Globo quer gravar novela em Roraima
-
João Miguel Junior/Globo
O autor Alcides Nogueira
Alcides Nogueira, um dos vencedores do Emmy de melhor novela pelo trabalho em “O Astro”, está cotado para entrar com um texto inédito na faixa das 18 horas da Globo. Mas isso, na sequência de “O Pequeno Buda”, de Duca Rachid e Thelma Guedes, portanto, só no primeiro semestre de 2014.
A história do Alcides, escrita em parceria com Mário Teixeira, vai apostar no segmento rural moderno. Todo um trabalho de pesquisas foi feito e finalizado em cima disso. Existe, segundo eles, um Brasil diferente envolvido nisso.
E mais: se os planos não forem alterados, a novela será ambientada no Estado de Roraima. O autor vai se reunir com o número 1 do Entretenimento da Globo, Manoel Martins, nos próximos dias para discutir outros detalhes da produção e até mesmo conhecer o profissional que ficará responsável pela direção de núcleo.
Uma coisa...
O novo cenário do jornalismo do SBT vai atrasar. Não será agora em dezembro, como se planejou.
O problema todo está num equipamento, comprado de fora e que ainda não chegou. E, quando chegar, ainda serão necessários realizar testes, gravar pilotos etc. Antes do fim de janeiro ou até começo de fevereiro não vai acontecer nada.
Outra coisa...
É importante esclarecer que as transmissões em HD de todos os telejornais do SBT não estão na dependência deste novo cenário.
Ao contrário, uma coisa não tem rigorosamente nada a ver com a outra.
Não tem essa
A Globo não pretende alterar em nada a sua programação de novelas este ano. Todas irão começar e terminar dentro do prazo que foi estabelecido.
Isto coloca ponto final nas especulações de que “Salve Jorge”, em vez de junho, terminaria em maio do ano que vem. Não é nada disso.
Mistério do Estúdio A
Um dos maiores problemas da Record, na sua base de São Paulo, é a falta de estúdios. Drama que vem de muito tempo para acomodar os diversos programas.
O mais espantoso, no entanto, é que o Estúdio A, totalmente equipado, em plenas condições de aliviar esta carga de trabalhos, também há muito tempo foi transformado num simples depósito. E não há quem consiga explicar a razão.
Tem bronca
Uma empresa israelense acusa o SBT de copiar o “Patrícia tá na rua”, com a Patrícia Abravanel, quadro de perguntas e respostas em externa, apresentado no “Programa Silvio Santos”.
Segundo se comenta, foram feitas algumas pequenas modificações para não caracterizar qualquer imitação, mas a dona do formato pretende reclamar os seus direitos.
Andando bem
Mais alguns dias e deve ser concluído o trabalho de captação da vinheta de fim de ano da Record, com os seus principais artistas servindo de câmera.
Gugu Liberato também já fez a sua parte, com um resultado que satisfez plenamente. É sempre muito profissional. Dele e do Rodrigo Faro ninguém pode se queixar.
Prepare seu coração
-
Val Marchiori chega ao VMB 2012 para apresentar um dos prêmios da noite. A socialite disse que está solteira, mas muita feliz e curtindo muito" (20/9/12)
A Band ainda não revelou todas as suas surpresas no que diz respeito ao novo “Mulheres Ricas”, com exibição a partir de janeiro.
A próxima a ser anunciada, em meio a um certo estardalhaço, será a participação de Val Marchiori, algo que já foi convenientemente amarrado nos bastidores.
Sem contrato
-
Amanda Francoso na inauguração da casa noturna em São Paulo (13/9/12)
Diante das modificações feitas na programação da emissora, Amanda Françozo não renovou seu contrato com a Record News.
O compromisso terminou na última sexta-feira, dia 30. A partir de agora, ela deseja iniciar negociações com outra televisão.
Globo 2013 – 1
-
Gaby Amarantos apresenta versão em tango da música "Ex Mai Love" no "Criança Esperança 2012"
Não será nenhuma surpresa se a Globo vier a anunciar o fim do “Criança Esperança”. O espetáculo musical, não a campanha, que deve prosseguir normalmente. A ideia é fortalecer a participação dos programas em torno dela.
Já de alguns anos, o show que se realiza normalmente no início do segundo semestre não tem apresentado o resultado que dele se espera.
Globo 2013 – 2
Ainda a respeito da Globo para o ano que vem, depois de “Aventuras do Didi” e do “Casseta”, o desejo é limitar ao máximo a fixação de séries e programas da linha de shows. As exceções atendem por “Tapas & Beijos” e “A Grande Família”.
Todos os demais serão rotativos. Entram e saem, por temporada.
SBT no Japão
O SBT está mandando uma equipe para o Japão – repórter Rodrigo Viana, cinegrafista Claudemir Puga e o chefe de pauta Rodrigo Hornhardt.
O curioso é que os três estão saindo daqui, sabendo que não podem gastar demais. Devem, inclusive, dividir o mesmo quarto do hotel, que não é muito próximo de onde o Corinthians vai ficar. Este saiu mais barato.
Bate-Rebate
- Roberto Kovalick, correspondente da Globo no Japão, também está abastecendo o jornal local "SPTV", com matérias sobre o Mundial de Clubes.
- É o efeito Corinthians.
- Emissoras estrangeiras, detentoras ou não dos direitos de transmissão, começam a se mobilizar para a Copa das Confederações, em junho do ano que vem.
- Representantes de algumas delas estão visitando locais, principalmente no Rio e em São Paulo, para a instalação de escritórios temporários.
- A CNN, por exemplo, terá o reforço de profissionais vindos dos Estados Unidos.
- Mas, segundo a correspondente Shasta Darlington, ainda é cedo para falar na quantidade exata. A estrutura de São Paulo deve ser a base dos trabalhos.
- Após críticas pelo veto às presenças de Daniel e da Cláudia Leitte no Teleton, é bom destacar também a campanha da AACD exibida justamente na TV Globo.
- Os comerciais estão sendo veiculados desde a madrugada da última terça-feira durante o "Jornal da Globo" e o "Programa do Jô".
- Cynthia Benini começa hoje as suas férias no SBT. Só volta no dia 15.
- O PFC Internacional, canal em pay-per-view da Globosat, deve fechar 2012 presente em pelo menos 15 países. É uma fonte de receita bem interessante.
C´est fini
A TV Rio Sul, afiliada da Globo na região de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, deu o pontapé inicial nas transmissões em HD.
O investimento foi de 9 milhões de reais. Um evento foi promovido na sede da emissora e contou com as presenças dos diretores regional Miguel Athayde, comercial, Cláudio Paim, e o de relações com as afiliadas, Alex Magalhães, ambos da Globo.
O processo todo de treinamento durou cinco anos.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.