Globo quer gravar novela na cordilheira do Himalaia

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação

    O monte Everest, ponto culminante do planeta, está localizado no maciço do Himalaia

    O monte Everest, ponto culminante do planeta, está localizado no maciço do Himalaia

Os diretores Ricardo Waddington e Amora Mautner, recém-saídos de “Avenida Brasil”, já estão envolvidos em um outro projeto de novela, “O Pequeno Buda”, para o horário das seis, que tem estreia prevista para o segundo semestre de 2013.

Um grupo de profissionais da Globo, em função disso, embarca no dia 20 próximo para o Butão e Nepal, não somente para escolher locações – a ideia é gravar muita coisa por lá, mas, também, sentir o clima e buscar inspiração para esse trabalho.

As autoras Thelma Guedes e Duca Rachid, além do Waddington e da Amora, viajarão acompanhadas da produtora de arte Ana Maria Magalhães.

Está resolvido também que não haverá captação no Tibete, porque a Globo entende que o local está descaracterizado e não atende como “atmosfera”, o que se pretende para a novela.
 
Colaboradores
 
A Globo, sem perder tempo, já definiu os nomes dos colaboradores de “O Pequeno Buda”. Foram convocados os autores Tereza Falcão, Manuela Dias, Nilton Canito, Camila Guedes e Ângela Carneiro. Uma budista e um monge tibetano também irão acompanhar Duca Rachid e Thelma Guedes o tempo todo.
 
Elenco
 
Bruno Gagliasso, Mel Maia, Cacau Protásio, Carmo Dalla Vecchia, Marcos Caruso e Nathalia Dill, fazendo uma vilã, são nomes garantidos no elenco de “O Pequeno Buda”. Mas também pode ser confirmada a presença de Paula Burlamaqui, que foi muito bem como Soninha Catatau, em “Avenida”.
 
Depois reclamam
 
Com tudo que está acontecendo nos Estados Unidos, o SBT teve o capricho de programar a exibição de “O Apocalipse”, no “Cine Espetacular”, da terça-feira. Alguém, justificando, vai dizer que já estava previsto. Da próxima vez vamos mudar o dia do furacão.
 

  • João Miguel Júnior/TV Globo

    Maria Flor deu vida a Taís, que foi vítima de tráfico internacional de mulheres em "Belíssima" (2005

Calma nessa hora - 1
 
Estão falando muito do “tráfico de mulheres”, a partir da estreia de “Salve Jorge”, como se isso fosse uma coisa nova em novela. Foi até tema do “Profissão Repórter” de terça-feira. Falar é sempre bom e todo o barulho em torno pode servir como novo desafio para as autoridades. Mas não é a primeira vez.
 
Calma nessa hora – 2
 
Em “Belíssima”, exibida na Globo em 2005 e 2006, o mesmo assunto entrou em questão. A personagem da Maria Flor, depois de ser obrigada a se prostituir na Grécia, foi salva do cativeiro pelo namorado Thiago Martins. A Globo, inclusive, recebeu prêmios por isso.
 
Calma nessa hora – 3
 
No nosso país, bater na mesma tecla, sempre é importante e, de vez em quando, funciona. Ainda que não seja uma novidade, a abordagem deste tema poderá, enfim, despertar quem de direito para um combate mais sério. Por aqui, estamos acostumados a ver propagandas de áreas ligadas ao saneamento, desenvolverem tipo quinta, sexta, vigésima e até mais que isso campanha de desratização. Os ratos, presume-se, ganharam todas até anteriores.
 
Mira
 
Vera Holtz está na mira de Wolf Maya para o elenco da novela do Walcyr Carrasco. Ela vem de outro grande trabalho em “Avenida Brasil”. Mas, por enquanto, tudo não passa de um desejo do diretor, pois a confirmação do seu nome ainda depende de uma negociação, com ela e com a própria direção do Entretenimento da Globo.
 
A propósito...
 
Walcyr Carrasco teve, na verdade, a companhia de Wolf Maya na procura de locações para a próxima novela das 9, em São Paulo. O hospital, um dos núcleos principais, será localizado na região da avenida Paulista, com reprodução cenográfica no Projac.
 
Estado de atenção
 
Depois dos desfalques sofridos com as saídas de Valdemiro Santiago e Silas Malafaia, a direção da Bandeirantes está se empenhando na busca de uma outra igreja para a madrugada. É um dinheiro importante, que vai fazer muita falta se nada acontecer.
 

  • João Miguel Júnior/TV Globo

    A cantora Ivete Sangalo

Dor de cabeça
 
Ivete Sangalo será a grande atração do Raul Gil, nas gravações da próxima segunda-feira, dia 5. A presença da cantora, como não poderia deixar de ser, desencadeou uma onda de pedidos para lugares na plateia, entre executivos e funcionários do SBT. O pessoal do Raul não sabe como acomodar.
 
Bate – Rebate
 
•       O "Sandy" derrubou o link da Globo durante os jornais de segunda e terça pela manhã.
•       Parte dos Estados Unidos ficou sem energia e, por isso mesmo, os seus correspondentes realizaram entradas "ao vivo" por meio do telefone.
•       Entre as TVs brasileiras, a Globo foi a que mais sofreu com o temporal.
•       O escritório da Record, perto da Times Square, funcionou normalmente nos últimos dias, tornando possível fechar todos os links e reportagens.
•       A comunicação com São Paulo também foi normal, via fibra e telefone.
•       O SBT deslocou a sua correspondente Yula Rocha para Washington, mais preocupada em cobrir as eleições americanas.
•       E a Bandeirantes, com Luiz Megale, também operou sem maiores incidentes de lá, o mesmo acontecendo com Marcelo Medeiros da Rede TV!.
•       A apresentadora Faa Morena viaja nesta semana para realizar uma série de gravações em Salvador.
•       O material fará parte dos especiais de verão do seu “Ritmo Brasil” na Rede TV!.
 
C´est fini
 
A Fox e a Espn, no Brasil, renovaram os direitos de transmissão da English Premier League, a primeira divisão do campeonato inglês. O acordo fechado garante a utilização do conteúdo por mais quatro temporadas, até 2016. Fox e Espn, em perfeita sintonia, irão sempre apresentar partidas diferentes.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!


*Colaboração de José Carlos Nery

 

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos