Rosemary brigou com o Chico Anysio por piada sobre PT

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Julia Moraes/Folhapress

    Rosemary Nóvoa de Noronha, ex-assessora de Lula

    Rosemary Nóvoa de Noronha, ex-assessora de Lula

Era uma vez... Há alguns anos, em 2005 se não me engano, assistindo a um show do Chico Anysio e Tom Cavalcante, “Chico.Tom”, no extinto Olympia, um caso me trouxe ao noticiário de agora.

Na ocasião, o Chico voltando meio que no sacrifício, fez uma piada do PT, com os protestos de alguém num camarote. Depois de uma ligeira olhada, ele contou outra do Zé Dirceu e a reclamação, do mesmo lugar, cresceu de tamanho. A troca de palavrões de lado a lado foi imediata. O espetáculo parou por alguns minutos, com o humorista bastante irritado no palco e um filho dele, André Lucas, se dirigindo ao tal camarote para botar ordem na casa.

O tempo passou. O Chico lamentavelmente se foi. E foi antes de saber que aquela pessoa, com quem ele se pegou durante o show, era ninguém menos que a Rose. Rosemary Nóvoa Noronha, ex-chefe do escritório da Presidência da República, em São Paulo.

Que pena, hein Chico?
 
Uma...
 
Dificilmente Débora Vilalba continuará na Bandeirantes em 2013. O programa “A Liga”, confirmado na grade, sofrerá algumas modificações e ela não faz parte dos planos.
 
Outra...
 
Mônica Waldvogel, depois de muito anos comandando o “Saia Justa, no GNT, poderá respirar novos ares no ano que vem. Na Band, ela é o nome da vez para assumir o “Canal Livre”, programa que deve sofrer algumas mudanças importantes na próxima temporada.
 

  • Reprodução/Twitter

    A âncora do SBT Brasil Rachel Sheherazade (2012)

Jornalismo – 1
 
O “SBT Brasil” exibiu duas reportagens confrontando o “Fantástico” naquele caso das crianças retiradas dos pais na Bahia. Ficou comprovado que elas eram vítimas de maus-tratos, mal cuidadas etc... Material exclusivo deles. A apresentadora Rachel Sheherazade fez um comentário em cima, não concordando com aquilo e com a própria reportagem do SBT, achando que as crianças tinham que ficar com os pais em Monte Santo.
 
Jornalismo – 2
 
Claro que virou o maior sururu. O caso provocou estranheza em todo o SBT e chegou até ao conhecimento do dono, Silvio Santos. Mas como ela, Rachel, por contrato tem total liberdade e pode dizer o que bem entende, ficou por isso, com a promessa de um maior cuidado da próxima vez.
 
Nos mares
 
Silvio Santos saiu de férias. Viajou no último domingo, deixando a grande maioria das pessoas imaginarem que, mais uma vez, estava seguindo para os Estados Unidos. Ele até vai para Orlando, mas só no começo do ano. Antes, com dona Iris, ele foi para a Austrália, onde realiza uma nova viagem de navio.
 
Atenção, atenção
 
A Record já dava como certo que a minissérie “José - de escravo a governador” só iria estrear no meio do ano que vem, até para oferece rmais tempo à sua produção e finalização. Só que não vai ser mais assim. Em reunião na quarta-feira, foi decidido que a sua exibição tem que começar na última semana de janeiro. Vamos esperar.
 
Especial
 
Hoje, a partir das 21h30, vai ao ar o “Especial Fim do Mundo Mix TV”. Comandado por Gustavo Braun e Rafa Brites, mulher do Felipe Andreoli, do “CQC”. O programa, com duração de uma hora, trata o assunto de forma divertida e humorada, apresentando quadros, esquetes e atrações que celebram a data mística. Roteiro e direção do Rafael Blecher.

Não tem jeito
 
O último “Tudo é Possível”, da Ana Hickmann, irá ao ar no dia 30 agora. O programa, como se sabe, acaba de vez e todo o seu elenco será dispensado. Não houve como remanejar esse pessoal.

  • AgNews/Divulgação

    Théo Becker e Nicole Bahls

Também de saída
 
Outro, mas que vai passar por modificações, é o “Programa da Tarde”. A ordem, para o próximo dia 14, é voltar com uma série de coisas diferentes. Diante disso também serão inevitáveis algumas dispensas. Nicole Bahls e Théo Becker, por exemplo.
 
Respiro
 
Nem bem terminou o primeiro “The Voice”, Boninho já está com toda a sua equipe armada para o próximo “Big Brother Brasil”. O programa vai estrear em 8 de janeiro, uma terça-feira, depois do capítulo de “Salve Jorge” e ficará no ar até o dia 26 de março.
 
É hoje
 
Depois de quase dois meses de negociações, nesta sexta-feira, conforme acertado entre as partes, Dani Calabresa vai assinar contrato com a Bandeirantes, com a sua estreia já confirmada para o dia 4 de março no “CQC”. Além de participar da bancada, durante alguns momentos do programa, ela ainda terá um quadro fixo semanal.
 
Libertadores – 1
 
Hoje, ao vivo, meio-dia, a Fox Sports transmite o sorteio da Libertadores 2013, com a definição dos vários grupos. O Brasil estará representado por Atlético Mineiro, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo. À noite, a Fox vai exibir um programa especial, com a participação dos seus comentaristas e apresentadores, sobre o assunto.
 
Libertadores – 2
 
Diretores dos canais Fox Sports e SporTV, a partir de agora, devem iniciar a divisão das transmissões da “Libertadores”. Eduardo Zebini, da Fox, está em Buenos Aires desde a última quarta-feira cuidando deste assunto.
 
Último da série
 

 

  • Alex Carvalho/Divulgação/TV Globo

    O físico Marcelo Gleiser faz uma participação especial no "Casseta" sobre o fim do mundo. (21/12/12)

O físico Marcelo Gleiser faz uma participação especial no “Casseta” sobre o fim do mundo. No último episódio da temporada, último também na vida do programa, que vai ao ar nesta sexta-feira, ele dá uma aula de ciências astronômicas para dois vizinhos, Beto Silva e Claudio Manoel, que acreditam nas teorias apocalípticas.
 
Bate – Rebate

 
•       A Retrospectiva do SBT será levada ao ar no dia 27. Apresentação de Rodolpho Gamberini
•       Mariana Ximenes também está sendo confirmada no elenco de “O Pequeno Buda”.
•       Ronaldo, Fenômeno, não foi ao aniversário da cantora Wanessa. Tinha compromissos no Rio.
•       O close nas pernas da Sabrina Sato, ou entre elas, no “Pânico” do último domingo, também deu forte barulho no começo da semana.
•       A Band já tem tudo gravado de um novo barraco no “Mulheres Ricas”.
•       Desta vez, foi Val Marchiori - como não poderia deixar de ser - contra Cosette Alves.
•       Mesmo momentaneamente fora da TV, Thaila Ayalla é uma das atrizes mais convocadas para campanhas comerciais.
•       Tem, segundo o pessoal do ramo, uma imagem forte, que vende muito bem.
•       No programa do dia 28, na Rede TV!, Amaury Junior vai receber o numerólogo Gilson Chveid Oen, que fala sobre mantras e faz previsões para 2013.
•       Angelina Muniz e Walter Zagari, vice-comercial Record, estão viajando para o Natal na Nova Zelândia e Ano-Novo na Austrália.
 
C´est fini
 
A Bandeirantes até agora comemora os excelentes resultados alcançados com a transmissão do Mundial de clubes. As audiências foram muito boas, sempre alcançando a vice-liderança, inclusive nos pré e pós-jogos apresentados por Milton Neves.
 
O jornalista James Akel espantou-se ao saber que o SBT vai colocar de novo no ar o “Quem convence ganha mais”. Akel garante que o programa do SBT é muito parecido com seu projeto “O ringue da vida”, criado e registrado por ele, com piloto gravado e divulgado na web.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
   
*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos