Chiquititas

"Chiquititas" já começa a promover mudanças no SBT

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Lourival Ribeiro/SBT

    Elenco da novela "Carrossel", do SBT

    Elenco da novela "Carrossel", do SBT

Os cinco últimos capítulos de "Carrossel" irão receber modificações da equipe de roteiristas do SBT, liderada por Iris Abravanel.

Responsável pela adaptação, ela fez essa comunicação sobre as mudanças na última semana, porque existe a pretensão de fechar este trabalho em grande estilo. A novela, sempre é importante considerar, teve uma parcela no reerguimento da audiência da emissora como um todo.

Na mesma oportunidade, também se revelou a pretensão de rejuvenescer os protagonistas de "Chiquititas", que vai substituir "Carrossel". Serão alterações bem significativas em relação ao original, tanto no que se refere aos personagens quanto ao próprio texto.

A maior novidade, no entanto, diz respeito a uma modificação na estrutura operacional do SBT. Para que os trabalhos de "Chiquititas" possam ser acelerados, antes mesmo de "Carrossel" encerrar as suas gravações, o Estúdio 6 da Anhanguera, será colocado à disposição da teledramaturgia.

Isto implicará também em mudanças para o Ratinho e Christina Rocha, que atualmente apresentam os seus programas de lá.

Rede TV! contrata Marco Bianchi

  • UOL

    O humorista Marco Bianchi, antes de falar no Bate-papo UOL, se muda para a Rede TV!

O ex-MTV, Marco Bianchi, acaba de assinar contrato com a Rede TV!, para ser um dos dois apresentadores de um novo programa, que vai misturar humor e esporte nas noites de domingo.

José Luiz Portella, que já estava na casa, será o seu companheiro de bancada. A estreia está prevista para o final de janeiro, quando voltar o futebol, com os campeonatos regionais. O título ainda está entre o que falta decidir

Copa

A Globo transmite, ao vivo, neste sábado, o sorteio da Copa das Confederações, a partir das 11h30, direto do Anhembi, em São Paulo. A escala prevê as participações de Galvão Bueno, Casagrande e o Junior. O nome do Mauro Naves não foi passado, mas com toda certeza ele estará presente.

Jacaré passa mal

  • Divulgação

    O dançarino Edson Gomes Cardoso Santos, o "Jacaré", que começou a carreira no É o Tchan

Na quinta-feira, quando recebeu a notícia que a atração "Aventuras do Didi" deixará de ser exibida no fim deste ano, Jacaré, Edson Gomes Cardoso, dançarino e comediante do programa, não passou bem e teve uma forte crise de choro. Foi obrigado, inclusive, a passar por atendimento médico.

 

Bola de prata

Na próxima terça-feira, a partir do meio-dia, a Espn Brasil, em parceria com a Placar, vai transmitir a entrega do "Troféu Bola de Prata" para os melhores do Brasileirão. A diferença é que, na edição deste ano, a premiação será realizada nos estúdios da emissora, no bairro do Sumaré, em São Paulo.

Incoerência

O pessoal da teledramaturgia da Record está estranhando essa inversão de valores. Nas novelas, é preciso uma autorização para uma atriz aparecer com as costas de fora. Mas, e aí? O programa do Geraldo Luiz, anunciado como jornalístico, está se especializando em mostrar mulher pelada. Ele pode?

Coisa mais feia

Marcos Paulo, um cara do bem e sempre de bem com a vida, não merecia depois de morto tudo o que está acontecendo em torno dos seus bens.

Uma pena. Até por respeito e homenagem a ele, o que se esperava era um comportamento diferente por parte das pessoas diretamente envolvidas. Sinto, sinceramente, por ele.

Depois reclamam

O "Casos de Família", do SBT, por falta de bronca em cima, num desses dias da última semana, teve mais um barraco daqueles. O tema em questão "você nasceu ganso, mas virou cisne".

É o próximo

A Globo anunciou, oficialmente, o fim do "Casseta" e da "Turma do Didi", do Renato Aragão, para o ano que vem. Mas não deve parar por aí. Existem comentários muito fortes que "Os Caras de Pau" também não estará na grade do ano que vem. A coluna tentou confirmar com alguém, mas não conseguiu.

Melhor ouvir...

Em reunião dos diretores do SBT, manhã dessas, um deles pediu a palavra, quase subiu na cadeira e falou do problema da Globo: "Estão vendo aí a Fátima Bernardes? A Globo só sabe fazer televisão pro Leblon. Por isso não dá certo. Ano que vem a gente passa eles!"

Explicação

Glória Perez explica a razão da trilha turca não se enquadrar mais nos planos de "Salve Jorge". Segundo a autora, não teve como liberar Tarkan e outros grandes nomes da música de lá. O que conseguiram foi um material bem abaixo do nosso. Simples opção.

Participação especial

  • Cibele Rossi/Record/Divulgação

    A atriz Angela Leal faz participação em "Balacobaco"

Cotada para a nova versão de "Dona Xepa", Ângela Leal faz, antes, um pit stop em "Balacobaco", como a personagem Heloísa, esposa de um professor de Eduardo (Victor Pecoraro) da época de faculdade.

Ela vai ajudar o protagonista em um momento difícil, quando ele busca soluções judiciais para o caso de pedofilia. Cenas que serão exibidas a partir de quinta-feira, dia 6.

Bate – Rebate

•       Mel Fronckowiak e Leandro Lapagesse, são os convidados do Roberto Justus, segunda-feira, na Record.
•       E não é que a Rosemary, cantora, já foi confundida com outra Rosemary, a que era chefe do gabinete da Presidência, em São Paulo. Desagradável.
•       Ana Maria Nascimento e Silva será a focalizada no "Musas", terça que vem, no Canal Brasil.
•       Escalada para "Sangue bom", de Maria Adelaide Amaral, Tuna Dwek foi rever familiares em Paris, antes de começar a gravar a novela.
•       Os planos da Globo para "Salve Jorge", de Glória Perez, estão seguindo rigorosamente o que foi estabelecido no início.
•       Por isso, entenda-se, período de grupos de discussão, chegada de novos personagens, e, principalmente, obediência à quantidade de capítulos.
•       Continua tudo dentro do combinado.
•       Na medida do possível, Ronaldo tem procurado seguir as determinações e combinar os seus horários com o "Medida Certa".
•       O que verdadeiramente atrapalha são os inúmeros compromissos do ex-jogador. Esta semana, por exemplo, foi bem complicada.
•       Fafá de Belém não participou do "Ídolos", de quinta. A sua cadeira ficou vazia.
•       Segundo a Record, foi devido a um compromisso particular.Semana que vem ela retorna. Tudo normal.

C´est fini

Fazendo as contas na ponta do lápis, mesmo com todos os problemas enfrentados nos últimos tempos, a direção da Record espera fechar 2012 com 3,5 bilhões de faturamento em toda a rede. O resultado é 15% superior aquele registrado no ano passado.

"Toda unanimidade é burra", disse Nelson Rodrigues.  Mas no caso do Joelmir Beting foi uma das coisas mais bonitas que eu vi.

Então, é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* (Colaboração de José Carlos Nery)

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos