Band já começa colocar seu bloco na rua

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/Band

    Em 2012, equipe com Galisteu comandou cobertura especial do Carnaval na Band

    Em 2012, equipe com Galisteu comandou cobertura especial do Carnaval na Band

A Bandeirantes já definiu como será o seu próximo carnaval. Nada além de Recife e Salvador. Aliás, uma vez mais, a Bahia vai funcionar como base principal.

Ainda no decorrer desta semana, o diretor de eventos, Marcelo Amiky, acompanhado da diretora de produção, Paula Cavalcante, e uma equipe de São Paulo, farão a primeira visita técnica aos locais de transmissão. Não deve haver grandes alterações em relação ao que foi feito nos anos anteriores.

Adriane Galisteu está, definitivamente, fora desta escala. Em Salvador, os trabalhos serão comandados pela dupla Patrícia Maldonado – Betinho, enquanto Nadja Haddad, sozinha, se encarregará do posto no Recife.

Rio e São Paulo terão as suas coberturas limitadas aos telejornais.

Sonia Braga em “Salve Jorge”
Ontem, via email, Glória Perez confirmou a participação, segundo ela, ”pra lá de especial”, de Sonia Braga em “Salve Jorge”. Essa sua entrada vai acontecer no núcleo do tráfico humano.

Foi tudo combinado entre as duas, neste último fim de semana. Participação que somente agora Glória Perez irá escrever para os próximos blocos da novela.

Vale o destaque
A Bandeirantes, com Nivaldo Prieto e Neto, foi muito bem, transmitindo o Mundial de Futebol de Salão, inclusive a grande final na manhã de domingo, com a vitória brasileira sobre a Espanha.

Aliás, o Neto continua sendo um dos destaques da programação esportiva da Band. O “Donos da Bola”, seu programa em todo começo de tarde, tem registrado uma das melhores audiências da emissora em São Paulo.

  • Marcelo Rezende

Nunca vi
A Record vai do 8 ao 80. O “Cidade Alerta”, com Marcelo Rezende, agora está começando às 5 e meia da tarde e terminando às 8 e meia da noite.

Três horas de duração, ao vivo. E tudo, como diz o sábio Wanderley Nogueira, pelo mesmo salário.

No estúdio
Larissa Manoela, a Maria Joaquina, de "Carrossel", continua gravando no estúdio Flautim, em São Paulo.

O trabalho faz parte do seu primeiro CD solo, que será lançado apenas no ano que vem. Produção do Arnaldo Saccomani.

Marca importante
Em abril do ano que vem, o “Todo Seu”, do Ronnie Von, na Gazeta, vai atingir a marca de 2 mil apresentações. Um feito. Hoje, muito poucos na televisão brasileira chegam a tanto.

O programa, com a competente direção do Márcio Tavolari, tem obedecido a mudanças graduais, para buscar novo público, sem perder o que já tem.

Quebrar tudo
Na Band, por tudo que aconteceu até agora e só de imaginar o que ainda pode vir por aí, o primeiro “Mulheres Ricas” é sério candidato a receber medalha de bom comportamento.

Nesta segunda edição, se for necessário, a ordem é chegar nas últimas consequências.

Causando
Aliás, não está nada fácil para a equipe atual do “MR” segurar a onda com a Narcisa. Há uma certa resistência por parte dela em atender as determinações do pessoal do programa.

Quer, porque quer a volta dos profissionais que fizeram o primeiro, com a direção do Pablo Mazover. Mas isto, parece, está completamente fora de cogitação.

Excepcionalmente
Ainda da Band e ainda do Pablo Mazover, que até bem pouco tempo estava no “Quem fica em pé?”, do Datena, é ele quem irá dirigir o “Agora é Tarde”, do Danilo Gentili, em dezembro.

Mas só o programa especial.

  • Narcisa participou do "SNL"

Não para
O “Saturday Night Live”, da Rede TV!, terá os seus trabalhos interrompidos no fim de dezembro, para as férias coletivas de toda a equipe. A partir daí, reprises.

Os novos programas serão gravados só depois do carnaval.

Band se supera
A Band, que já ostenta orgulhosamente o título de campeão mundial de vice-presidentes, muito em breve terá mais dois.

A construção no quarto andar do Morumbi, para receber os ilustres contemplados, está em pleno andamento.

Espiritual
Fabiula Nascimento gravou na sexta-feira as suas primeiras cenas na microssérie “O Canto da Sereia”, que a Globo vai exibir em janeiro. Ela faz uma mãe de santo.

Os trabalhos em Salvador estão praticamente encerrados, mas ainda haverá uma sequência para todo o elenco no Projac, Rio.

Olho em cima
A Record espalhou câmeras em quase todos os setores da sua sede, em São Paulo.

Foram colocadas, segundo a emissora,para evitar novos aborrecimentos. Um mexer nas coisas do outro.

Dizem, no entanto, que a finalidade é bem outra. São câmeras espiãs, em condições de entregar quem está trabalhando e quem não está.

Concorrência
Thiago Martins faz participação especial em “Louco por Elas”, hoje, na Globo, como o jovem namorado de Giovana, Deborah Secco.

Incomodado com o rapaz, Léo, Du Moscovis, mesmo sentindo-se um veterano, vai tentar acompanhar o seu pique.

Bate – Rebate

  • O “Programa da Tarde”, da Record, também vai parar no meio de dezembro, para voltar em janeiro.
  • Aliás, na Band, a ordem é meio essa. Todos os programas devem parar em janeiro.
  • Só o departamento de jornalismo, e nem poderia ser diferente, vai prosseguir com os seus trabalhos normais.
  • Gravando ou não, Ney Latorraca vai aparecer no seriado “Pé na Cova”, que a Globo vai exibir em janeiro.
  • Miguel Falabella, autor e protagonista, junto com a diretora Cininha de Paula, já tem um jeito escolhido para isso.
  • A Espn Brasil agora tem um estúdio a mais, o quarto, na sua sede do Sumaré, em São Paulo.
  • O filme “De pai para filho”, do Gonzagão e Gonzaguinha, ultrapassou a marca de um milhão de espectadores. Merece mais. É muito bom.
  • O programa “A Máquina”, do Fabrício Carpinejar na Gazeta, recebe hoje o diretor de criação e estilista Jum Nakao.
  • Existe certa cisma com as novelas da Record. “Balacobaco”, atualmente em cartaz, tem qualidades.
  • E chama atenção, do lado bom, o trabalho da sua direção, a cargo do Edson Spinello e equipe.

C´est fini
O SporTV, em vários horários, tem repetido um programa com o Léo Batista, que merece ser assistido por todos. É quase uma aula da televisão brasileira.

O depoimento do Boni, sobre uma gravata usada por ele, é imperdível. E bem que poderia servir para determinadas pessoas da TV atual.

“Paris toujours Paris – um roteiro de vida”, é o livro do diretor Jacques Lagoa, que será lançado dia 15 de dezembro, a partir das 16h, na Livraria da Vila, na alameda Lorena, em São Paulo.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos