Votação do público vai definir especiais do "A Praça é Nossa"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Reprodução

    Fofoqueira, Pacífico e Catifunda, personagens de "A Praça é Nossa"

    Fofoqueira, Pacífico e Catifunda, personagens de "A Praça é Nossa"

O SBT decidiu exibir em janeiro quatro especiais de “A Praça é Nossa”, proporcionando ao telespectador a chance de rever grandes nomes que passaram pelo humorístico, ao longo de todos os tempos, além de outros que vieram mais recentemente compor o seu elenco. São 25 anos de história.

E o detalhe é que essas edições serão “montadas” pelo próprio público através da página do programa no portal do SBT.

Lá, os interessados poderão votar nos personagens que desejam ver novamente. E com base nesses dados, Carlos Alberto de Nóbrega e equipe irão trabalhar na montagem dos programas.

Enfim, trata-se de mais uma oportunidade para acompanhar os tipos que marcaram história, como Bronco, Pacífico, Profeta, Professor Bartolomeu, Caro Colega, Catifunda, Chefinho, Coronel Totonho, Cremilda, Fofoqueira, Velha Surda, Vera Verão..., e também os dos dias atuais.

Evidente que é impossível, com todo respeito, traçar qualquer comparação entre a “Praça” de antes, e a “Praça” de agora. São universos completamente distintos. Mas, nessa mistura de gerações, no ar, pode até sair um bem bolado.
 

  • Leandro Moraes / UOL

    Padre Marcelo Rossi na inauguração do novo templo

Lá longe
 
A inauguração do Santuário Theotokos, pelo padre Marcelo Rossi no Dia de Finados, repercutiu em todo mundo. A francesa TV 5, dedicou boa parte do seu noticiário a ele, destacando especialmente o projeto do arquiteto Ruy Ohtake. A apresentação de Agnaldo Rayol também foi um dos destaques da mesma reportagem.
 
Dose dupla
 
Ainda a propósito do padre Marcelo, ele vai participar das duas próximas edições do “Show Business”, do João Doria Junior, amanhã e no próximo sábado. Serão entrevistas especiais, também em comemoração aos 20 anos do programa, exibido atualmente na Band.
 
Teleton
 
A TV Gazeta, de São Paulo, não fará a retransmissão do Teleton, mas, por meio de depoimentos dos seus principais apresentadores, o canal irá reforçar o apoio que dá à campanha. Por enquanto, somente a Cultura e o SBT farão a transmissão do evento que começa hoje e termina amanhã. Mas o sinal ficará disponível a quem estiver interessado.
 
Missão impossível
 
O CD de “Chiquititas”, que ainda vai estrear, sequer foi pensado, mas o departamento musical do SBT considera impossível superar a marca de 500 mil cópias da primeira versão da novela, exibida no fim dos anos 90. Para os tempos atuais, esse número não existe.
 
Linha de tiro
 
O mesmo cuidado dos jornalistas de outras cidades, como o Rio, não foi observado em São Paulo, nas recentes operações realizadas pela polícia. Colete à prova de bala virou artigo de luxo. Apenas uma jornalista do SBT teve este cuidado. Todos os demais, sempre apareceram de peito aberto.
 
Sinal dos tempos
 
As coisas estão avançando tanto, mas tanto, que hoje até mendigo de rua já tem celular. É o que foi comprovado pelo jornalista daqui, Gilvan Marques, em suas andanças na rua Frei Caneca, em São Paulo. E ele ainda teve que esperar o final da ligação para dar a sua contribuição.
 
Ano que vem
 
As gravações já começaram, mas a estreia do “Fábrica de Sonhos”, no Multishow, só ocorrerá no final de março. O programa tem a direção-geral de Rodrigo Branco, ex-Band, e a realização é da Floresta, da Elisabetta Zenatti.
 
Critérios
 
Neymar fez três gols no último jogo do Santos e deu o passe do quarto, na vitória de 4 a 0 sobre o Cruzeiro, jogando em Belo Horizonte. Foi até aplaudido pela torcida do adversário, coisa rara de acontecer. Mas recebeu 9,5 de nota de um coleguinha especializado pela sua atuação. Mas, o que será que faltou?
 
Cronograma – 1
 
A última edição do "Legendários" vai ao ar no dia 22 de dezembro e, após boas e merecidas férias, o programa voltará no dia 9 de fevereiro. Retorna, aliás, em HD, cenário novo e no mesmo estúdio que o Faro e o Gugu apresentam os seus programas.
 
Cronograma – 2
 
Sobre o "CQC", o último programa, ao vivo, será produzido em 17 de dezembro. Depois disso ainda terá mais um, gravado, pela frente. Marcelo Tas, Marco Luque, Oscar Filho e companhia devem voltar somente em fevereiro de 2013, depois do carnaval.
 
Uma sai, outra volta
 

  • Divulgação/Band

    Patricia Maldonado e Ticiana Villas Boas

Patrícia Maldonado se despede hoje da bancada do “Jornal da Band”, que viu a sua audiência aumentar nos últimos dias, e volta a fazer dupla, segunda-feira, com Luciano Faccioli no “Primeiro Jornal”. Também na segunda, Ticiana Villas Boas, encerrada a licença-casamento, retoma seu trabalho no “JB”, em companhia de Ricardo Boechat.

Esquema montado
 
Ainda em relação às férias do “CQC”, a Band já se organizou sobre a sua programação das segundas-feiras. O horário, depois das 10 da noite, será dividido entre as exibições do “Mulheres Ricas” e “O mundo segundo os brasileiros”. Estreia em 7 de janeiro.

  • José Paulo Cardeal/TV Globo

    Débora Nascimento e Juliana Alves marcaram presença na festa do prêmio "Profissionais do Ano" (7/11/12)

Bate – Rebate
 
•       Na Globo já tem gente achando que se o objetivo com o Ronaldo, no “Medida Certa”, for atingido, Márcio Atala fará por merecer uma estátua na porta da emissora.
•       Rodolpho Gamberini será o apresentador da retrospectiva do SBT em dezembro.
•       A propósito, Hermano Henning vai sair de férias no SBT e o Gamberini será o seu substituto no telejornal das madrugadas.
•       A Globo News enviou dois repórteres, Rafael Coimbra e Raquel Novaes, ambos do Rio, para a cobertura das eleições americanas.
•       Os dois se juntaram aos correspondentes Sandra Coutinho, Jorge Pontual e Luis Fernando Silva Pinto.
•       Dilma Rousseff e outros políticos apareceram, em vídeo, num programa especial de aniversário do pastor Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial.
•       Regina Volpato, autorizada pela Rede TV!, também vai participar do Teleton.
•       Na outra sexta-feira, dia 16, às 19h, o canal Discovery estreia mais uma temporada da série “2111”, sobre os novos limites do homem no século XXII.
•       Serão seis episódios.
•       Luana Piovani recebe Suyane Moreira no “Superbonita” da próxima segunda, às 21h30, pelo GNT.
 
C´est fini

Ontem, depois de uma reunião de quase duas horas com Clovis Rabelo e Leandro Cipoloni, chefes de redação, o vice de jornalismo, Douglas Tavolaro, anunciou a todos os presentes que, a partir daquele instante, estavam suspensas todas as demissões na Record. Ninguém mais será dispensado. 


Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

 

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos