"Pânico" marca reunião para discutir rumos do programa

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Manuela Scarpa/Photo Rio News

    Emilio Surita, Sabrina Sato e o humorista Carioca participam de coletiva de lançamento do "Pânico" na Band

    Emilio Surita, Sabrina Sato e o humorista Carioca participam de coletiva de lançamento do "Pânico" na Band

A equipe do “Pânico” está às vésperas das férias. O último programa do ano será apresentado neste domingo, mas ainda para este restinho de mês está previsto um encontro dos seus líderes, quando se pretende levantar o bom e o ruim deste primeiro ano na Band. E, depois dessa, está prevista uma reunião, na segunda quinzena de janeiro, que irá definir a cara do programa em 2013.

Como pontos positivos, os resultados de audiência, especialmente nos primeiros meses, em toda a rede, a força comercial, e a certeza de que Márvio Lúcio, o Carioca, é o “cara” da vez, seguido de outro craque, Eduardo Sterblitch. No comando de tudo, a segurança do Emílio Surita.

Entre os aspectos negativos, a confusão que levou Silvio Santos a acionar o “Pânico” na Justiça, por ter colocado na boca do animador um palavrão que ele não teria dito. Como consequência, os seus integrantes foram proibidos de se aproximar do empresário e também de imitá-lo, para desespero de Wellington Muniz, o Ceará. Mas isso já pertence ao passado. A ordem agora é pensar no ano que vem.
 
Serviços on-line
 
Em sua própria página nas redes sociais, cada um faz o que bem entende. Alguns usam para o bem, outros não. A jornalista Carla Vilhena, do lado bom, faz questão de promover várias denúncias em seu perfil, no Twitter. De banheiros imundos, em rodoviárias, a superlotação de trens da SuperVia. Uma coisa que presta.
 
Evento beneficente
 
A Record Campinas (TVB) promove um especial, neste sábado, das 12 às 15 horas, com a finalidade de arrecadar fundos para o Centro Boldrini, hospital que trata de crianças com câncer. Participações confirmadas de Cássio Reis, Afonso Nigro e Supla, além de muitos outros convidados.
 

  • Tiago Archanjo/Foto Rio News

    Mel Lisboa  (12/11/12)

No elenco
 
Mel Lisboa também foi confirmada no elenco da primeira novela de Carlos Lombardi na Record, com direção de Alexandre Avancini. O seu último trabalho foi na minissérie “Sansão e Dalila”. Quanto à outra Mel, a Fronckowiak, da banda Rebeldes, ela até poderá vir a integrar o elenco, mas terá que passar por testes.
 
Carnaval
 
Em 2013, a Globo decidiu abocanhar quase todos os desfiles de escolas de samba do Rio e de São Paulo. Mas resta o desfile das escolas campeãs. Segundo se comenta nos bastidores, a Globo, que também detém o direito de transmissão, vai repassá-lo para uma outra TV, mas ainda não se sabe qual.
 
Lá também
 
Às vésperas do Natal, na Avenida Paulista, em São Paulo, o personagem "Chaves com o piripaque" é o que mais faz sucesso com as crianças - e os marmanjos de plantão.
E o que mais fatura também.
 
Petulância
 
Existem maneiras e maneiras de uma empresa dispensar um funcionário. Mas só um é o certo, desde que haja respeito e se atenda às exigências da lei. É assim que funciona, certo?
Errado. A Record tem dispensado pessoas por telegrama. Educação, como se observa, não é um privilégio de todos. E, não adianta dizer que não foi desse jeito, porque foi sim, e no caso de um jornalista premiado.
 
Segredo em cima
 
O novo cenário do jornalismo do SBT, já instalado e ainda à espera de equipamentos de fora para finalizar os trabalhos, está custando um extra ao pessoal da segurança. Nenhum funcionário estranho ao jornalismo está autorizado a passar pela redação. E mesmo para que os lá trabalham não é permitido usar máquina fotográfica ou celular para tal fim.
 
Pode ser
 
Na Globo, entre os diversos planos de série, existe um novo projeto feito especialmente para Xuxa. Trata-se de algo que se aproxima bastante do trabalho que, há muitos anos, ela vem realizando no cinema. A sua aprovação, claro, agora irá depender dela e de uma análise da alta direção da emissora.
 
Plano B
 
Outro comentário nos bastidores da Record sinaliza que “Balacobaco”, de Gisele Joras, devido à baixa audiência, poderá ser encurtada. Se isso realmente acontecer, “Dona Xepa”, de Gustavo Reiz, já em processo de escalação, passará para a faixa das 22 horas. A novela do Carlos Lombardi, portanto, entraria no ar após “Xepa”, ganhando assim mais tempo para sua produção.
 
Giro do Zucatelli
 
Em reunião, na tarde da última quarta-feira, ficou decidido que o Celso Zucatelli, além de apresentar o “Hoje em Dia”, também irá realizar reportagens especiais para o programa.
A primeira série de viagens já foi acertada. Hoje, logo depois da festa da Record, ele embarca com uma equipe de externas para Fortaleza.
 
Programa da Eliana
 

  • Divulgação

    Façanha de quebrar uma taça no grito será exibida no programa da Eliana (16/12/12)

Depois de 6 meses, uma pessoa, enfim, conseguiu quebrar uma taça no grito e levar o prêmio que estava acumulado em R$10 mil no programa da Eliana. A façanha será exibida neste domingo. Durante o período, cerca de 80 anônimos, que se inscreveram pelo site, participaram do quadro e, além deles, 15 artistas - Victor e Léo, Luan Santana e Gaby Amarantos, entre outros.
 
Algumas coisinhas
 
- O lançamento do livro do Jacques Lagoa será na Livraria da Vila, mas da alameda Lorena. Nada com Moema.
- E a participação da Ivete no programa do Rodrigo Faro será no outro sábado, não neste. Apaga também, por favor, o que foi colocado.
- Por último, o “Programa do Ratinho” tem DNA toda sexta-feira. Apenas na quinta entra o material do Discovery.
 
Bate – Rebate
 
•       O SBT não irá transmitir o desfile da Série B do carnaval carioca.
•       Fará apenas a cobertura jornalística, para apresentar nos seus informativos locais ou da rede.
•       Foi grande e bem interessante a repercussão ao trabalho do Oliveira Andrade, transmitindo o Federer Tour de Tênis pelo Bandsports e Band aberta.
•       Foi com a categoria e elegância de sempre.
•       Também como consequência do Emmy, a venda de “O Astro” para emissoras de fora sofreu grande impulso nos últimos tempos.
•       Discreta, sem chamar muita atenção, Débora Falabella é uma das aplicadas frequentadoras da Bio Ritmo – Higienópolis.
•       A escolha do hospital onde a Lívia Andrade ficou internada foi do marido dela. O pessoal do SBT estranhou, mas não teve nada com isso.
•       Nelson Motta pretende desenvolver o projeto de um novo musical sobre a obra de Elis Regina.
•       Muito bom o trabalho jornalístico do Fox Sports na transmissão de São Paulo e Tigre, quarta, no Morumbi.
•       Aproveitando-se do material da Fox argentina, foi a única emissora que conseguiu ouvir os dois lados, depois de tudo o que aconteceu dentro e fora de campo.
 
C´est fini
 
A Bandeirantes está com a sua escala montada. No "Jornal da Band", de Natal, os âncoras serão Boechat e Ticiana e, na edição de Ano-Novo, Boris Casoy e a Rita Lisauskas.
No "Jornal da Noite", dia 25, assume a bancada o jornalista Nelson Gomes. Já a edição do dia 31 ficará por conta do Fábio Pannunzio. Em relação ao "Brasil Urgente", Marcio Campos irá trabalhar nas duas datas no lugar de José Luiz Datena.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
   
*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos