Band planeja ampliar programa do Neto

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Manuela Scarpa/Foto Rio News

    Ex-jogador de futebol e atual comentarista de esportes, Neto, participa de festa da Band (26/7/12)

    Ex-jogador de futebol e atual comentarista de esportes, Neto, participa de festa da Band (26/7/12)

José Emílio Ambrósio, Diretor Executivo de Jornalismo e Esporte da Bandeirantes, promoveu uma reunião com toda a equipe de “Os Donos da Bola”, do Neto, na semana que passou.
E falou especialmente do planejamento para a temporada 2013. Do que se pretende colocar em prática.

O programa, atualmente exibido apenas para São Paulo, até pelos bons resultados de audiência e faturamento que vem apresentando, terá liberado um orçamento, que permitirá trazer ao estúdio os principais destaques do futebol, tanto jogadores quanto técnicos e dirigentes das mais diversas regiões do país.

O mais importante, em toda essa conversa, é que existe o desejo de, já no início do ano que vem, fazer com que “Os Donos da Bola” possa ser levado ao ar também nas emissoras da rede. Antes, como se trata de um espaço reservado para a programação das praças, será necessário desenvolver estudos para tornar este plano possível. Algumas dessas afiliadas, como bom começo, já se manifestaram favoráveis à ideia.
 

  • Orlando Oliveira/AgNews

    Ticiana Villas Bôas se casou com o empresário Joesley Batista,

Complicado
 
A Bandeirantes não tem dúvidas quanto a volta de Ticiana Villas Boas ao “Jornal da Band” em novembro. Os companheiros de redação, porém, duvidam que ela continue por muito tempo, depois de casada com um dos homens mais ricos do país, o empresário Joesley Batista. Seria, segundo eles, muito estranho vê-la num plantão dos sábados, por exemplo. Em todo caso...
 
Nova versão
 
A Record está preparando uma nova versão de Stayin’ Alive, do Bee Gees, para a abertura do reality “Fazenda de Verão”, que estreia dia 31, esta com participação de anônimos. A música já é uma velha conhecida da edição do programa com famosos.
 
Futebol
 
Globo e Band devem transmitir "ao vivo" o sorteio das chaves da Copa das Confederações, no dia 1º de dezembro. A "D+ Produções", empresa da filha do ex-presidente do Flamengo Márcio Braga, é a responsável pela organização do evento, que acontecerá no Anhembi, em São Paulo, para mais de mil convidados.
 
Nova temporada
 
A Bandeirantes está acelerando o passo nas gravações e “O mundo segundo os brasileiros”, em sua segunda temporada. Foram conseguidas algumas histórias curiosas do pessoal que vive lá fora, a exemplo do que aconteceu na edição passada. Serão 13 episódios. Estreia em 7 de janeiro.
 
Camaradagem
 
Numa simpática troca de mensagens, Walcyr Carrasco cumprimentou Glória Perez pela estreia de "Salve Jorge": "adorei. Com certeza será um sucesso. Ótima trama, atores incríveis."
Em resposta, Glória Perez retribuiu o carinho do companheiro: "quero entregar um sucesso para você!". Walcyr vai entrar depois dela.
 
Beijo na boca
 
Cosete Alves e Andréa Nóbrega assistiram ao show do Fábio Junior, já como parte do “Mulheres Ricas”, que a Bandeirantes vai apresentar no começo do ano que vem. Num determinado momento, Andréa subiu no palco e deu um beijo na boca do cantor. Foi tudo gravado.
 
Rolou um estresse

 
Até que não foi tão cedo como muita gente imaginava. Nos bastidores do debate da Band, em São Paulo, com José Serra e Fernando Haddad, aconteceu a primeira saia mais justa entre representantes do “Pânico” e “CQC”.
 
É preciso falar

 
O programa “Lugar Incomum” estreou a sua nova temporada com um material muito bem feito na Capadócia e Istambul, onde a Globo gravou cenas da novela “Salve Jorge”.
Didi Wagner, como sempre, se mostrou bem à vontade diante de tudo. Mesmo nas conversas mais complicadas, ela apresentou com naturalidade lugares e várias particularidades de lá.
 
Galisteu tá fora
 
Entre as certezas do próximo carnaval da Band, já se pode assegurar que Adriane Galisteu vai ficar de fora de qualquer escala. Isto já ficou acertado entre ela e a alta direção da emissora. A transmissão do Circuito Barra/Ondina, em Salvador, ficará a cargo de Patrícia Maldonado e Betinho.
 
Voo do Timão
 
As redes Bandeirantes e Globo, confirmadas no Mundial de Clubes no sistema aberto, em dezembro, já estão com assentos garantidos no mesmo voo do Corinthians para o Japão, dia 3 de dezembro. O repórter Fernando Fernandes representará a Band, enquanto Mauro Naves, a Globo. Na verdade, outros profissionais da imprensa esportiva também seguirão na mesma aeronave.
 

  • Divulgação

    Adriana Esteves e o autor de "Av. Brasil", João Emanuel Carneiro

Carminha Superstar  
 
 O sucesso da novela “Avenida Brasil” continua provocando efeitos nos profissionais que integraram seu elenco. Caso de Adriana Esteves, por exemplo. Informações do mercado dão conta que o cachê da atriz, para trabalho de mestre de cerimônia em eventos corporativos saltou para R$ 100 mil. Tem mais: além desse valor, há algumas outras exigências, mas que envolvem cabeleireiro, meio de transporte, camarim...   
 
Bate – Rebate
 
•     Galvão Bueno, Arnaldo Cezar Coelho e Casagrande, da Globo, viajam dia 8 de dezembro para o Japão, para a transmissão do Mundial de Clubes.
•       Neto, comentarista da Band, embarca no mesmo dia. Com toda certeza no mesmo avião.
•       Sempre é bom destacar o trabalho do Carlos Eduardo Lino na apresentação do “SporTV News”, edição da noite.
•       Faz tudo de maneira bem informal, porque demonstra conhecer o que está falando.
•       Leandra Leal, que há pouco fez “Cheias de Charme”, também é motivo de disputa entre autores da Globo.
•  Aliás, embora agora aconteça de forma mais moderada e até com maior coerência, a reserva de atores no Projac nunca parou. E nem deve parar.
•       O canal Off está anunciando para esta segunda-feira, 21h30, a estreia de “Dois Elementos”, programa de Luigi Cani e Karol Knopf.
•       Encerrado o trabalho em “Gabriela”, Humberto Martins vai passar um período de férias nos Estados Unidos.
•       Quanto ao projeto do longa “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, com o próprio Humberto, Marcelo Faria e Vanessa Giácomo, com previsão de filmagem em novembro, ninguém fala mais no assunto. Há até quem garanta que não vai sair mais.    
•       Emílio Orciollo Netto, outro recém-saído de “Gabriela”, estreia seu primeiro monologo no Rio de Janeiro, no Midrash Centro Cultural, dia 10 de novembro.
•       O espetáculo é “Também queria te dizer”, de Martha Medeiros.     
•       Narcisa Tamborindeguy comemorou mais um aniversário na última quinta-feira, no Rio de Janeiro. Uma equipe do “Mulheres Ricas” gravou a festa, para o programa de estreia.    
 
 C’est fini
 
O HSBC em São Paulo, no dia 15 de novembro, será o palco de gravação do novo DVD da Wanessa Camargo. Promessa de superprodução. Desde as coreografias, sob a responsabilidade de Bryan Tanaka – o mesmo da Beyoncé e Rihanna, figurinos e participações, tudo está sendo bem planejado. Este trabalho, em parceria com a Sony, reunirá músicas em inglês e português, e Wanessa deverá, ainda, se apresentar ao lado de dois grandes nomes.    
         
 Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos