Globo quase parou no sucesso de "Avenida Brasil"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/TV Globo

    Globo ainda não se recuperou do sucesso de "Avenida Brasil"

    Globo ainda não se recuperou do sucesso de "Avenida Brasil"

A Globo, verifica-se, precisa organizar melhor o seu calendário para não promover estreias tão coladas como vem acontecendo. Uma, naturalmente, acaba esvaziando a outra. E isto serve tanto para programas, como nas novelas. “Lado a Lado”, por exemplo, foi lançada três semanas antes de “Guerra dos Sexos” e “Salve Jorge”, três depois.

Todas, como ponto em comum, ainda não deslancharam em audiência. Estão com o mesmo problema. Para a novela da Glória Perez, além de outros fatores que atingem as demais - como calor mais forte, número de ligados mais baixo e horário de verão - também entra como componente contrário o barulho em torno de “Avenida Brasil”.

Mesmo fora do ar, existiram tentativas de continuar tirando mais caldo do sucesso de uma novela, que já estava morta e sepultada, em vez de se promover convenientemente as que já tinham chegado.

Testes
O SBT vai iniciar uma outra bateria de testes, nesses próximos dias, para escolher o novo Bozo. O que foi feito até agora de nada valeu.

Se pretende, como número ideal, definir dois artistas com o mesmo perfil. Ainda assim será necessária a aprovação da empresa dona do formato, a americana Larry Harmon Pictures.

Tudo junto e misturado
Tanto a Record quanto a Igreja Universal não gostam de assumir abertamente sobre as suas relações mais próximas.

Mas fato é que já de algum tempo veículos impressos da igreja, antes na zona sul de São Paulo, agora se instalaram na sede da emissora na Barra Funda. Estão todos juntos.

As duas irão praticar juntas diferentes modalidades, como escaladas em cachoeiras, mergulhos com tubarões e snowboard em montanhas virgens, onde o acesso ao pico só é possível por helicóptero.

  • Novo logo do canal Fox Sports

Karina e Nathali Oliani, além de irmãs, são médicas.


Padronização
A partir de hoje, segunda-feira, o canal Fox Sports passa a usar uma nova logomarca na América Latina, onde está presente em 19 países e chega a mais de 43 milhões de domicílios.

Uma padronização que está se estendendo para todos os países do mundo. Alguns deles, como os Estados Unidos, já usam a nova logomarca.

Começa hoje

Renato Maurício Prado, contratado pelo canal Fox Sports, tem a sua estreia confirmada para a noite de hoje, 19 horas, no “Central Fox”.

Em todos os domingos ele também será um dos participantes fixos do “Fox Sport Show”.

No ar
Marcius Melhem e Leandro Hassum estão gravando o especial de Natal de “Os Caras de Pau” em um hotel-fazenda, no Rio de Janeiro.

Mas a ousadia, desses humoristas, vai ficar mesmo para o primeiro programa de janeiro. Toda a história vai se passar dentro de um balão, com cenas de flash-back, revelando como eles foram parar lá em cima.

Reality de futebol
O reality de futebol, que há vários meses o SBT está ameaçando realizar, deve ficar para o começo do ano que vem, nas manhãs dos domingos.

Ainda assim, com restrições. Será apresentado apenas nas suas emissoras próprias, fora de São Paulo, com a promessa do vencedor – o escolhido, depois de uma maratona de testes - jogar num time paulista.

Outro desejo
O SBT pretende mexer na sua grade de programação no começo do ano.A ideia é substituir praticamente todos os atuais produtos da linha de shows, alguns com prazos de validade vencidos há muito tempo.
 

Rafinha no cinema
Desligado da Rede TV!, Rafinha Bastos vem se dedicando ao cinema.

Na última quinta-feira, no Rio de Janeiro, ele fez uma participação especial na comédia “Mato Sem Cachorro”, dirigida por Pedro Amorim, que também tem Danilo Gentili no elenco. Os trabalhos devem prosseguir até dezembro.

  • Amanda Françozo substitui Vera Viel em programa de TV

Mudança
A partir de hoje, segunda, Amanda Françozo substitui Vera Viel na apresentação do “Zapping”, às 19h45, na Record News.

A senhora Rodrigo Faro vai se afastar porque está em final de gravidez. Amanda passa a acumular o “Zapping” com o “Estilo & Saúde”.


Correndo por fora
Enquanto SBT e Record resolveram se digladiar no final da tarde da última sexta-feira, quem se deu foi o “Brasil Urgente”, do José Luiz Datena, na Band, transmitindo a ocupação da favela Paraisópolis, em São Paulo.

Na esteira dele, o “Jornal da Band” marcou 6 pontos de média, no Ibope da Grande São Paulo.

Luciana versus Raul
A entrevista da Luciana Gimenez com Raul Gil para a estreia do "Luciana by Night", por muito pouco, mas muito pouco mesmo, não acaba num tremendo bate-boca entre os dois. Foi, o que se considera, uma lavagem de roupa suja.

O Raul acusou a Luciana de ter levado o Marquito, sobrinho do apresentador ao “Superpop”, apenas para falar mal dele. Ela, no fim, pediu desculpas pelo ocorrido.

Bate – Rebate
•       Além do correspondente Marcelo Medeiros, a Rede TV! deverá enviar reforços do Brasil para a cobertura das eleições americanas.
•       Na Record, por questões religiosas, existe a ordem que ninguém deve se referir à novela “Salve Jorge”, da Globo.
•       Mas de jeito nenhum.
•       As audiências iniciais da “Fazenda de verão”” corresponderam inteiramente à expectativa da direção da Record.
•       O “Fantástico”, desde o começo, se notabilizou pela agilidade na sua edição. Assunto colocado no tempo certo.
•       Hoje, verifica-se, alguns deles estão arrastados demais. Nada que justifique o tanto de espaço oferecido.
•       O “Todo seu”, do Ronnie Von, na Gazeta, estreia novos cenários no programa desta segunda-feira.
•       Ainda da Gazeta, Goulart de Andrade será o entrevistado de amanhã no “A Máquina”.
•       As autoras de “O Pequeno Buda”, Duca Rachid e Thelma Guedes, nos últimos meses mergulharam em livros e filmes sobre o budismo.
•       Entre os trabalhos conferidos, “Sete Anos no Tibete”.
•       Logo mais, às 22 horas, Luiz Andreoli vai receber José Luiz Datena no programa “Boca Livre”, da Rede Brasil de Televisão.
•       Andreoli, em meio a outras curiosidades, está prometendo mostrar vídeos inéditos do Datena, com ele ainda bem magrinho.

C´est fini
Silvio Santos, confirmando, será um dos agraciados, hoje, em cerimônia no Palácio do Planalto.
A partir das 11 horas, terá início a 18ª edição da Ordem do Mérito Cultural, do Ministério da Cultura, que neste ano tem o Gonzagão como grande homenageado.

Começou a ser rodado o curta-metragem de ficção, "Faca Amolada", produzido por Joana Limongi e patrocinado pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal. O roteiro é de Marcos Verdugo.

No elenco, só artistas de Brasília, como Dira Campelo, Genice Barego e Adilton Lima.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos