Latino estressa gravação de programa no SBT

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Cleomir Tavares/Divulgação

    Latino em gravação (13/11/2012)

    Latino em gravação (13/11/2012)

Não chega a ser surpresa que emissoras de rádio e televisão proibiram a execução de algumas músicas do Latino, em função de problemas de liberação. Ninguém quer correr risco de um processo.

O SBT, no caso, alertou todas as suas produções a respeito. Só que, na última segunda-feira, convidado para a gravação do Raul Gil, Latino resolveu atropelar a ordem interna e ameaçou abandonar o programa no meio caso não pudesse cantar as tais músicas proibidas.

O estresse nos bastidores foi alto e imediato. Como se fez necessária a intervenção do diretor Raulzito, ele entrou como pronto-socorro no caso e, surpreendentemente, autorizou tudo. Só assim não foi comprometida a surpresa pela produção para uma criança.

Aliás, algumas danças e letras não eram compatíveis com o público presente, infantil. Então ficou combinado assim: o Latino fez o que queria no palco, saiu de lá satisfeito e feliz da vida. Cabe agora ao SBT, cortar na edição o que é inadequado e botar no ar o que bem entender.
 
Quase lá
 
Pelo andar da carruagem, a qualquer momento a Bandeirantes irá anunciar – de forma oficial – a contratação da comediante Dani Calabresa. Está tudo praticamente acertado. Só falta assinar.
 
Outra situação
 
O marido da Dani, Marcelo Adnet, no entanto, deve tomar um caminho diferente. Os seus entendimentos com a Globo também avançaram bastante nos últimos tempos. Um programa com ele, em formato que ainda será definido, tem amplas possibilidades de ocupar o lugar da “Turma do Didi” no ano que vem.
 
O que é a vida
 
Uma empresa que representa Cid Moreira não economiza quando o assunto é o raio de atuação do jornalista. Informa que ele está disponível para eventos em geral, locuções para vídeo interno e “espera telefônica”.
 
Porta da frente
 
José Emílio Ambrósio voltou à sede da Bandeirantes, nesta última terça-feira, para se despedir dos antigos companheiros. Passou na sala de todos e fez questão de agradecer um a um na redação. A conversa mais demorada foi com o dono, Johnny Saad.
 
Escolinha volta
 
Depois de algumas semanas fora do ar, apenas por estratégia de programação, a “Escolinha do Gugu” voltará a ser apresentada neste próximo domingo. Falta definir o horário, mas será ao vivo como se decidiu recentemente.
 
O cara é ele
 
Amanhã, sexta-feira, nos estúdios do Projac, o “Domingão do Faustão” vai receber Roberto Carlos. É uma gravação especial com ele. E só ele. Algo, aliás, que os dois, Fausto e Roberto, tinham acertado há algum tempo.
 
Sete chaves
 
O SBT, em uma surpresa ainda silenciosa para a noite do Natal, está programando a apresentação de um concerto com André Rieu. A exibição do especial deve acontecer praticamente na virada de 24 para 25.
 
Programação
 
A partir da próxima terça-feira, a Record irá reprisar a minissérie “A História de Ester”, exibida pela primeira vez em 2010. Entra no lugar de “Rei Davi”, faixa das 21h15, logo depois do jornal.
 
Detalhe
 
A partir de 14 de janeiro, com a volta das férias de alguns dos seus programas, a Record passará a transmitir ao vivo e em alta definição das 6 da manhã até 9 da noite. O planejamento, em relação ao HD, é chegar às 24 horas ainda no decorrer do próximo ano.
 
Toque de classe
 
Os que têm assistido o Ratinho, nesses últimos e novos tempos, no SBT, têm verificado que no lugar do DNA está sendo exibido um material da melhor qualidade, produzido pelo Discovery. E, geralmente em cima de bichos, que comprovadamente oferecem bons índices de audiência. São cerca de 15 ou 20 minutos, todos os dias, em cima disso.
 

  • Antonio Chahestian/Divulgação/Record

    Com o pé engessado, Ivete Sangalo é a convidada do Rodrigo Faro no "Melhor do Brasil" (dez.12)

Nos detalhes
 
Ivete Sangalo é a convidada do Rodrigo Faro no “Melhor do Brasil”, edição deste próximo sábado, na Record. Entra como convidada do “Dança, Gatinho”. Rodrigo, como se observa, foi nos detalhes. Nem a bota ortopédica escapou.
 
Bate – Rebate
 
•       É hoje a participação especial de Regina Duarte em “A Grande Família”, da Globo.
•       No ano que vem, se os problemas operacionais forem driblados, Ratinho pretende fazer algumas edições do seu programa no Rio de Janeiro.
•       Gusttavo Lima participa do “Legendários”, da Record, neste próximo sábado.
•       Ao contrário de anos anteriores, a Globo Rio, desta vez, não irá promover o Réveillon do Piscinão de Ramos, no Rio.
•       Agora é oficial: a nova minissérie da Record, “José, de escravo a governador”, só irá estrear na metade do ano.
•       O diretor Jacques Lagoa promove neste sábado, na Livraria da Vila, em Moema, o lançamento do livro “Paris Toujours Paris – Um Roteiro de Vida”.
•       Também neste sábado, às 7 da noite, estreia no Canal Brasil o show “Forró Eterno”, uma homenagem a Gonzagão, dirigido pelo jornalista Mario Rezende.
•       A partir de hoje serão abertas as inscrições para o “Got Talent”, da Record.
•       O detalhe é que crianças, a partir dos 5 anos, poderão participar, desde que autorizadas pelos pais.
•       O Natal do Multishow será com os shows de Stevie Wonder e Gilberto Gil na praia de Copacabana.
 
C´est fini
 
O conceito de televisão paga leva o cidadão a imaginar que, pelo menos ali, ao contrário da TV convencional, ele ficará livre de um número excessivo de intervalos comerciais. Engano.
Há canais, Disney entre eles, por exemplo, com mais comerciais que muita emissora aberta. Algo que supera o suportável. Felizmente, também neste caso, pode-se recorrer ao seletor de canais.
 
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos