Glória ainda segura alguns dos personagens

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • TV Globo/João Miguel Júnior

    Mariana Rios como a personagem Drika de "Salve Jorge"

    Mariana Rios como a personagem Drika de "Salve Jorge"

Na Globo, há quem entenda que Mariana Rios, Drika, está sendo pouco acionada em “Salve Jorge”. E a mesma observação, de um importante executivo do canal, vale para Ana Beatriz Nogueira --Rachel.

Mas, o detalhe, é que a autora Glória Perez --algo até natural-- tem dedicado mais atenção à protagonista Morena, Nanda Costa. É o momento dela.

Assim, um ou outro tipo é obrigado a ficar “de castigo”, ser pouco utilizado.

Acredita-se que a partir de janeiro, já dentro de um novo momento na grade da TV Globo, com “BBB” e outras novidades, “Salve Jorge” poderá apresentar melhores resultados de audiência.

E, consequentemente, abrir mais espaço para os demais personagens.

Mesmo esquema
Mais uma vez, com um projeto comercial bem amarrado, o SBT vai fazer o carnaval de Salvador, movimentando boa parte do seu elenco.

Estuda-se, no entanto, uma maior participação do departamento de jornalismo, para sair um pouco fora daquilo que a concorrente Bandeirantes também irá realizar.

Condição
Manoel Carlos está com uma sinopse de novela pronta e aprovada pela direção da TV Globo. Mas ainda não há uma decisão de quando será levado ao ar.

Por vias das dúvidas e deixar todos mais tranquilos, o autor foi autorizado a começar, a partir de agora, desenvolver os capítulos. Os riscos de futuros atrasos, comuns em seus trabalhos, serão menores.

Novos amigos
Diretores da Fox Sports e da Rede Globo estão cada vez mais próximos. As conversas sobre negócios futuros, informam representantes das duas partes, se intensificaram bastante nos últimos tempos.

Isto, entre outras coisas, significa que a possibilidade de ampliar a troca de produtos entre as duas partes, cresce a cada dia.

  • Divulgação/TV Globo

    Débora Nascimento como a Tessália de "Avenida Brasil"

Papel diferente
Se a Tessália, de “Avenida Brasil”, era mais tímida e tinha o freio de mão puxado, a personagem da Débora Nascimento, Taís, na novela do Walther Negrão, terá características bem diferentes.

Mais solta, segundo a atriz, ela não tem medo de encarar os desafios da vida. Será a melhor amiga da Grazi Massafera.

Na mesma
Astrid Fontenelle vai assumir o “Saia Justa” 2013, algo que já está sacramentado no GNT. Isso é uma coisa. A outra é que a  Astrid também continuará apresentando o bom “Chegadas e Partidas”.

Não existe nenhum risco deste programa, que é um achado, acabar na próxima temporada.

Caiu na graça
Tiago Abravanel, na Globo, está em casa. Foi muito bem recebido na emissora e, rapidamente, caiu na graça e simpatia de todo o elenco de “Salve Jorge”.

Esse ambiente extremamente favorável, com toda certeza, está facilitando o seu trabalho. Também é um daqueles que vem aparecendo pouco.

É preciso
Até segunda ordem, a novela “Chiquititas” no SBT terá a direção de Reynaldo Boury e Luiz Antônio Piá, mesma dupla de “Carrossel”.

Mas como uma vai começar antes da outra terminar, já se estuda a possibilidade de reforçar essa equipe. Ricardo Montoanelli, por exemplo, já trocou a linha de shows pela teledramaturgia.

Pode ser
O “CQC” fechou mais um ano de trabalho e o recesso de toda a companhia deve durar até o fim de janeiro.

Como o programa tem setorizado a atuação dos seus componentes, a contratação de mais um repórter, além da Dani Calabresa, já foi autorizada.

  • Reprodução/Band

    Bancada do CQC, que volta de férias no fim de janeiro

Está de volta
Depois de uma participação especial em um dos últimos episódios do “Tapas e Beijos”, Yoná Magalhães também teve acertada a sua volta às novelas.

Está confirmada a sua escalação em “Sangue Bom”, de Maria Adelaide do Amaral e Vicent Villari, substituta de “Guerra dos Sexos”.

A propósito
Importante considerar que, a exemplo do que já acontece com “Guerra dos Sexos”, toda a ação de “Sangue Bom” também se desenvolverá na cidade de São Paulo.

O diretor Dênis Carvalho já tem as locações escolhidas.

Bate – Rebate

•       Isis Valverde agora está em férias na Globo e sem previsão de um novo trabalho.
•       Não existem planos no SBT para Eliana apresentar o seu atual programa ou mesmo um novo na faixa noturna da emissora.
•       Nem tem porque mexer. Em 2013, sem qualquer alteração, ela continuará nas tardes de domingo.
•       Em compensação, na Globo, já há quem defenda a exibição do próximo “The Voice” na faixa da noite.
•       O programa, efetivamente, foi muito bem em sua primeira temporada.
•       A Globo, num trabalho do diretor Fabrício Mamberti, já tem escolhidas as locações de “Saramandaia” no Nordeste brasileiro.
•       A Bandeirantes está sabendo se utilizar da versatilidade da Patrícia Maldonado.
•       Em todas as oportunidades, ela tem se saído bem nas mais diversas funções.
•       Terminado o Mundial do Japão e o seu trabalho para o “CQC” na atual temporada, Felipe Andreolli viajou com a mulher, Rafaella, para a Malásia.
•       Betty Lago está nos planos do Carlos Lombardi para o elenco da sua primeira novela na Record.

C´est fini
A direção da Record, ao longo de 2013, pretende otimizar os trabalhos no seu complexo de estúdios do Rio de Janeiro, Recnov.

De acordo com os planos estabelecidos, serão produzidas cinco novelas, uma minissérie e, provavelmente, dois seriados.

Isto, ainda como consequência, significa que o banco de elenco da emissora, também será mais ativado.

Então é isso. Amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos