Guia dos enrustidos vai ganhar versão no cinema

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação

    Capa do livro "Cuidado! Seu Príncipe pode ser uma Cinderela", de Ticiana Azevedo e Consuelo Dieguez

    Capa do livro "Cuidado! Seu Príncipe pode ser uma Cinderela", de Ticiana Azevedo e Consuelo Dieguez

O livro “Cuidado! Seu Príncipe pode ser uma Cinderela”, escrito pelas jornalistas Ticiana Azevedo e Consuelo Dieguez, vai ganhar uma versão no cinema, com trabalho de adaptação do autor e roteirista Renê Belmonte.

A proposta da obra, como se sabe, é identificar gays enrustidos, através de um guia com dez lições básicas, que trata o assunto de maneira divertida, apresentando os principais aspectos para diferenciar um heterossexual de um homossexual.

No cinema, a linha adotada, claro, também será a da comédia. A produção é da “Diler & Associados”.

Renê Belmonte, vale destacar, entre outros trabalhos, foi o roteirista de “Assalto ao Banco Central”, um dos últimos trabalhos do diretor Marcos Paulo.
 
Em andamento
 
Iris Abravanel, responsável pela adaptação, ainda não entregou os primeiros capítulos de “Chiquititas” para a equipe de produção da novela. Porém, já enviou o perfil de cada um dos personagens, com as devidas atualizações. Os testes para escolha do elenco estão acontecendo normalmente na sede da emissora, em São Paulo, sempre com a importante colaboração do ator e diretor Ariel Moshe.
 
Coisa de craque
 
É impressionante como os roteiristas da série “The Walking Dead”, exibida pela Fox, conseguem sempre criar bons ganchos, para manter aceso o interesse do telespectador no episódio seguinte. E isso não é uma exclusividade deste programa. Vários outros têm a mesma pegada. Não é à toa que nesse segmento, a televisão americana está um passo à frente da nossa.
 

  • "Programa da Palmirinha", atração da culinarista Palmirinha Onofre no canal Bem Simples

Teto – 1
 
Tudo está caminhando para que as atrações do canal “Bem Simples”, da Fox, passem a ser gravadas nos estúdios da produtora Casablanca, em São Paulo. O ciclo de trabalhos em Porto Alegre, como se sabe, foi encerrado.
 
Teto - 2
 
Na capital paulista, portanto, serão realizados “Programa da Palmirinha”, “Show de Bebê”, com Joana Limaverde, “Brasil no Prato”, da Carla Pernambuco, e “Ser Mulher”, da Helô e Ticiane Pinheiro, entre outros. As gravações serão retomadas no primeiro trimestre do ano que vem.
 
Correria
 
A apresentadora Eliana e sua equipe no SBT estão praticamente gravando dois programas por semana, devido à proximidade das férias. No embalo da boa audiência, a ordem é colocar apenas inéditos no ar.
 
Férias
 
Julianne Trevisol acabou de concluir um whorkshop de cinema com o preparador de elenco Sérgio Penna, na paralela de gravações em “Balacobaco”, da Record. Assim que colocar ponto final em sua participação especial na novela, a atriz vai seguir para o Caribe, em férias.
 
No ritmo de “Salve Jorge”
 
A diretora Vivi de Marco, do “Mais Você”, chegou recentemente de Istambul, maior cidade da Turquia. E já ficou acertado que uma equipe do programa seguirá para aquela cidade no começo do ano que vem para gravar uma série especial. Resta definir apenas se Ana Maria Braga também participará dessa viagem.
 
Bola pra frente - 1
 
Não saiu o “Emmy” para o pessoal do “Planeta Extremo”, do “Fantástico”, que, na categoria Sem Roteiro Pré-Definido, viu o prêmio parar nas mãos dos australianos. Mas a ordem é pensar no próximo. No ano que vem, João Pedro Paes Leme e Clayton Conservani pretendem concorrer com o especial “Maratona no Deserto”.
 
Bola pra frente - 2
 
Aliás, depois de todas as mordomias em Nova York, proporcionadas pelos organizadores do prêmio “Emmy”, a equipe do “Planeta Extremo” já colocou o pé na estrada novamente.
E rumo a locais nada aprazíveis por esse mundo afora.
 

  • Mowa Press

    O jogador Neymar

Especial Neymar
 
O canal SporTV prepara um programa especial sobre o craque Neymar para o “SporTV Repórter” do dia 2 de dezembro. Além de uma gravação com o jogador, vários especialistas irão falar sobre o “Ano do Neymar”, que tem nada menos que 11 patrocinadores, foi aplaudido pelas torcidas adversárias, fez grandes jogadas e é recordista também em pedidos de entrevista. Trabalho da jornalista Manuela Franceschini.
 
Bate – Rebate
 
•       A partir de hoje, o “Domingo Espetacular”, da Record, passa a ser exibido das 19h às 22h.
•       Todo o elenco da Band vai participar do especial de fim de ano do “Agora é tarde”.
•       Equipe de esportes da Record comemora: as demissões passaram longe do departamento.
•       Pelo menos até aqui.
•       Confirmada no elenco de “Sangue bom”, substituta de “Guerra dos Sexos”, Fafy Siqueira vem aí com uma personagem divertida, de alma jovem e que irá aprontar muitas.
•       Na história, a Fafy será mãe da Giulia Gam e avó da Fernanda Vasconcellos.
•       Maria das Dores é o nome da personagem, mas que será chamada de Mada.
•       As gravações de “Sangue bom” terão início entre janeiro e fevereiro, com direção de Dênnis Carvalho.
•       Fernando e Sorocaba já fecharam um especial com a Band para o dia 25 de dezembro.
•       E a emissora corre atrás de mais um número musical, para o dia 31 de dezembro.
 
C’est fini
 
Além de Portugal, as participantes do reality “Mulheres Ricas” também gravaram em Paris. A segunda temporada do programa estreia em janeiro na Bandeirantes.
 
Na Record, começaram as gravações da segunda edição do especial “Coral de Rua”, com participação do Marco Camargo. No ar, em dezembro.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

 

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos