Duração de "Salve Jorge" está estabelecida na Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Marcelo Soalheiro/Brainpix

    Bruna Marquezine (à esq.) grava cena de "Salve Jorge" no Complexo do Alemão

    Bruna Marquezine (à esq.) grava cena de "Salve Jorge" no Complexo do Alemão

Alguém está com informação errada sobre o fim de “Salve Jorge” e a estreia do Walcyr Carrasco, às 9 da noite, principal faixa de novelas da Globo. Resta descobrir quem.

Glória Perez, depois de consultada, reafirmou que o seu trabalho vai do começo ao fim, como foi combinado. Nada será mexido até lá. Termina, portanto, no dia 17 de maio. Serão 7 meses no ar. É a duração normal do horário.

Informações de dentro do Projac também dão conta que a a sua substituta será exibida a partir do dia 20 daquele mês. Não há, então, o que discutir. É isso e pronto.

A Globo, por sua vez, também chamada a se manifestar, diz que a grade do ano que vem ainda não está fechada, mas todas as novelas estão seguindo os seus cronogramas originais, “sem qualquer antecipação, ao contrário do que tem sido publicado a respeito”.

Partes colocadas, vamos ao nosso trivial de cada dia.
 
Fagundes escalado
 
Não existem mais dúvidas a respeito da participação de Antonio Fagundes na novela do Walcyr Carrasco. Agora é oficial. O martelo foi batido na última segunda-feira. Ator e autor fizeram juntos “Gabriela”.

  • Divulgaç~çao

    Narciza Tamborindeguy e Val, em cena do 1º "Mulheres Ricas"

Já teve briga
 
Todos já esperavam por isso. Bastou Val Marchiori entrar e gravar a sua primeira participação no “Mulheres Ricas”, para Narcisa Tamborindeguy se encasquetar com a presença dela. Um piti anunciado. Foi feita, inclusive, uma reclamação por telefone aos responsáveis pelo programa.


Dupla de frente
 
O ID - Investigação Discovery confirmou o nome das duas apresentadoras do "Paixões Perigosas", série que irá reproduzir fatos reais. É quase um “Você Decide”. Adriane Galisteu fará o programa para o Brasil e Itatí Cantoral, a Soraya Montenegro de "Maria do Bairro" e que gravou o "Vale Todo", na Globo, para a América Latina. Cada episódio terá duas histórias diferentes.
 
Compromisso oficial
 
Alexandre Raposo, presidente da Rede Record, foi ao Rio para uma reunião com o bispo Cláudio Rodrigues Silva, que substituiu Carlos Geraldo na direção da emissora. A incerteza dos funcionários, sobre novas demissões ou não, ainda é a mesma. Ninguém sabe o que vai acontecer.
 
Equipe completa
 
A Transamérica estará com equipe completa no Japão para o Mundial de Clubes. Ao contrário de outras, não tem nada de tubo. Isto se chama respeito aos ouvintes e anunciantes.
Na segunda-feira já foram Márcio Bernardes e o repórter Marco Belo e amanhã, quinta, viajam Eder Luiz e o comentarista Henrique Guilherme.
 
A propósito
 
Se alguma outra emissora de São Paulo ou de qualquer ponto do país se dignar a fazer o mesmo trabalho que a Transamérica, também terá aqui merecido registro. Quanto às demais, sabe o que é melhor? O melhor é não falar nada.
 
Gabi faz teatro em 2013
 
Depois de deixar gravados os seus programas do GNT e SBT, Marília Gabriela resolveu passar o Natal e Ano Novo na Itália. Viaja dia 22. No ano que vem, a Gabi vai voltar ao teatro, com a peça “A Guerra dos Roses”. É uma comédia de humor negro, baseada no conto de Warren Adler, que teve uma versão no cinema com Kathleen Turner e Michael Douglas. Direção do Jô Soares, com ela, Herson Capri e mais seis atores no palco.
 
Racha no salão
 
Ronaldo, por causa do “Medida Certa” e do jogo contra o time do Zidane, dia 19, em Porto Alegre, integrou o time de seniors da Bodytech Eldorado, agora numa partida de futebol de salão. O Fenômeno ficou na quadra o tempo todo, por mais de uma hora.
 
Boni no SBT – 1
 

  • Roberto Nemesis/Divulgação/SBT

    Boni cai no choro no programa do Raul Gil (dez.12)

O Boni gravou, segunda-feira, a sua participação no “Quadro do Chapéu”, do Raul Gil. Foi segundo se informa, uma das melhores deste quadro em todos os tempos. Ele caiu no choro em vários momentos, ao falar da Hebe, Chico Anysio, Carlos Alberto de Nóbrega, Manoel de Nóbrega e de outras pessoas.
 
Boni no SBT – 2
 
Um depoimento emocionado do Moacyr Franco também derrubou o Boni. Mais choro. De um total de 10 sugestões, ele não tirou o chapéu para seis – eu não conto pra quem. A ideia era colocar o quadro no ar no dia 22, mas vai ser antecipado em uma semana.

  • Divulgação/TV Globo/ Raphael Dias

    Luma Costa em "Pé na Cova", da Globo (dez.12)

Erótica
 
Em “Pé na Cova”, novo seriado do Miguel Falabella, que a Globo exibirá em janeiro, Luma Costa é Odete Roitman. Para conseguir um dinheirinho a mais, ela se exibe na Internet, gosta de tirar a roupa, e inova com diferentes personagens que interpreta, como a erótica heroína de mangá japonês.
 
Bate – Rebate
 
•       Durante todo este mês de dezembro, a Globo continuará exibindo “Os Simpsons”, aos sábados, 3 da madrugada.
•       A partir de janeiro, no entanto, passa a ser da Band.
•       Entre hoje e sexta-feira, a Globo Internacional participa do ATF - Asia TV Forum & Market, em Cingapura.
•       No catálogo, destaque para alguns documentários, como "Planeta Extremo" – indicado ao Emmy, "Depois do Fim" e "A Cor da Cultura".
•       O “A Liga” também fecha pra reformas. Durante as férias do começo do ano será escolhido o seu novo elenco.
•       Quarta-feira passada, no Na Mata Café, em São Paulo, a cantora Karina lançou o seu novo cd, “Você merece Samba”, com a participação de Jair Rodrigues.
•       “Trair e Coçar...”, do Marcos Caruso, volta amanhã, quinta, ao cartaz no Teatro Bibi Ferreira, em São Paulo.
•       Anastácia Custódio interpreta a empregada Olímpia. O espetáculo tem a direção de Atílio Riccó.
•       A segunda temporada do “Pânico”, na Bandeirantes, terá início no dia 17 de fevereiro.
•       A volta do “CQC” será no dia 11 de março.
•       Por sua vez, o reality “Quem quer casar com meu filho?”, com Adriane Galisteu, será apresentado a partir da primeira semana de abril.
•       Internada domingo em São Paulo por conta de uma cirurgia na garganta, Lívia Andrade deve receber alta no dia de hoje.
•       Por enquanto, ela vai continuar afastada das gravações de “Carrossel” e do programa Silvio Santos.
•       Rayana Carvalho e Gabriela Durlo foram confirmadas no elenco da nova versão de “Dona Xepa”, na Record.
 
C´est fini
 
O anúncio do Marcelo Campos Pinto, da Globo Esportes, segunda, durante a festa dos Melhores do Brasileirão, de que a sua emissora vai investir mais de R$ 1,5 bilhão em competições de futebol no ano que vem, foi bem recebido por todos. Resta saber se a outra parte - clubes e Federações - também irá corresponder. Até porque, a bagunça sempre foi uma marca registrada do nosso futebol.
 
Pelo 3º ano consecutivo, a TV Cultura se mantém como a terceira emissora mais admirada do País - entre as TVs abertas, segundo o estudo “Veículos Mais Admirados”, realizado pelo Grupo Troiano de Branding para o Meio&Mensagem. Ficou atrás de Globo e Band.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos