Mudanças na Record provocam aborrecimentos

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação

    Gabriela Novaes, Thyago Gesta, Natalia Inoue e Victor Hugo, novos participantes da "Fazenda de Verão", da Record

    Gabriela Novaes, Thyago Gesta, Natalia Inoue e Victor Hugo, novos participantes da "Fazenda de Verão", da Record

Por causa da estreia da “Fazenda”, nesta quarta, a Record não vai exibir o “Ídolos Kids”. Volta na semana que vem. Claro que a equipe não gostou. Além do desrespeito com o telespectador, o programa hoje tem a maior audiência da casa. Merecia um melhor tratamento.

Mas essa história de horário na Record escapa de qualquer controle do razoável. Ontem, em coletiva de imprensa, o diretor da “Fazenda”, Rodrigo Carelli, disse que a estreia acontecerá na faixa das 10 da noite, após “Rei Davi”. Tudo bem. Só que a partir de quinta, depois de amanhã, o reality rural será exibido às 8 e meia da noite, na sequência do “Jornal da Record”.

Alguém consegue explicar essa matemática? Um dia é assim, mas no outro será diferente. Tudo isso, evidentemente, antes de nova ordem em contrário.
 
Jornalismo
 
Roberto Munhoz, antes na editoria do “Rede TV! News”, assumiu a chefia de redação da Rede TV!, no lugar do Edson Porto, transferido para a direção de esportes. Munhoz, antes, passou pela Record e Band.
 
É preciso reconhecer
 
A Rede TV! fez uma ampla cobertura das eleições no domingo. Foi a única que entrou com o discurso do Haddad, ao vivo, e a primeira a informar que ele estava oficialmente eleito.
Trabalho da equipe do Américo Martins.
 
Caso de polícia
 
A solidariedade desta coluna ao Oscar Filho, do “CQC”, agredido por bandidos, travestidos de militantes do PT, no dia da eleição, em São Paulo. É aquele velho esquema dos covardes que só atacam em grupos.
 

  • Tomás Arthuzzi/Contigo!

    Ana Paula Padrão (25/7/2012)

Nova revista
 
Hoje, no Rio, durante o encontro “Mulheres reais que transformam”, Ana Paula Padrão vai lançar o número zero da sua revista “Tempo de Mulher”. Uma publicação para as executivas das grandes corporações.
 
Band derruba tudo
 
A Bandeirantes estava com tudo armado para a cobertura e transmissão do Mundial de Clubes no Japão em dezembro. Havia, no papel, a pretensão de mandar uma equipe completa, instalar link na concentração do Corinthians, acompanhar a delegação, além de outras ideias. Havia, bem entendido, porque cortaram tudo. Agora, depois da contraordem, irá apenas o repórter Fernando Fernandes, ainda assim só para fazer matérias.
 
Distância regulamentar
 
A exemplo de “Avenida Brasil”, “Salve Jorge”, com o título de “Save George”, já ganhou uma sátira no “Pânico”, na Bandeirantes. Evidentemente, que pelos motivos conhecidos, não serão feitas referências à participação especial de Carolina Dieckmann na novela. A ordem de manter distância permanece.
 
Mal-estar
 
O SBT não admite, mas o programa dos sábados da Patrícia Abravanel foi mesmo pro “chuveirinho”. Essa história de ano que vem não cola. Diante disso, é preciso resolver o que fazer com a equipe. Estão todos muito desconfortáveis.
 
Gugu mudou
 
Gugu Liberato, em função da Eliana e dos bons resultados que ela vem conseguindo, alterou completamente a ordem do seu programa no domingo. A “Escolinha”, que sempre fecha, desta vez entrou na abertura. Estão previstas outras mexidas dessa ordem para surpreender a concorrência.
 
Próxima das 9
 
O diretor Mauro Mendonça Filho, responsável pela substituta de “Salve Jorge” na Globo, escrita por Walcyr Carrasco, depois de um giro internacional, agora procura em São Paulo locações para a novela. Está na companhia do próprio autor. A história vai sair um pouco do Rio de Janeiro. Mas só um pouquinho.
 
Galvão na escala
 
Galvão Bueno, quase no ponto, aparece na escala esportiva da Globo para a transmissão de Universidad de Chile e São Paulo, nesta quarta, direto de Santiago, pela Sul-Americana.
É a sua volta ao trabalho, depois de uma infecção intestinal. Vai trabalhar ao lado do Casagrande, Caio, Arnaldo César Coelho e Bruno Laurence.
 
Bate – Rebate
 
•       Alexandre Rossi, o dr. Pet, se acertou com o SBT e vai aparecer no programa da Eliana.
•       Deve estrear ainda no decorrer de novembro com o quadro “Desafio pet”.
•       José Luiz Datena comanda hoje especial de Halloween no “Quem fica em pé?”, da Band, a partir das 21h45.
•       Importante esclarecer: Neto, comentarista, também vai ao Japão no fim do ano, mas por causa de um compromisso comercial. Não tem nada com a TV.
•       Monica Iozzi, do “CQC”, é a convidada do “Provocações”, programa do Antonio Abujamra, nesta terça, 11 da noite, na Cultura.
•       A tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31 de dezembro em São Paulo, será realizada na parte da manhã.
•       E, por se tratar de uma segunda-feira, vai mexer com a programação da Globo.
•       O “Mais Você”, da Ana Maria Braga, por exemplo, não irá ao ar nesse dia.
•       A Bandeirantes abriu uma rádio esportiva, inclusive com nome de um grande banco, mas não apresenta nenhuma novidade em relação à antiga AM.
•       São exatamente os mesmos profissionais que trabalham em uma e na outra.
•       No próximo dia 7, no HSBC em São Paulo, vai acontecer a festa de entrega do prêmio “Profissionais do Ano”.
•       O músico Johnny Franco, filho do Moacyr, é o convidado do Ronnie Von, hoje no “Todo Seu”, pela Gazeta.
•       Vai falar do seu show no teatro Itália, quinta-feira.
 
C´est fini
 
Claudete Troiano participou de uma reunião, sexta-feira, com a direção da Rede TV!. Em pauta, os seus dois programas para as manhãs de domingo. Por se tratar de produção independente, a ideia inicial era fazer fora, em estúdio alugado. Agora, porém, não se descarta gravar na própria emissora. É um esquema do comercial.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos