta sobre a exata duração de “Carrossel”. Se a novela terminará em maio, como sempre se falou, ou se será espichada até junho ou julho, como parte da sua direção chegou a cogitar. Não há ainda uma decisão sobre isso. E, por “decisão sobre isso”, entenda-se, o parecer do dono Silvio Santos sobre o assunto.

Liberada

Maisa Silva, além da sua participação em programas e novelas do SBT, aos poucos está sendo autorizada a realizar outros trabalhos fora da emissora. Silvio Santos e sua filha, Silvia, continuam cuidando da carreira da menina. Agora em janeiro, por exemplo, liberada, ela estará à frente do comercial de uma escola de inglês.

Parou por aí

  • Delson Silva/AgNews

    Flávia Alessandra em cena de "Salve Jorge"


A boa forma de Flávia Alessandra é elogiada por todos. Na marca do 3.8, ela se destaca pela beleza e perfeição do seu corpo. A atriz, no entanto, mais uma vez vem a público e reafirma que não tem intenção nenhuma de voltar a posar nua. Apesar da insistência, que ela não nega, é um trabalho que não deseja repetir. Foram duas vezes e pronto.

Bate – Rebate

•       José Dumont é mais um nome escalado e confirmado no elenco de “Dona Xepa” da Record.
•       Luiza Tomé também.
•       A Record só agora irá definir quando será a estreia da novela, se em março ou abril.
•       Susana Vieira vai começar a novela do Walcyr Carrasco casada com Antonio Fagundes.
•       Na mesma novela do Walcyr, Neusa Maria Faro e Fulvio Stefanini voltam a trabalhar juntos.
•       Bárbara Paz e Cássia Kiss também estão confirmadas.
•       O fato da novela ter um núcleo hospitalar causou certo susto em alguns setores da Globo.
•       Parece que a ordem é não ter nada muito pra baixo.
•       Marília Gabriela viajou. Está na Itália. Lá comemorou o Natal e vai passar o Ano Novo.
•       O pessoal da Globo, que foi ao Nepal escolher locações de “O Pequeno Buda”, novela da fila das 6, não gostou das condições que encontrou por lá.
•       A opção por um outro local deve prevalecer.

C´est fini

No começo do ano, a equipe do “Amor & Sexo”, da Fernanda Lima, irá se reunir para definir o esquema de gravações do programa. Já se sabe que serão duas temporadas ao longo de 2013.

Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos