Bens de Cássia Eller podem gerar nova disputa na Justiça

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

Cássia Eller, falecida em dezembro de 2001, deixou um filho, Chicão – Francisco Ribeiro Eller, que ela teve com o baixista Tavinho Fialho. 

Depois da sua morte, a antiga companheira de Cássia, Maria Eugênia, e o pai da cantora, Altair Martins Eller, oficial do Exército, passaram a disputar a guarda da criança na Justiça, assunto bastante comentado no início da década passada. E se decidiu, na oportunidade, pela guarda provisória compartilhada. A criança ficaria no Rio com Maria Eugênia, mas poderia visitar o avô, em Fortaleza, em datas acertadas. E assim foi.

Acontece que o Chicão atingiu em 2012 a sua maioridade. Durante os últimos 11 anos, Maria Eugênia também ficou responsável por tudo que diz respeito ao patrimônio da Cássia, como royalties por direitos autorais, vendas de disco etc. A Justiça, diante deste quadro e considerando que o Chicão agora tem total capacidade de exercer seus direitos, decidiu que a antiga companheira de Cássia terá que prestar contas da administração desses bens em 30 dias, sob pena de desobediência.
 
Talk show
 
Marcada para hoje a primeira gravação do “Luciana By Night”, da Luciana Gimenez. A direção da Rede TV! trabalha com a possibilidade de promover essa estreia no decorrer de novembro, mas ainda não existe essa certeza.

  • Reprodução/Instagram

    José Loreto e Débora Nascimento como Darkson e Tessália

“Profissionais do Ano”

Na esteira do sucesso de “Avenida Brasil”, Débora Nascimento e José Loretto, Tessália e Darkson, estão entre os escolhidos para apresentar a nova edição do prêmio “Profissionais do Ano”. O evento, que mexe com todo o mercado, vai acontecer no próximo dia 7, em São Paulo, no HSBC.
 
Rio diferente
 
Carlos Lombardi segue trabalhando na sinopse da sua primeira novela na Record. Entre o que já está decidido, sabe-se que a história irá se desenvolver no Rio de Janeiro.
Mas “um Rio com twist”. O duro agora é isso, descobrir o que ele está querendo dizer.
 
Antiga forma
 
Após um longo período, o "Jornal Nacional", enfim, voltou com o seu começo original - aquele em que a grua traz a imagem da redação até chegar à bancada, no mezanino. Bacana aquilo. Por algum motivo não estava sendo assim.
 
Melhor das intenções
 
Pensando bem, não se deve criticar a direção da Record, porque a partir de amanhã, quinta-feira, a nova “Fazenda” vai entrar às 8 e meia da noite e a reprise de “Rei Davi” logo em seguida. Tem todo sentido. Depois de uma coisa que se pretende mais atrevida, sempre é bom rezar. Não podia ser um simples absurdo.
 
Repouso absoluto
 
Depois de uma colaboração importante no processo de implantação de “Gabriela”, Roberto Talma, agora, está por conta da sua completa recuperação. Qualquer outro trabalho, só no ano que vem, mas aí com a pilha nova. Talma deveria supervisionar a série “A Teia”, em 10 episódios, mas passou essa bola para Rogério Gomes, o Papinha, que dividirá o programa com Márcio Garcia.
 
Agora de farda
 
William Vita, no avesso do bandido de “Avenida Brasil”, agora será um policial em “Guerra dos Sexos”. Novela tem disso. As suas primeiras cenas, em externas, foram gravadas em Angra dos Reis, segunda-feira, com a participação do Tony Ramos.
 
Papo interno
 
Segundo alguns setores do SBT, desde já existe o desejo de nunca mais se abandonar o público agora conquistado em “Carrossel”. Tanto assim que, depois de “Chiquititas”, deve vir por aí “Carrossel 2”, com outras crianças, outra professora e um elenco completamente novo.
 
A propósito...
 
De completamente novo, a Record também pensa a mesma coisa sobre a produção do “Got Talent”. Em relação ao que atualmente existe no “Ídolos”, pessoal de vídeo, a ordem é trocar tudo. Começar do zero.
 
Catástrofe
 
O furacão Sandy, entre outras trágicas consequências, também mexeu com o pessoal da TV Globo. Na segunda-feira, horas antes da sua chegada, todos foram informados que deveriam deixar o escritório em Nova York. O prédio foi esvaziado.
 
Documento musical
 
O especial “Rebeldes Para Sempre”, que a Record exibirá no dia 22 de dezembro, não ficará limitado a coreografias e números musicais inéditos. Internamente, o programa vem sendo tratado como um “documento musical”, e terá muito trabalho em externa, no Rio e em outras praças. Cássio Reis será o apresentador. Gravando.
 

  • Divulgação

    Gugu Liberato foi ao Haiti gravar matérias especiais do seu programa. A data de exibição ainda não é anunciada (outubro/2012)

Padrinho padrão
 
Celina e Amaury Junior serão os padrinhos de batismo da menina Alice, escolhidos pelos pais Daniela Albuquerque e Amilcare Dalevo. A cerimônia está marcada para o dia 1º de dezembro, às 12 horas, na Igreja N.S. do Rosário. Os dois também foram padrinhos de casamento do mesmo casal e da Luciana com Marcelo de Carvalho.
 
Bate – Rebate
 
•       O ex-árbitro Oscar Roberto Godoi está se recuperando de uma cirurgia.
•       Daí se explica a sua ausência na última mesa esportiva da Gazeta.
•       Érico Brás, da série “Tapas & Beijos”, será o mestre de cerimônia na 10ª edição do “Troféu Raça Negra”, dia 19, na Sala São Paulo.
•       O diretor da Xuxa, na Globo, Mario Meirelles vai aproveitar o feriado prolongado em Punta del Este com a mulher, a atriz Simone Soares.
•       Também para Punta, viajam Thais Pacholek e o sertanejo Belutti.
•       Juliano Cazarré, o Adauto de “Avenida Brasil”, será o convidado do próximo “Marília Gabriela Entrevista”, domingo, no GNT.
•       Um esperto registrou o domínio e fez um site em nome do Emílio Boechat. Ele, o autor, foi o último a saber.
•       O caso que vai parar na Justiça.
•       Zezé di Camargo e Luciano farão uma apresentação especial e ao vivo no “Hoje em Dia”, da Record, na outra quarta-feira, dia 7.
•       Já nos dias 9 e 10, a dupla faz shows no Citibank Hall, Rio.
•       Padre Marcelo Rossi, Lucilia Diniz e Chiquinho Scarpa gravam hoje o “Programa do Ratinho”, que será exibido amanhã, no SBT.
 
C´est fini
 
O programa “Almanaque”, da Mônica Sanchez na Globo News, próximo sábado, apresentará uma entrevista com os atores Suely Franco e Tuca Andrada, para falar da peça “Seis aulas de dança em seis semanas”.
 
A violência contra jornalistas no domingo da eleição não se limitou a São Paulo. Um cinegrafista e um repórter da TV Gazeta, afiliada da Globo no Espírito Santo, foram agredidos por correligionários de Neucimar Fraga (PR), candidato derrotado à prefeitura de Vila Velha. A redação está revoltada com a situação. Uma equipe da TV Vitória, afiliada da Record e que registrou as imagens da agressão, teve o seu equipamento danificado.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos