Record solta comunicado para evitar novas denúncias de assédio moral

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Reprodução

    Novo logo da Rede Record

    Novo logo da Rede Record

A partir de agora, apresentadores e diretores da Rede Record que desrespeitarem as suas respectivas equipes serão demitidos por justa causa. A coisa tá séria.

Chegou a uma proporção tão grande, que esta nova ordem foi distribuída através de um comunicado oficial, para todos. Entre os mais ou menos medalhados, ninguém escapou. O assédio moral, definido pelo advogado Aparecido Inácio, é uma agressão à alma.

Os próprios funcionários da Record se encarregaram de denunciar, com riqueza de detalhes, para a alta direção da empresa, os nomes daqueles que continuadamente estavam passando dos limites. Cenas absurdas foram presenciadas e relatadas.

Este comunicado, evidentemente, provocou um burburinho daqueles, mas era um problema que, além das inúmeras vítimas, já há tempo vinha provocando inúmeros transtornos.
Espera-se agora que tudo se encaminhe de maneira diferente e que o exemplo sirva para outras concorrentes.

  • Lourival Ribeiro/Divulgação SBT

    Livia Andrade, que já foi musa do Corinthians (julho/2012)

Sem noção do perigo

No sábado, como se noticiou intensamente, aconteceu um jogo do elenco infantil de “Carrossel” com os meninos do Santos. Até aí, foi tudo conforme o script. Lívia Andrade se encarregou da nota fora. Ela foi à Vila Belmiro totalmente paramentada com as roupas do Corinthians. Dos pés à cabeça. Destoou completamente de tudo.

Galeria

A propósito da Lívia, ela e a professora de “Carrossel”, Rosanne Mulholland, são as novas atrações da Galeria do SBT, no prédio dos estúdios da Anhanguera. As duas, como não existe mais lugar no primeiro andar, onde se encontram Silvio Santos, Carlos Alberto de Nóbrega e outras principais estrelas, tiveram as suas fotos colocadas na escada de acesso.

Está difícil

Apesar de todos os rumores sobre uma possível volta do Rafinha Bastos à Bandeirantes, especialmente agora que ele anunciou publicamente a sua saída da Rede TV!, no Morumbi o enfoque de tudo é meio diferente. Pelo menos, até aqui. Diretores da Cuatro Cabezas e da própria Band entendem que a ferida do passado ainda não está totalmente cicatrizada.

A bem da verdade

De qualquer maneira, sempre é interessante colocar as coisas como elas verdadeiramente são. O Rafinha, em nenhuma oportunidade, nem mesmo na sua mensagem de despedida, admitiu que exista qualquer tipo de negociação com outra emissora no momento. Assim sendo...

Por outro lado...

Vale lembrar, diante de tudo isso, que o SBT apenas arquivou a ideia do “Circo Eletrônico”, porque não tinha um nome de frente para a sua apresentação. Estava à procura dele.
O Rafinha, dando sopa no mercado, pode ser essa pessoa.

Reforço na manhã

Mônica Apor, repórter, que estava servindo o “Muito Mais”, foi deslocada para o “Dia Dia”. Vai dividir a apresentação com Daniel Bork. Em outra decisão tomada no dia de ontem, a alta cúpula da Band decidiu abrir mãos dos serviços de Marcelo Nascimento, que estava dirigindo o programa da Adriane Galisteu. Mal teve tempo de apresentar serviço.

Primeira linha

Entre as qualidades apresentadas por “Salve Jorge”, nesses primeiros dias de exibição, deve-se destacar a da sua trilha sonora. Os responsáveis por isso foram muito felizes. As músicas escolhidas já caíram no gosto da maioria.

Bateu asas

Terminado o programa do último domingo, Celso Portiolli viajou com uma equipe do SBT para os Estados Unidos. Lá estão sendo realizadas algumas gravações especiais, que serão apresentadas no “Domingo Legal”. O retorno ao Brasil está marcado para esta sexta-feira.

Tendência

Alguns diretores da Record já deixaram escapar que a “Fazenda de Verão” irá mesmo estrear às 8 e meia da noite no próximo dia 31. Mas já se arriscam a dizer que este horário poderá ser modificado antes mesmo de duas semanas de exibição. Falam na faixa das 10, empurrando a novela “Balacobaco”, que está deixando a desejar em audiência.

Esse é um problema

A Record continua mexendo demais na sua grade de programação. Passa a impressão de bagunça. O que vale de manhã, a tarde já foi modificado. Nem o SBT, já disse e repito, nos seus piores tempos chegou a tanto. Se desde já existe a pretensão de mudar a “Fazenda” de horário, por que não fazer isso antes da estreia?

Baixa na Rede TV!

Uma virose muito forte, com febre alta, obrigou Luciana Gimenez a dispensar todos os convidados do “Superpop”, na noite de terça-feira. Ela não teve condições de gravar um programa que seria para ontem.

Semanas de moda

O canal Glitz prepara cobertura especial das principais semanas de moda, “São Paulo Fashion Week” e “Fashion Rio”, com apresentação de Sabrina Parlatore. Além de entradas diárias na programação, serão exibidos dois especiais de meia hora cada, nos dias 10 e 17 próximos, às 8 da noite. Ellen Jabour, Talytha Pugliesi e Vanessa Rozan participarão como repórteres especiais.

  • Divulgação

    Mariana Fontes, do "Esporte Interativo" (2012)

Mudou

No “Esporte Interativo”, Mariana Fontes passou a comandar o “Caderno de Esportes”, no lugar de Kelly Dias, que deixou o canal. O programa, exibido de segunda a sexta-feira, às 18h30, está entre as maiores audiências da emissora e reúne no time de comentaristas Vitor Sérgio Rodrigues, Mauro Beting, Henrique Marques e Rafael Oliveira.

Bate – Rebate

•       “Salve Jorge”, de Glória Perez, cresceu dois pontos em relação ao Ibope de estreia: marcou 37 de média com 61% de participação, terça-feira, na Grande São Paulo.
•       A direção da Rede TV! precisa resolver rapidamente o problema dos planos de saúde.
•       Os funcionários não estão podendo usar e algumas pessoas, inclusive uma grávida, já não sabem mais como proceder.
•       Enquanto isso, os helicópteros continuam subindo e descendo no heliponto da emissora. Não seria recomendável evitar esse custo?
•       O repórter Carlos Cereto é um dos escalados pelo SporTV para o Mundial do Japão em dezembro. Será acompanhado pelo Felipe Diniz, que também vai viajar.
•       O Felipe vai no avião da delegação do Corinthians.
•       Além deles, o SporTV terá o reforço do Edgard Alencar, correspondente na China.
•       A Rede Minas de Televisão estreia, neste próximo domingo, o DOC TV América Latina, com documentário do cineasta mineiro Marcos Pimentel.
•       Muito divertida a participação da Sonia Abrão no “Agora é Tarde”, do Danilo Gentili, terça-feira, na Band.
•       Flávia Alessandra e Otaviano Costa são os convidados de Claude Troisgros no “Que Marravilha! Romance” da noite de hoje, 21h30, no GNT.
•       Os dois, que estão no elenco de “Salve Jorge, irão concorrer com a novela. Mas são públicos diferentes.
•       Rodrigo Branco, ex-Band, será o diretor do reality “Popstars”, em sua nova versão, que vai estrear no Multishow.
•       A equipe de “Gabriela”, na Globo, reclama do pouco número de chamadas no ar em relação aos momentos finais da novela.

C´est fini

Ontem, São Paulo e LDU de Loja, foi a última transmissão do Milton Leite na Globo. Na rodada de sábado, ele já estará novamente a postos no Première do SporTV com Corinthians e Vasco. Também no sábado, a Globo terá o retorno do Cleber Machado das férias, na transmissão de Inter e Palmeiras, o jogo de São Paulo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos