Boni tira o chapéu no SBT

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Marcello Sá Barretto/PhotoRio News

    José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni (2/4/12)

    José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni (2/4/12)

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho será o convidado do quadro “Pra quem você tira o chapéu”, do “Programa Raul Gil”, na semana que vem. Foi tudo acertado diretamente entre os dois, em recente conversa telefônica, para a sua participação nas gravações da próxima segunda-feira, no SBT.

Boni usará o seu próprio helicóptero, na viagem do Rio a São Paulo, e para isso já solicitou autorização para pousar no complexo de estúdios da Anhanguera.
No quadro, um dos mais polêmicos e tradicionais do programa, e que sempre alcança grande repercussão, ele irá decidir entre 10 nomes, os que merecem e os que não merecem o seu respeito e consideração.

Por se tratar do Boni, da sua autenticidade e de toda a história que construiu na televisão, é fácil imaginar o barulho que isso vai causar.

  • Foto Rio News

    Ivete Sangalo (17/11/2012)

Ivete na fita
 
Aguinaldo Silva está muito feliz com o interesse da Ivete Sangalo em participar do filme “Super Crô”, que ele vai rodar no começo do ano. Agora, é pensar numa personagem que justifique e nos detalhes do cachê.
 
Novo horário
 
O “Domingo Espetacular”, da Record, já neste próximo fim de semana, será apresentado das 19 às 22 horas. Às 10 da noite voltará a sessão de filmes “Tela Máxima”. Assim, o “Repórter Record” irá para 0h30.
 
Carregando na tinta
 
Seguindo a mesma linha dos canais noticiosos, o "Se Liga Brasil", da Rede TV!, tem sete informações diferentes na tela ao mesmo tempo. Para ser coerente ao exagero, o programa ainda exibe dois "ao vivo" – um em cima e outro na parte debaixo da tela. Como é que algum santo mortal consegue captar tudo aquilo?
 
Virou circo
 
Globo e Record optaram por deslocar reforços - produtores e equipamentos, de São Paulo, no auxílio à cobertura do julgamento do ex-goleiro Bruno, em Minas. Aliás, a propósito da anunciada transferência, assim definiu Percival de Souza, na Record, ontem, pela manhã, direto de Contagem: "o que está acontecendo aqui é um verdadeiro deboche na justiça brasileira".
 
Espalhou no mundo
 
Enquanto por aqui continuam as reuniões, tentando buscar a melhor maneira de enfrentar o problema e decidindo se o cafezinho vai ser com açúcar ou adoçante, a CNN apresentou uma matéria muito bem produzida sobre a violência em São Paulo, colocando em destaque as mortes dos policiais. Duração de aproximadamente 5 minutos.
 
Coisinha inútil
 
O canal Bandsports publicou anúncio informando a compra do Roland Garros. Pelo tamanho da conquista e importância do torneio, bem que esse anúncio poderia receber um maior capricho. Tentaram enfeitar e deu no que deu. Uma coisa horrorosa. Espanta.

  • Reprodução/Instagram

    Aline Lima posa com o pai, o sertanejo Chitãozinho (agosto/2012)

Especial sertanejo
 
A Record terá algumas surpresas na sua grade de dezembro. Entre elas, a primeira temporada de um programa sertanejo com apresentação de Aline Lima, filha do Chitãozinho, cujas negociações estão bem avançadas. Está sendo gravado fora, em uma produtora independente. Os convidados de estreia serão Fernando e Sorocaba, Bruno & Marrone, e Jorge & Mateus, entre outros.
 
Campanha
 
O SBT continua usando todos os seus telejornais para criticar e chamar a atenção das autoridades contra a construção de um heliporto, próximo a sua sede na Anhanguera.
As obras estão em pleno vapor. Como se sabe, as paredes dos oito estúdios lá existentes receberam tratamento acústico bem conveniente. Mas o teto não. O sobe e desce das aeronaves, fatalmente, irá criar um enorme problema.
 
E não é só isso...
 
Não bastasse o problema dos estúdios, o SBT também se verá impedido de utilizar a parte do fundo das suas instalações, como cidade cenográfica. Isso será impossível, embora exista o plano de se construir alguma coisa por lá com a novela “Chiquititas”.
 
Dois tempos
 
A volta do “Aprendiz” é dada como certa na grade da Record em 2013. Roberto Justus, por sua vez, tem dito aos mais próximos que não irá aposentar o “Mais”, que comanda às segundas-feiras, porque está muito satisfeito com o formato e com o trabalho de entrevistador. Vai tocar os dois.
 
Salão de beleza
 
Está começando a funcionar o novo salão do Jassa, em São Paulo, por enquanto, apenas para os seus clientes mais especiais. Lá já estiveram o vice-presidente Michel Temer, Silvio Santos, Gugu e Celso Portiolli, entre outros poucos. A inauguração oficial, agora em prédio próprio no Jardim Paulista, com um coquetel, ainda será anunciada.
 
Carnaval 2013
 

  • Divulgação

    Mariana e Escobar no Morro do Cantagalo (novembro/2012))

Mariana Gross e Alex Escobar, que vão transmitir a série B do carnaval carioca no ano que vem, começaram a gravar com as escolas de samba em comunidades do Rio de Janeiro. Maratona prevista para os galpões das 19 agremiações do Grupo de Acesso. E, isso sem interromper as atividades normais de cada dia.
 
Bate – Rebate
 
•       O Datena subiu nas paredes no “Brasil Urgente” de terça-feira, revoltado com a agressão de um cinegrafista da Band por um policial.
•       Não havia mesmo razão para aquilo.
•       Principal modelo plus size brasileira, a top Fluvia Lacerda é a entrevistada da Marília Gabriela, domingo, no SBT.
•       A propósito da Gabi, ela vai continuar com as gravações do seu programa até o dia 12 de dezembro. Depois, férias.
•       Paulo Soares, o Amigão, trocou de estação no “Sportscenter” da terça-feira. Falou em Bandsports em vez de Espn Brasil.
•       O SporTV 2 vai fazer ao vivo dois treinos da Fórmula 1 nesta sexta, um às 10 e outro às 14 horas.
•       No sábado também, mas no SporTV 1, às 11 horas. O classificatório só a Globo mostra.
•       Depois de alguns dias em Nova York com o marido, o músico João Marcelo Bôscoli, Eliana volta hoje ao Brasil.
•       A apresentadora do SBT, portanto, vai comemorar por aqui o seu aniversário de 39 anos, nesta quinta, dia 22.
•       Que, aliás, será o tema do “Conexão Repórter”, do Roberto Cabrini, logo mais.
•       A equipe do “Mulheres”, da TV Gazeta, grava no próximo dia 1° o especial de ano novo do programa, movimentando todos os seus colaboradores.
•       Em comunicado ontem, a Globo informou que Mariozinho Meirelles será o responsável pela direção-geral do especial “Show da Virada”, com gravações dias 27 e 28 no Credicard Hall, em substituição a Marcos Paulo, que faleceu no último dia 11.
•       Ana Hickmann será a convidada de estreia do “Luciana By Night”, novo programa da Luciana Gimenez, dia 27, às 23h, na Rede TV!.
•       No mesmo dia, só que às 22h30, a emissora passa a exibir o “Feira do Riso”.
 
C´est fini
 
A cantora Sandy será a convidada do “Agora é Tarde”, do Danilo Gentili, na Band, logo mais.
 
Recebi e agradeço convite da jornalista Lêda Rivas, para o lançamento do livro “Usina Beltrão – Fábrica Tacaruna – história de um empreendimento pioneiro”, do escritor Limério Moreira da Rocha, que ela teve o privilégio de coordenar. Dia 26, 19 horas, na Livraria Cultura, Unidade Paço Alfândega, Recife.
 
Dia desses, ao destacar a boa cobertura do Mundial de Futsal pela Band, foi esquecido o nome do PC de Oliveira, treinador do Brasil na conquista de 2008, que serviu de comentarista.
Está feito o necessário reparo.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

 

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos