Especial do Roberto Carlos na Globo tem manual de instruções

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Francisco Cepeda e Amauri Nehn/AgNews

    Roberto Carlos se apresenta no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, abrindo sua nova turnê (7/11/12)

    Roberto Carlos se apresenta no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, abrindo sua nova turnê (7/11/12)

A Globo marcou para quarta-feira (21), às 19h no Citibank Hall no Rio de Janeiro, a gravação do tradicional especial de Roberto Carlos, que será levado ao ar no dia 25 de dezembro. A direção-geral é de Jayme Monjardim.

O programa, sob o título de "Reflexões", será uma homenagem ao Rio de Janeiro. Além do show gravado nessa conhecida casa de espetáculos, com uma plateia cheia de famosos, ainda serão captadas cenas externas do cantor em diferentes pontos da cidade.

Mas existem alguns cuidados que o público presente, em particular os convidados especiais, terá que obedecer. É o que se poderia considerar algo muito próximo a um "manual de instruções", inclusive com orientações sobre os trajes mais apropriados.

Figurinos em vermelho, marrom e roxo, por exemplo, devem ser evitados. Usar, na medida do possível, tons claros, preferencialmente nas cores azul e branco. Entre as várias participações confirmadas, estão Leandra Leal, Taís Araújo e Isabelle Drummond, como as Empreguetes da novela "Cheias de Charme", além de Michel Teló, Seu Jorge e Arlindo Cruz.

Formato diferente

A produção do "Agora é tarde", de Danilo Gentili, na Bandeirantes, já está trabalhando nos preparativos de uma retrospectiva especial, que será apresentada no dia 18 de dezembro, às 22h20. Excepcionalmente, o programa terá um formato de game, com brincadeiras e humor.

Era uma vez...

Anos atrás, num encontro com publicitários de grandes agências, depois de ouvir reclamações sobre sucessivas mudanças na programação, Silvio Santos disse que a televisão era dele e ele fazia o que bem entendia. E isso, pelo jeito, continua sendo assim.

  • Leandro Moraes/UOL

    Patrícia Abravanel ganhou foto na sede do SBT

Furou a fila

O SBT tem, na entrada principal da sede, uma galeria com fotos e objetos de seus principais artistas. Até o velho carro do Silvio Santos --um Lincoln branco de capota verde-- foi colocado lá para apreciação dos curiosos.

Só os artistas mais carimbados têm a sua foto lá colocada, no tamanho de cada um. Primeiro foi o dono, claro; depois o Carlos Alberto de Nóbrega e, mais recentemente, Eliana e Celso Portiolli. Agora botaram a Patrícia Abravanel. 

Cabe a pergunta: e os outros, que já estavam lá antes dela? Ratinho, Christina Rocha, Nascimento e cia., bela?

Ídolos - 1

A Record marcou a final do "Ídolos Kids" para o dia 12 de dezembro. O programa irá ao ar gravado. Apesar de não existir ainda uma posição oficial da emissora e da produtora Fremantle, uma segunda temporada já é dada como certa, até em função dos bons resultados de audiência.


Ídolos - 2

Por sua vez, a final do "Ídolos", a versão "pai" com apresentação do Marcos Mion, será apresentada no dia 13 do mesmo mês, ao vivo, direto do complexo Quanta, na Vila Leopoldina, em São Paulo. Desde já, mas com algumas dificuldades, a Record está na busca de um convidado top para o show de encerramento.

Chamaram a polícia

O "Mulheres Ricas", da Band, gravou uma festa na cobertura do ex-atacante Luisão, marido da participante Mariana Mesquita. Boleiros, devidamente acompanhados de suas respectivas, ou daquelas que não eram bem respectivas, também estiveram presentes.

Varou a madrugada. A animação foi tanta que, a partir de uma determinada hora, os vizinhos buscaram o auxílio da polícia. Uma viatura parou na porta e lá ficou até o fim.

Olha essa

  • Cláudio Augusto/Foto Rio News

    O produtor musical Carlos Eduardo Miranda

Marília Gabriela gravou com Arnaldo Saccomani e Carlos Miranda para o seu programa desta quarta-feira no SBT. O momento mais divertido foi quando Miranda começou a recordar dos seus tempos como crítico... de filme pornô. Gabi quase capotou.

Missão complicada

Na ESPN Brasil, o novo diretor-geral, João Palomino, como um desafio, está tentando desmontar as diversas "igrejinhas" espalhadas nos mais diferentes setores da emissora. "Igreja" com "fantasma" dentro. Uma benzedeira pode ajudar.

É isso mesmo

O "Tudo é Possível", de Ana Hickmann, não vira o ano na Record. O programa para, definitivamente, em dezembro. Evidente que a emissora ainda não fala nada oficialmente, mas já existe uma decisão sobre o seu encerramento. O volume de horas de trabalho da apresentadora Ana Hickmann e os baixos índices registrados levaram a isso.

Escudo

Essa terrível onda de violência em São Paulo fez todas as emissoras de televisão, de modo geral, ligarem o sinal de alerta. Medidas de segurança estão sendo tomadas para preservar a integridade de seus profissionais, principalmente o pessoal de rua.

Bate - Rebate

  • Além de investir no lançamento de canais e no esforço de expandir parcerias locais, a Globo também tem feito melhorias em seu escritório, em Lisboa.
  • O correspondente André Luiz Azevedo está fazendo entradas ao vivo direto de Portugal. A base se tornou uma nova opção de links na Europa para o jornalismo da emissora.
  • Estão cada vez mais próximas as relações entre os canais Globosat e a Fox Sports.
  • A propósito da Fox, já se anuncia para esta próxima quinta-feira a transmissão exclusiva de Universidad Católica e São Paulo, pela Sul-Americana.
  • Na noite de quarta, como se sabe, tem Argentina e Brasil, na Globo.
  • Babi Rossi também está levantando o seu por fora. Dia desses foi a grande atração na inauguração de uma loja de lingeries no Jardim Pirajussara.
  • Bem do lado do açougue.
  • Ailton Graça também foi confirmado na próxima novela das seis, de Walther Negrão, "Flor do Caribe", substituta da atual "Lado a Lado".
  • O ator, todo mundo se sabe, vem de um grande trabalho em "Avenida Brasil", como Silas.
  • De acordo com funcionários da Record, novas demissões aconteceram na semana passada em sua sede na Barra Funda.
  • E que essa primeira etapa de cortes deve prosseguir até o dia 20 de dezembro.

C'est fini

Pode até parecer coisa do outro mundo, mas a frase abaixo foi usada numa produção da Record, para dispensar funcionário: "Você não serve pra trabalhar aqui. Não tem brilho nos olhos. Parece um zumbi!". E assim vamos indo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos