"Tapas & Beijos" ganha reforços e acena para 2014

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/TV Globo

    Vladimir Brichta e Fernanda Torres em cena de "Tapas e Beijos" (30/10/2012)

    Vladimir Brichta e Fernanda Torres em cena de "Tapas e Beijos" (30/10/2012)

A série “Tapas & Beijos”, exibida nas noites de terça-feira, confirmada em 2013, já acena por uma existência ainda mais longa na Globo, se considerarmos os investimentos realizados agora no seu time de roteiristas.

Quatro profissionais foram chamados para turbinar o texto - Cláudia Gomes, Felipe Flexa, Julia Spadaccini e Luiza Yabrudi, enquanto outros reforços, para a mesma área, serão anunciados no momento oportuno. Em se tratando de baixas, apenas uma ou duas.

Cláudio Paiva, criador da série, e Maurício Farias, diretor de núcleo, optaram por uma mexida no grupo, justamente para oferecer outro gás, necessário para as pretensões do programa.

Se a boa fase de audiência for mantida no próximo ano, o passaporte para 2014 estará carimbado. Daniela Braga segue intocável na direção-geral. No mais, é passar a bola para o elenco, que se mostra cada vez mais afinado e integrado.
 
Firme lá
 
Adriane Galisteu continua como carro-chefe dos comerciais da Jequiti, uma das empresas do Silvio Santos. Na opinião dos seus executivos, ela tem uma grande força comercial.
 
Tá pronto

 
Luciano Huck gravou, na semana que passou, o seu último programa de 2012, um especial, na praia da Reserva, Rio de Janeiro. No fim, todo o elenco fez oferendas a Iemanjá. Vai ao ar no dia 29.
 
Vamos a la playa
 
Na onda do calor e do verão que vai entrar com tudo, alguns programas, tentando “diversificar” um pouco, estão produzindo os seus especiais nas praias do litoral norte de São Paulo e Rio de Janeiro. São os casos da Karina Bacchi, Letícia Wiermann, Luciano Huck agora e a MTV, com os seus shows, como sempre fez.

  • Reprodução

    Monica Iozzi, Marcelo Tas e Marco Luque na bancada do "CQC" n)

Também isso
 
Somente em janeiro, durante as férias do programa, serão tomadas decisões sobre o “CQC” do ano que vem. A direção da Cuatro Cabezas não pretende avançar em nada agora, principalmente no que diz respeito à entrada de novos participantes. Além de alguém, para cobrir a saída do Rafael Cortez, há o desejo de contratar outros dois repórteres. Um homem e uma mulher. Mas isso é coisa para o começo do ano.
 
Pensar duas vezes
 

A direção da Record só em meados de janeiro começará a tomar decisões mais definitivas sobre a sua grade do ano que vem. Há controvérsias sobre uma próxima “Fazenda de Verão”. A tendência é que pare na primeira e única.
 
Último dia
 
O programa do Raul Gil vai encerrar as suas atividades deste ano, nesta próxima segunda-feira, dia 17. Será a última gravação. A equipe será dispensada e o toque de reunir, na sede do SBT, em São Paulo, só irá acontecer em 4 de fevereiro. Hoje, importante lembrar, é dia do Boni no quadro do chapéu.
 
Reportagem especial
 

 

  • Antonio Chahestian/Divulgação/Record

    Adriana Araújo, da Record, entrevistou o ex-pugilista Adilson Maguila, um dos principais nomes do boxe brasileiro (dez.12)

Adriana Araújo, da Record, entrevistou o ex-pugilista Adilson Maguila, um dos principais nomes do boxe brasileiro. Comenta sobre preconceito, explica qual a verdade sobre o seu estado de saúde e relembra suas lutas mais difíceis - dentro e fora dos ringues. Fala também da raiva que a imprensa tinha dele, “porque eu não sabia falar, não sabia ler e vim do norte”. No ar, amanhã, no “Domingo Espetacular”.
 
Novela do Linhares
 
“Saramandaia”, do Ricardo Linhares, na Globo, deve finalizar até o fim deste mês a escalação do seu elenco. A intenção é essa. Por enquanto, para os seus principais papéis estão confirmadas as participações de Lília Cabral, José Mayer, Fernanda Montenegro, Tarcísio Meira e Vera Holtz. Esta semana a produção está fazendo teste para o elenco jovem. Haverá diversos lançamentos em personagens de destaque.
 
Também se falou...
 
Que as possibilidades do José de Abreu participar de “Saramandaia” eram muito boas. Nunca foram. Ricardo Linhares, o autor, consultado sobre isso, contou que esta hipótese nem chegou a ser cogitada, porque o Zé está totalmente envolvido com o espetáculo “Bonifácio Bilhões”, em cartaz no Rio de Janeiro.
 
Separação
 
Os diretores Wanderley Villa Nova e Fernanda Telles, os dois da Fremantle, com anos de trabalho à frente do "Ídolos", terão desafios diferentes em 2013. Wanderley fica no comando do "Ídolos Kids" e a Fernanda foi destacada para a direção do "Got Talent", formato adquirido pela Record.
 
Nova temporada
 
"Quem Convence, Ganha Mais" tem a estreia agendada para o dia 7 de janeiro, mas sem a confirmação oficial do SBT. Direção de Rafael Bello. O programa será apresentado diariamente, às 17h15, no lugar do "Casos de Família", que estará de férias. Christina Rocha já é confirmada como a apresentadora e os jurados, segundo se informa, serão alterados esporadicamente.
 
Dar um tempo
 
Ana Paula Padrão vai ganhar uns dias de folga na Record. Este foi um ano puxado. Além da TV, com direito a uma Olimpíada no meio do ano, a apresentadora se dedicou profundamente ao seu trabalho no projeto “Tempo de Mulher”.
 
Bate – Rebate
 
•       Dizem que o personagem do Oscar Magrini pode observar uma reviravolta importante em “Salve Jorge”.
•       O ator, experiente, está preparado para tudo.
•       Globo e SporTV mostram, na manhã deste domingo, a final do Mundial de Clubes.
•       E com ele, pelo menos para nós brasileiros, uma pausa no futebol até o começo de janeiro.
•       Aliás, o SporTV também já anuncia as transmissões de mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Junior.
•       O “Fantástico”, amanhã, também vive um domingo de decisão. Chega ao fim o “Medida Certa” com o Ronaldo.
•       No mesmo programa também termina a promoção da “Menina Fantástica”.
•       O Universal Channel exibe na quarta-feira, 22 horas, o filme “O Sequestro do Metro 123”, com Denzel Washington, John Travolta e Luiz Guzmán.
•       O narrador Teo José também está entrando em férias na Band nesta próxima segunda-feira.
•       A Record abriu inscrições para o “Got Talent” na quinta-feira. A procura é bem interessante.
•       A Globo, Rio, entra em contato com a coluna e informa que vai, sim, promover o réveillon do Piscinão de Ramos, zona norte da cidade.
 
C´est fini
 
“Carrossel” não para. As gravações devem continuar normalmente durante todo o período de festas. A equipe só será dispensada nos dias principais. O desejo da produção é acelerar o quanto possível os trabalhos nos próximos dois meses, aproveitando-se das férias escolares das crianças.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

    
*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos