Motos do SBT são apreendidas em blitz em São Paulo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

O SBT já teve motivos para se orgulhar da qualidade do seu departamento técnico. Além de uma renovação constante em todos os equipamentos, sempre existiram –e isto desde os primeiros tempos da Vila Guilherme– profissionais muito competentes cuidando de tudo -Romeu Paris e Cláudio Kratza, entre outros. Sou testemunha disso. Se um ou outro trabalho, em algum dia do passado, não saiu como deveria, nunca foi por falta de condições.

Hoje, o panorama é bem diferente. As queixas são muitas, uma vez que o processo de substituição nos postos de comando não aconteceu à altura. Vai aí um exemplo que define o atual estado de coisas. O SBT tem duas motolinks, sendo que uma –imagine só– é da marca BMW. Pois bem, as duas foram apreendidas numa blitz na Avenida Brás Leme, Zona Norte de São Paulo, porque estavam com documentação irregular. Estão paradas num pátio da Barra Funda.

O pessoal do jornalismo, quando se faz necessário um trabalho que era destinado a elas, tem usado carros comuns, com o equipamento dentro. A que ponto chegou.

Lista
Na Globo, José Alvarenga Jr., da série “Como Aproveitar o Fim do Mundo”, aparece como grande favorito para a direção-geral de “Doutora Priscila”, novo seriado de Aguinaldo Silva.

É um trabalho para o segundo semestre de 2013. Provavelmente em outubro.

No ar, amanhã

  • João Cotta/Globo

    Rodrigo Candelot faz um ex-namorado de Alinne Moraes no episódio de "Como Aproveitar o Fim do Mundo" que vai ao ar nesta quinta, 22

Economia
A equipe de direção de “Chiquititas” no SBT terá ao menos duas novidades. Porém, desde já, informa-se, estão descartadas contratações.

A ideia é dar oportunidade para profissionais que já estão na casa, que queiram, por exemplo, trocar a linha de shows pela dramaturgia.

Xuxa em alta

  • Divulgação/Globo

    TV Xuxa teve Especial Funk no dia 20/10/12

Quietinho, sem maiores alardes, o “TV Xuxa”, com as modificações feitas e agora sob nova direção, Mário Meirelles, está atravessando uma das suas melhores fases.

O programa cresceu. Está bem temperado, no tamanho e medida corretos.


Alvo
Antonio Fagundes está na mira do diretor Afonso Poyart para o projeto do filme “Vale Tudo”, sobre a trajetória do lutador de MMA José Aldo.

O longa-metragem será rodado, possivelmente, no segundo semestre do ano que vem.

Baixa

  • AgNews

    A jornalista Fran Zenon, que vai para a Globosat

A ex-modelo e jornalista Fran Zanon, mulher do ator Jorge Pontual, vai deixar o “Programa da Tarde”, da Record.

Ela recebeu proposta bem interessante de um dos canais da Globosat, onde irá iniciar um trabalho a partir de janeiro. Pode até ser uma volta ao GNT.


Mais do mesmo
O “Casseta & Planeta Vai Fundo”, exibido pela Globo nas noites de sexta-feira, pode até aparecer na programação 2013 da emissora. Mas por outros interesses, porque por méritos não está merecendo. Cadê a inovação prometida?!

No ar, não se observa nada disso. O programa é um convite ao sono. Complicado.

No páreo
A produtora paulista Gullane Filmes e a Record não jogaram a toalha em relação à segunda temporada da série policial “Fora de Controle”.

As negociações continuam em curso. Marcilio Moraes, autor, que já tem o roteiro encaminhado, aguarda o sinal verde para escrever os episódios.

Preferência

  • Divulgação

    Delegado Medeiros (Milhem Cortaz) e Clarice (Rafaela Mandelli) de "Fora de Controle"

Se as partes baterem o martelo sobre a nova temporada de “Fora de Controle”, a ideia é reunir o mesmo elenco. Milhem Cortaz voltaria como o delegado Jorge Medeiros, mais as participações de Rafaella Mandelli e Cláudio Gabriel, entre outros.

Distância - 1

A intenção da Globo é manter os atuais jurados do “The Voice Brasil” nas duas próximas temporadas do programa. Claro, não se descarta uma mudança ou outra no time de treinadores. Algo que ainda será decidido pela equipe do Boninho.

Distância – 2
No caso do cantor Daniel, padrinho da campanha Teleton, nada muda. Ele permanecerá proibido de pisar no palco, nos dois dias de maratona, se a sua opção for a de permanecer no reality musical da Globo até 2014.

Musicais
A Geo, empresa de entretenimento das Organizações Globo, vai começar a produzir alguns musicais baseados em grandes novelas e especiais apresentados pela emissora. “Dancing Days”, em parceria com a Möeller & Botelho, já está a caminho. Estreia em junho de 2013, no Rio de Janeiro. 

Bate – Rebate
•       Ingrid Zavarezzi, autora, está dividida entre novos projetos para a Globo e também para o cinema.
•       Sucesso da TV americana, a série “Spartacus” não encontrou, pelo menos até aqui, interessados no sistema aberto brasileiro, certamente devido às fortes cenas de violência e sexo.
•       O canal americano Starz anunciou que “Spartacus”” terá sua última temporada exibida a partir de janeiro do ano que vem, em 10 episódios.
•       Com apresentações de sexta a segunda, o espetáculo “Depois da queda”, protagonizado por Simone Spoladore, fica em cartaz até 17 de dezembro no Teatro Gláucio Gill, em Copacabana.
•       Na peça, ela aparece como Marilyn Monroe.
•       Como não poderia deixar de ser, a morte de Hebe Camargo terá espaço em todas as retrospectivas das nossas emissoras de televisão.
•       A retrospectiva da Globo será apresentada no dia 28 de dezembro, após “Salve Jorge”.
•       O cantor sertanejo Rodrigo Ferri, que gravou com produtores de Luan Santana, vai aparecer num dos episódios do novo “Mulheres Ricas” na Bandeirantes.
•       Por causa do especial de “Rebeldes”, que a Record exibe em dezembro, Cássio Reis, responsável pela apresentação, havia circulado também pelas últimas gravações da novela.
•       Só agora se entendeu o motivo.
•       A primeira temporada do “The Voice” nem chegou ao fim e já tem movimento nas redes sociais pedindo sua entrada no “Viva”.

C'est fini
A Rede TV! também tem que colocar alguém cuidando do seu conteúdo. Domingo, durante a exibição do “É Notícia”, do Kennedy Alencar, vazava o áudio de outro programa, possivelmente o “O Último Passageiro”, do Mário Frias. Muito estranho.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos