Raul Gil pede e fica fora do Teleton

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Reprodução

    O apresentador Raul Gil

    O apresentador Raul Gil

Algumas pessoas poderão estranhar a ausência do Raul Gil, um dos principais comunicadores da casa, no Teleton, do SBT. A iniciativa de não participar partiu do próprio Raul, que expôs em carta – distribuída à direção da emissora e que a coluna teve acesso – os seus motivos.

Recentemente, tentando ajudar uma família - que mora em Piquete, no interior de São Paulo, e depois de consultar a AACD, Raul pagou do próprio bolso uma ambulância, para que uma criança de 5 anos, Gabriel, com deficiência nos pés, pudesse ser recebido e atendido naquela instituição.
 
Foi uma viagem perdida. Após várias horas na espera, a mãe do menino, dona Andrea foi avisada que o caso dele não poderia ser tratado. O apresentador se sentiu tremendamente desrespeitado com tudo, segundo ele, ouvindo coisas como “a AACD não precisa de você”.

Raul, terminando, disse que não se sentiria verdadeiro e à vontade, pedindo contribuições para esta entidade, depois de todo este problema. Daí a decisão de não participar do programa.
 
Externa
 
O repórter Caio Fischer, do Amaury Junior, está viajando para a Itália, Milão, onde fará uma entrevista com a atriz Penélope Cruz. Deve ir ao ar ainda no decorrer deste mês.
 
Férias do dono
 
Silvio Santos, como acontece em todo final de ano, começou a acelerar as gravações do seu programa. Se nada se alterar até lá, ele deve sair em férias no dia 14 de dezembro, logo depois de completar 82 anos, e só retornar ao Brasil na segunda semana de fevereiro.
 
Operação de guerra
 
Ivete Sangalo foi ao “CQC” e isso meio mundo viu. O grande agito, no entanto, aconteceu nos bastidores da Bandeirantes, para controlar o tumulto entre os funcionários da casa.
Todos queriam chegar um pouco mais perto. Foi necessário chamar a segurança.
 
Lançamento
 
A TV Globo lançou na última terça-feira o seu mais novo canal em Portugal, batizado apenas como Globo, que terá o seu foco direcionado na ficção e dramaturgia brasileira, como novelas de domingo a domingo. Estiveram no evento os atores Ricardo Pereira, Paolla Oliveira, Bárbara Paz e Fernanda Souza.
 
Plano avançado
 
A Record tem planos de produzir cinco novelas e uma minissérie no ano que vem. A ordem, ao que parece, é otimizar os trabalhos no Recnov e do seu próprio banco de elenco. Existe muita gente contratada, ganhando, sem fazer nada há muito tempo.
 
Programa da Nadja
 
A Bandeirantes continua trabalhando em cima de um novo programa para Nadja Haddad. O título é aquele mesmo já divulgado por aqui, “Zoo”, mas diferentemente do que se imagina, não terá nenhuma relação com bichos. A ideia é uma revista eletrônica, que irá ao ar todas as tardes, a partir do começo do ano que vem, janeiro ou fevereiro. Resumindo, um “Vídeo News” mais envenenado.
 

  • AgNews

    Fernanda Pontes

Teste da Fernanda
 
Fernanda Pontes, que até bem poucos dias estava em “Gabriela”, na Globo, se submeteu a testes no SBT, para o elenco de “Chiquititas”. Segundo se informa, ela tem boas chances de ser aproveitada num dos principais papéis da novela.
 
Nome de ponta
 
Marcos Vinícius, vice-presidente executivo da Record, é quem está à frente de todos os trabalhos de reformulação da emissora, em seus mais diferentes setores. Informa-se, inclusive, que ele é um executivo de confiança de Edir Macedo e tem todo o respaldo para realizar as mudanças que julgar necessárias.
 
Isso não se faz
 
No “Cidade Alerta”, do Marcelo Rezende, dia desses, na chamada da matéria de um cativeiro em Mauá, foi possível ver que aparecia um templo da Assembleia de Deus. Quando foi ao ar a reportagem, a edição teve o cuidado de borrar o nome da igreja, talvez por ser “concorrente” da Iurd. Que jornalismo é esse?
 
Sem parar
 
O autor Walcyr Carrasco deve retornar nesta segunda-feira ao Brasil, depois de alguns dias visitando a Turquia. Mas também não vai ficar muito tempo por aqui. Já tem marcada uma viagem a Portugal, em função do sucesso de “Gabriela” naquele país.

  • Felipe Pessota/Band

    Otávio Mesquita entrevista Amaury Jr. (novembro/2012)

Revelações
 
A entrevista do Otávio Mesquita com Amaury Junior, gravada e com exibição na sexta que vem, no “Claquete”, da Band, teve momentos engraçados. E reveladores. Em um deles, provocado, o Amaury disse que fazia “troca-troca” quando menino. E o Otavio, meio que se entregou, dizendo que também fez coisas parecidas. O programa, como se sabe, vai ao ar nas primeiras horas da madrugada.
 
Bate – Rebate
 
•       A primeira reunião com o elenco completo da nova novela do Walcyr, substituta de “Salve Jorge”, vai acontecer no início de dezembro, no Projac.
•       O autor pretende trabalhar também com dois ou três atores – homens e mulheres – que estiveram em produções da extinta TV Tupi.
•       Silvio Santos, como sempre, vai fechar o Teleton na noite deste sábado.
•       Ontem, a abertura, ele gravou às 11 da manhã.
•       E, como sempre também, logo mais, ao vivo, fará todo aquele conhecido suspense até chegar ao valor anunciado como meta.
•       “Saramandaia”, a exemplo de “O Astro” e “Gabriela”, não será lançada no pacote entre março e abril, quando a Globo promove sua nova grade.
•       A estreia da terceira novela das onze, com adaptação de Ricardo Linhares, está prevista para acontecer na segunda quinzena de junho.
•       Também desde já a Globo começa a preparar a nova temporada do “Na Moral”, embora o “Big Brother” tenha agora prioridade na vida do Pedro Bial.
•       Não chega a ser novidade que a TV Record proibiu horas extras para os seus funcionários.
•       E quem desobedece a ordem é chamado a atenção, mesmo que ultrapasse 10 ou 15 minutos durante o mês.
•       O SBT já tem decidido que a estreia de “Chiquititas” será em junho de 2013, com início de gravações entre os meses de março e abril.
•       “Carrossel” vai até o fim de maio.
 
C´est fini
 
Nada a leva crer que o SBT pretenda produzir pelo menos um dos dois trabalhos que o Tiago Santiago entregou na emissora. Já existe uma ordem de apresentação das próximas novelas e nenhum dos seus roteiros foi incluído. O contrato do autor com o SBT termina em meados do ano que vem.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos