Bandeirantes volta com novelas em 2013

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • UOL

    Juliana Baroni participou da novela "Dance, Dance, Dance", da Band

    Juliana Baroni participou da novela "Dance, Dance, Dance", da Band

A direção da Bandeirantes pretende investir uma vez mais em teledramaturgia e já se fala na possibilidade de retomar as suas produções, através de parcerias, no começo do ano que vem.

A ideia é apostar em um caminho alternativo, distante da concorrência com Globo, Record ou SBT, realizando trabalhos que possam atrair o público adolescente.

Os bons resultados atingidos em outros tempos, com produções como “Floribella” e “Dance, Dance, Dance”, indicam para isso. Se ainda não foi, a executiva Elisabetta Zenatti, da produtora Floresta, profissional conhecida da Band, será convidada para participar desse processo de retomada das novelas.

O dono Johnny Saad, informa-se, é um dos mais entusiasmados com a ideia. Há muito tempo ele entende que emissora aberta nenhuma pode prescindir deste tipo de produto – “é uma exigência do mercado”.

Porém, antes de tudo, será necessário um bom planejamento, para que não se repitam as mesmas e tristes aventuras de um passado não muito distante.
 
Esporte e humor
 
A Rede TV! vai lançar uma nova mesa esportiva, nas noites de domingo, tentando fugir do que já existe.

A proposta é a de levar ao ar um programa completamente fora do convencional, com debates e bom humor. Paulo Bonfá chegou a ser sondado para a apresentação, porém, parece que ele ainda tem um compromisso com o Sportv.

Mas com ele ou sem ele, a ideia está avançando na emissora. O horário de exibição, inclusive, já está escolhido, com seu início às 22h30.
 
Chamou a atenção
 
No sábado, último dia do “Teleton”, parte do estacionamento do SBT foi isolado. Em uma operação que mobilizou 12 seguranças, havia a ordem para que todas as pessoas ficassem a pelo menos 150 metros do local, onde Silvio Santos colocou o seu carro.

Alguns convidados estranharam o porquê de tudo aquilo.
 
Novo horário
 
O programa “Fox Sports Show”, aos domingos, agora é levado ao ar a partir das 10 da noite, com duas horas de duração.

Participações de Renato Maurício Prado, Mário Sérgio, Paulo Julio Clement e Carlos Eugênio Simon, falando de arbitragem. Apresentação de Eduardo Elias.
 
Reforçar a segurança
 
“Sangue bom”, novela da Maria Adelaide Amaral, terá várias das suas cenas gravadas na Zona Norte de São Paulo, especialmente nos bairros da Casa Verde e Freguesia do Ó.

As locações já foram escolhidas. O que preocupa um pouco é o alto índice de violência na cidade.
 
Rejeição
 
A próxima novela das seis, na Globo, do Walther Negrão, tem agora o título de “Flor do Caribe”, mas que não agradou a maioria.

Foi feito, por via das dúvidas, o seu processo de registro, mas qualquer nova mudança, com o anúncio de um outro nome nos próximos dias, não será nenhuma surpresa.
 
Chamada de embarque
 
Milton Leite e Maurício Noriega, narrador e comentarista do SporTV, embarcam no dia 8 de dezembro, para transmitir o Mundial de Clubes do Japão.

O torneio começa no dia 11, mas o Corinthians, representante brasileiro, só irá estrear no dia 12.
 

  • Divulgação/TV Globo

    Vera Fischer tem obtido bom desempenho como a vilã Irina em "Salve Jorge"

Voltou por cima
 
Vera Fischer vinha de seguidos trabalhos muito ruins na televisão.

 

Agora, em “Salve Jorge”, ela virou o jogo legal. Está convencendo como Irina, que integra com Claudia Raia e Totia Meireles, o trio de maldades da novela.
 
Tempo certo
 
A propósito de “Salve Jorge”, ainda no decorrer deste mês, a Globo deve promover a realização de um grupo de discussão da novela.

Procedimento de rotina. Não se acredita, inclusive, que grandes alterações possam acontecer depois dele.
 
Sem explicação
 
Fernando Henrique Cardoso foi assistir ao show do Roberto Carlos, sábado passado, no Ibirapuera. A sua presença, como não poderia deixar de ser, chamou a atenção dos presentes. Só que todos foram instruídos que fotos, só no final.

Acontece que muito antes disso, o ex-presidente levantou e foi embora. Nunca antes na história deste país alguém fez algo parecido em uma apresentação do Roberto.
 
Papagaio
 
Quem assiste diariamente ao “Mais Você”, da Ana Maria Braga, na Globo, com toda certeza já percebeu que o Louro José cresceu e está bem mais forte.

De duas, uma, ou tem caprichado na musculação ou está exagerando na vitamina.
 

  • Divulgação/TV Globo

    Juliana Paes e Flávia Alessandra se divertem em gravação de vinheta de fim de ano da Globo

Interrogação
 
Juliana Paes e Flávia Alessandra já gravaram as suas participações na vinheta de fim de ano da Globo, que entra no ar dia 25, dentro do ateliê de costura do Projac.

Lá, encontraram essa peça de roupa, e a pergunta foi inevitável: de quem será?
 
Descaso absurdo
 
Um adolescente de 14 anos, com forte ferimento na cabeça, não recebeu atendimento após três horas de espera no Hospital São Mateus, na Zona Leste de São Paulo.

O menino passou mal e teve convulsão. Felizmente, uma equipe da Record, que lá estava com o repórter Reinado Gottino, conseguiu levá-lo para um outro pronto-socorro da região.
 
Bate – Rebate
 

  • Garantido na grade do SBT, no ano que vem, o pessoal do "Cante se Puder" trabalha acelerado para adiantar o período das férias.
  • Já ficou decidido também que Márcio Ballas e Patrícia Abravanel serão mantidos na apresentação do programa.
  • Faa Morena gravou o seu especial de fim de ano na Rede TV! com o Roupa Nova.
  • Jô Soares e Pedro Bial foram alguns que comemoraram intensamente o novo título do Fluminense.
  • Equipe do “Domingão” entra em férias em 23 de dezembro, mas com todos os programas de janeiro gravados.
  • No ano que vem, acertada com a Globo, a Bandeirantes vai continuar transmitindo os jogos da Série B do campeonato brasileiro.
  • Galvão Bueno e Jayme Monjardim foram as atrações de um leilão no Parque Assis Brasil, em Esteio, RS.
  • Galvão colocou à disposição dos interessados, 10 cavalos crioulos, criados na estância Santo Antonio do Cerro, em Pedras Altas.
  • O evento foi transmitido, ao vivo, pelo Canal Rural.
  • O Boninho inventou o Twitter durante a exibição do “The Voice Brasil”.
  • Percebe-se que há uma verdadeira briga, por parte de alguns, pelo seu segundo de fama.

C´est fini
 
O SBT soltou um comunicado na quarta-feira, informando aos interessados que os testes de seleção de atores para suas novelas são promovidos exclusivamente pela emissora.

Não existe nenhuma autorização para qualquer outra empresa realizar tal procedimento.

Arre! Até que enfim acordaram. Esta santa coluna, há muito tempo, denunciou que isso vinha acontecendo. Só agora, depois de muita gente enganada, resolveram tomar essa providência.
 
Aviso do Boninho: “nenhum ex-BBB vai ser anunciado antes de 8/1/2013. Qualquer noticia sobre isso antecipando um nome é nota furada!!!”.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos