Guerra dos Sexos

Histórias românticas e melodramáticas são agora as armas da "Guerra"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/TV Globo

    Em "Guerra dos Sexos", Fábio estraga clima entre Nando e Juliana

    Em "Guerra dos Sexos", Fábio estraga clima entre Nando e Juliana

Os grupos de discussão de “Guerra dos Sexos”, realizados recentemente de São Paulo, apresentaram resultados bem interessantes nas classes A e B, com a sua aprovação em praticamente todos os aspectos. Porém, foi constatada uma falta de identificação e entendimento da comédia em parte da classe C, principalmente com as senhoras mais idosas.

Especialmente junto a este público, constatou-se certa dificuldade em entender como comédia determinados núcleos da novela, como também chegam a ser considerados absurdos alguns dos seus personagens. Levam a sério as brigas entre Charlô, Irene Ravache, e Otávio, Tony Ramos, e não se divertem. Basicamente, são essas as observações.

De qualquer forma, sabe-se que não há muito que fazer, uma vez que o autor Silvio de Abreu não pretende mudar o seu foco. A intenção é continuar dentro do planejamento estabelecido.

Mas, depois do capítulo 50, como aconteceu no original de 1983, “Guerra dos Sexos” passou a valorizar mais as histórias românticas e melodramáticas. Acredita-se que, a partir disso, essa abordagem irá se transformar num chamariz importante para a classe C.

Márcia mamãe

  • Em Portugal, Márcia Goldschmidt pretende voltar ao Brasil no segundo semestre de 2013


Vitória e Yanne, filhas da Márcia Goldschmidt, completaram dois meses de vida no último dia 20. A apresentadora fez segredo do nascimento das meninas, porque resolveu curtir inteiramente este novo momento da sua vida. Márcia, que atualmente mora em Portugal, pretende voltar ao Brasil na segunda metade de 2013 e retomar a sua carreira na TV.

Outro assunto

Adriane Galisteu está em férias com a família nas Bahamas. Lá, com muito sol, praia e rock and roll vai esperar a chegada do Ano Novo. E outra coisa: não procedem as notícias de uma nova gravidez.  Ela jura que não. Este desejo até existe, mas nada foi encomendado até agora.

Conclusão

A perícia concluiu que o incêndio no estúdio da RIC, afiliada da Record em Santa Catarina, foi provocado por um curto-circuito em uma lâmpada de emergência. E não no sistema de ar condicionado. Para repor perdas importantes no seu setor técnico foram investidos cerca de US$ 800 mil na compra de novos equipamentos.

Lá como aqui

  • Reprodução/TV GLobo

    Murilo Benício e Adriana Esteves em cena de "Avenida Brasil"

“Avenida Brasil” também está estourando em Portugal. É um grande sucesso. Não raramente, a novela escrita por João Emanuel Carneiro, na SIC, é a que tem alcançado a maior participação de audiência no seu horário de apresentação.

Tudo certo

Dan Stulbach, de volta ao Brasil depois de acompanhar o Corinthians ao Japão, está definido como âncora do “Saia Justa”, em janeiro.

Mesmo permanecendo com o mesmo título, o programa será comandado por ele só com a participação de homens.

O negócio é esse

Nos interiores da Band, embora a sua direção não admita, já se dá como certa a venda do Canal 21 para a igreja Mundial, entenda-se Valdemiro Santiago. Preço do negócio: 600 milhões de reais, divididos em 20 suaves prestações de 30 milhões.

Boas chances

Ainda não existe uma relação oficial do elenco de “O Pequeno Buda”, apenas alguns nomes confirmados, como são os casos de Bruno Gagliasso e Mel Maia. Sabe-se, agora, que existem boas possibilidade de Paula Burlamaqui também ser chamada para um papel importante neste novo trabalho de Duca Rachid e Thelma Guedes.

Braço a torcer

 

  • TV Globo/João Miguel Júnior

    Nanda Costa vive Morena em "Salve Jorge"


Muita gente criticou Glória Perez quando apostou em Nanda Costa como protagonista de “Salve Jorge”. Acharam que ela era verde demais.

O desenrolar do trabalho só veio a revelar que a autora estava absolutamente certa. Nanda, em todas as suas cenas, tem demonstrado que é uma atriz pronta.

Trabalho certo

Empenho parecido ao da Glória, também acontece na Record no que diz respeito à substituta de “Balacobaco”. O autor Carlos Lombardi já tem papel reservado para Betty Lago, companheira de tantas jornadas, quando os dois ainda estavam na Globo. É um desejo que ele tem revelado desde que mudou de emissora.

Tem nome

Muito provavelmente ainda não é o definitivo, mas nos interiores da Record, este trabalho de estreia do Lombardi já é chamado de “Vida Bandida”. Uma sugestão do próprio autor.

Cinema

Vai sair o filme do Erasmo Carlos, com uma retrospectiva da sua vida. Roteiro de L.G. Bayão e direção de Lui Farias. Se tudo correr como se espera, deve começar a ser rodado ainda no primeiro trimestre do ano que vem. Roberto Carlos será chamado para uma participação especial.

Está fora

A atriz Maria Ribeiro está sem contrato com a Record. Por desejo dela, o compromisso que existia e terminou no último dia de novembro, não foi renovado. As suas prioridades, a partir de agora, passam a ser o cinema e a nova temporada da série “Oscar Freire 279”, no GNT.

Bate – Rebate

  • Divulgação/TV Globo

    Louro José e Ana Maria Braga no "Mais Você"

•       Ana Maria Braga tem programadas algumas viagens para o “Mais Você”, logo no começo do ano.
•       Já se cogita na Globo a repetição da dupla Débora Falabella e Murilo Benício numa próxima novela.
•       Agora já como um casal oficial.
•       Antes de seguir para as suas férias, Silvio Santos recebeu um estudo das novidades que o SBT deverá apresentar na sua programação.
•       Verifica-se, no entanto, que SS tem interferido apenas nos assuntos mais importantes da emissora.
•       Quanto aos demais, ao contrário de outros tempos, está deixando a coisa andar.
•       A direção da Rede TV! já tem aprovada nova temporada do “Feira do Riso”.
•       Agradecida pelos milagres que teriam acontecido em sua vida, uma mãe decidiu batizar o seu filho com o nome Silas Malafaia de Deus.
•       Foi uma homenagem que ela achou de fazer ao pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
•       A história aconteceu em São Paulo.

C´est fini

Está tudo certo com “Salve Jorge”, mas ficou, no mínimo, estranho um bandido entrar na delegacia e pagar a fiança de uma estrangeira ilegal no país. Foi mais que novela.

E outra: colocar a Morena (Nanda Costa) como suspeita da escuta na sala do advogado é mais que preconceito. O fato de ser servente ou morar no Alemão seriam motivos para isso?

Lisandro Capila, Gominho e Rita Batista tiveram os seus contratos renovados por mais um ano com a Band.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos