Funcionário quase perde dedo em festa da Rede TV!

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Reprodução

    Logomarca da RedeTV

    Logomarca da RedeTV

A Rede TV! apresentou, sábado, o programa de encerramento da campanha “Direito de Viver”. Mas, lamentavelmente, o que deveria ser apenas motivo de festa, terminou também num momento dramático em seus bastidores.

No final o combinado era cair uma “chuva de papel”, só que a máquina emperrou. Diante dos gritos de um diretor-assistente – “cadê a minha chuva de papel!!!”, um produtor, Emerson Mariano, na tentativa de liberar o equipamento, enfiou a mão na máquina e não conseguiu tirar. A partir daí, foram muitos os momentos de desespero, pois havia o risco de ele perder os dedos.

Os seus colegas, apavorados, acompanharam tudo. Mariano foi encaminhado ao ambulatório da emissora e, de lá, para um hospital público.Resultado de tudo, um dedo quebrado, fraturas expostas, e um sentimento de revolta, pois, mesmo com várias crianças ali - muitas até em condições especiais, não havia um paramédico sequer nem ambulâncias. O funcionário, que precisou receber até enxerto, se recupera em casa. Fica o alerta: se não é pra fazer direito, por favor, não façam.
 
Tem mais...
 
Várias pessoas da produção também reclamam da enorme pressão existente no “Sábado Total”. Querem audiência na marra, como se isso só dependesse da vontade deles. Muitos estão no limite de tudo e ainda com direito a atraso de pagamento. Não está fácil.Fica o espaço à disposição caso a emissora queira se manifestar sobre o ocorrido.
 
Substituição ruidosa
 
No SBT, a reclamação é a troca do plano de saúde. Sai a Amil, entra a Bradesco Saúde, em meio a várias reuniões com os funcionários nos últimos dias. A coisa está meio que dividida entre apartamento e enfermaria, de acordo com o cargo de cada um. A revolta é muito grande.
 
Direção errada
 
A Record, no “Domingo Espetacular”, resolveu se meter e tentar tirar algum das recentes e infelizes declarações do diretor do “TV Xuxa”. Mas como coisa mal feita nunca termina em algo bem feito, no Twitter, o alvo dos xingamentos, em vez do Mário Meirelles, foi o Maurício Meirelles, do “CQC”, que não tinha rigorosamente nada com aquilo. E pra explicar?
 
Me segura
 
O experiente Joseval Peixoto, no SBT, continua pegando jeito da TV. É fácil perceber que ele está quase tão à vontade como sempre esteve na Jovem Pan. O único problema é a sua postura. Está meio que caindo de lado. E isto desde o primeiro dia. Será que ninguém consegue corrigir?
 
Duas coisas
 
O “Programa da Tarde”, da Record, tem duas notícias para os próximos dias:

1ª – A autora Letícia Dornelles fica só até o fim deste mês. Ela resolveu sair e já comunicou a sua decisão ao diretor Vildomar Batista.

2ª – O programa, agora com as determinações de se tornar cada vez mais popular, irá tentar a participação do Tiririca como repórter especial. O deputado, mesmo com o contrato em andamento, está há muito tempo sem apresentar nenhum trabalho. Entende-se que esta nova função não irá se conflitar com o seu trabalho em Brasília.
 
Oficial
 
A partir do ano que vem, Ana Hickmann irá se dedicar unicamente ao “Programa da Tarde”. Confirmando tudo o que se previa, o “Tudo é Possível” acaba mesmo neste dezembro.
O programa, depois da pausa das festas, Natal e Ano Novo, com reapresentações, passará a ser apresentado em HD.
 
Convocação
 
Os artistas do SBT estão convocados para gravar a mensagem de fim de ano nesta terça-feira. Será uma outra, diferente daquela em que todos são obrigados a entrar na dança do Gangnam Style.
 

  • Roberto Nemanis/SBT

    Silvio Santos durante apresentação do "Programa Silvio Santos"

Macabro
 
Silvio Santos, no domingo, insistiu que a sua filha Cíntia entrasse no palco do programa. E, como ela não estava concordando, disse: “Vem cá que a tua mãe quer te ver na televisão”. Cíntia é filha da primeira mulher de SS, Cidinha, que faleceu em 1977.
 
É o seguinte:
 
A Record pretende começar a gravar o “Got Talent” em janeiro, logo depois das férias. Só não definiu ainda quando será a sua estreia. A apresentação será mesmo do Rafael Cortez, que deixa o “CQC” em 2013.

Caboré
 
Hoje é a festa do Caboré no Credicard Hall. Chamou a atenção o esforço do pessoal do SBT para conquistar esse prêmio. Nunca o telefone da emissora foi tão usado para tal fim.
Acontece que se ganhar não será a primeira vez. Isso já aconteceu no passado, quando José Roberto Maluf era o vice-presidente. O troféu, inclusive, foi dado a ele de presente pelo Silvio Santos.
 
Palavra da Globo
 
A respeito da nota publicada ontem, sobre o fim do show do “Criança Esperança”, a Globo diz que “a informação não procede. A intenção é, como sempre, ir aprimorando o formato do show do ‘Criança Esperança’, para até ampliar o destaque para o projeto”. A notícia da coluna foi baseada em informações de pessoas que participam do projeto.
 

  • Miguel Angelo/Record/Divulgação

    Gabriela Durlo, agora loira, integra o elenco do telefilme "A tragédia da Rua das Flores", na Record (dez.12)

Novo visual
 
Gabriela Durlo, agora loira, integra o elenco do telefilme “A tragédia da Rua das Flores”, que a Record vai exibir no próximo dia 21. Na trama, baseada em obra de Eça de Queirós, ela vive Ana, uma fotógrafa que se apaixona por Vítor, Arthur Aguiar.
 

 
Bate – Rebate
 
•       Há mais de um mês, a Rede TV! demitiu Edison Roberto Pinto, gerente de operações.
•       Ele chegou num sábado para trabalhar e foi informado pelos seguranças da sua demissão.
•       Acontece que depois daquilo não aconteceu mais nada. E nem recebeu o que tem de direito perla rescisão.
•       Mas botaram na sua conta 20% do salário como se estivesse trabalhando.
•       O SBT diz que foi uma “estratégia” da direção não anunciar a estreia do Bozo. Então tá.
•       Como diz ser outra “estratégia” não revelar quem faz o personagem. Tá bom também.
•       Só que contaram pra gente que Jean Santos, ex-Patatá, é o novo Bozo.
•       Sem divulgação, o Bozo estreou em terceiro lugar, na Grande São Paulo, com 4.3 pontos, atrás de Record, 5.2, e Globo, 6.8. Dados prévios.
•       Esse deve ser um novo jeito de fazer televisão, não contar nada pra ninguém.
•       Durante a transmissão do sorteio da Copa das Confederações, no sábado, houve a necessidade de um tradutor simultâneo na Band.
•       E a emissora foi de Téo José. E foi muito bem.
•       Mas engana-se quem imagina que ele tenha feito um curso para se especializar naquilo. Foi "rabo de foguete" mesmo.
•       “Rei Davi”, da Record, com direção de Edson Spinello, conquistou o prêmio de melhor série internacional, no Festival y Mercado de TV Internacional de Buenos Aires, Argentina.
•       A produção desbancou concorrentes do próprio Brasil, México, Argentina, EUA e Espanha.
 
C´est fini
 
A Globo vai exibir, entre 25 e 28 deste mês, antes do “Jornal da Globo”, a minissérie “Xingu”, sobre a saga dos irmãos Villas-Bôas, em versão ampliada do filme.
Direção de Cao Hamburger.
 
Parece que não há limites para os espertalhões. Eles se superam a cada dia. Agora, por exemplo, existe um link no You Tube, que “permite” acompanhar o último filme de Crepúsculo – Amanhecer – Parte 2.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
   
*Colaboração de José Carlos Nery

 

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos