Chiquititas

Workshops de "Chiquititas" não são autorizados pelo SBT

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação

    Capa do primeiro CD da trilha da novela "Chiquititas"

    Capa do primeiro CD da trilha da novela "Chiquititas"

Escalação de novela sempre foi uma coisa delicada porque os interesses em jogo, via de regra, prevalecem no momento da escolha. Talento, apenas, não é suficiente. Não bastasse isso, outros cuidados são necessários para impedir a ação daqueles que tentam tirar algum proveito da situação. É o que, mais uma vez, acontece agora.

Tem gente do próprio SBT usando indevidamente o nome e até o logo da emissora na promoção de workshops que, segundo os seus realizadores, podem servir como porta de entrada para o elenco de “Chiquititas”.

Embora não se coloque como algo absolutamente garantido, também não deixa de provocar uma falsa ilusão. É recomendável, inclusive, que os pais dessas crianças procurem saber onde estão enfiando os seus filhos.

Até para que este mal não cresça e se evitar o aparecimento de novas vítimas está na hora da própria direção do SBT se mexer e tomar as medidas cabíveis ao caso. Ninguém pode ser solidário ou fazer vistas grossas a um tipo de situação como esta.
 
Dona Xepa – 1
 
Ivan Zettel, que há bem poucos dias terminou “Rebelde”, foi definido pela dramaturgia da Record para dirigir “Dona Xepa”.
Ainda neste começo de semana, serão realizadas reuniões com o autor Gustavo Reiz para se implantar todo o esquema de trabalho.
 
Dona Xepa – 2
 
A Record pretende com ”Dona Xepa” dar início à produção de novelas mais curtas.
Serão 80 capítulos no máximo. A sua estreia está prevista para meados de março, na faixa das 20h30, quando terminar a “Fazenda de Verão”.
 

  • Foto Rio News

    Gloria Perez e elenco de "Salve Jorge" assitirão ao primeiro capítulo da trama nesta segunda (22)

Estreia
 
Glória Perez e elenco irão acompanhar, juntos, a estreia de "Salve Jorge",, na noite desta segunda-feira. Ainda não se sabe o local, mas será provavelmente em uma churrascaria do Rio.

 

A propósito disso, objetiva como sempre, a autora faz questão de definir o primeiro capítulo da novela em três palavras: lindo, forte e envolvente.
 
Problema no SBT – 1
 
A construção daquele que promete ser o maior heliporto do Brasil pode se transformar também no maior problema que o SBT enfrentou até agora.

A obra, uma iniciativa do empresário Cesar Parizotto e que já está em andamento, fica bem ao lado da sede da emissora em Osasco, e o seu funcionamento, quando estiver em operação, irá comprometer a qualidade de todos os programas lá realizados.
 
Problema no SBT – 2
 
Os estúdios da Anhanguera foram construídos com o que havia de mais moderno na ocasião, meados dos anos 90, inclusive com o que existia de melhor em blimpagem acústica.

Houve, inclusive, o cuidado de se instalar portas inglesas nos estúdios. O problema é que o forro de nenhum dos 8 estúdios existentes recebeu qualquer tipo de proteção contra ruído.
 
Problema no SBT – 3
 
A direção do SBT, além de colocar matérias contrárias a esta construção nos seus telejornais, como ocorreu no “SBT Brasil” do último dia 8, também tem procurado o auxílio de autoridades no assunto, além de promotores e do próprio prefeito de Osasco.

Na paralela dessas providências, o antigo superintendente de engenharia, Alfonso Aurin, que há cerca de 10 anos deixou a emissora, foi chamado a colaborar, também por ser um especialista nessa coisa de helicóptero.
 
Resumindo a ópera
 
É curioso como helicóptero sempre foi problema no SBT.  Não é de hoje.
Para se ter uma ideia, as últimas aeronaves, de propriedade da emissora, depois de um tremendo pampeiro inteiro, foram leiloadas também há mais de dez anos.
 
No embalo
 
Uma diferença importante começa a saltar aos olhos de quem acompanha as coberturas policiais no Rio e em São Paulo.

Enquanto os profissionais cariocas sempre vão a campo e se colocam mais próximos de todos os acontecimentos, os paulistas resolveram optar pelo uso de helicópteros. E, quanto mais alto, melhor.
 
Acertando os lugares
 
Com a ida de Carla Cecato para o “Programa da Tarde”, Roberta Piza e Adriana Reid seguem como titulares na bancada do “Fala Brasil”, mais a participação de Thalita Oliveira.

Cecato, confirmada pela Record como nova integrante do “PT”, vai se juntar a Ana Hickmann e Britto Junior dentro de duas semanas.
A sua estreia deveria acontecer hoje, mas foi adiada para daqui uns 15 dias.
 
Agora não
 
A Rede TV! decidiu não queimar etapas em relação ao “Sob Medida”, novo programa da Daniela Albuquerque, sobre moda, estilo e decoração.

A ordem que existe é prepará-lo com calma. Em função disso, o lançamento só acontecerá no primeiro semestre do ano que vem. E pronto.
 

  • Munir Chatack/ Record

    Mylla Christie integra o elenco da minissérie "José - De Escravo a Governador"

Esquema definido
 
A Record já está com tudo pronto para as gravações da minissérie “José – De Escravo a Governador” no Chile. Os trabalhos serão realizados entre 28 de novembro e 14 de dezembro, em locações próximas ao Deserto do Atacama, como Catedrales, Salto do Coyote, Rio do Zorro e Laguna Tebenquiche.

Gravam Carla Regina, Babi Xavier, Celso Frateschi, Mylla Christie, Guilherme Winter e Samara Felippo, sob a direção de Alexandre Avancini.Ao todo, irão viajar 76 profissionais para o Chile.
 
Bate – Rebate

  • Sonia Abrão convida para o lançamento do seu livro “Homens que Somem”, quarta-feira agora, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.
  • Este trabalho da Sonia está em cima de um certo setor masculino, que simplesmente desaparece depois do primeiro encontro.
  • Fábio Ramalho, o repórter da Record Rio que às vezes se perde pelo regionalismo, está agora prestando serviços na emissora de São Paulo.
  • Só não se sabe se essa mudança é definitiva ou não.
  • A TVE, de Porto Alegre, é a primeira emissora brasileira a transmitir um quadro fixo apresentado por jornalista com baixa visão.
  • Trabalho designado para a jornalista e mestre em letras, Mariana Baierle, antiga companheira do Correio do Povo.
  • A propósito de Porto Alegre, os índices de violência da cidade ainda não são semelhantes aos de São Paulo e Rio, mas cresceram muito nos últimos tempos.
  • Causou surpresa em todos as entrevistas concedidas por autoridades da segurança, preocupadas e dando palpites sobre o assassinato de “Avenida Brasil”.
  • Com tanta coisa pra fazer.
  • Estreou ontem, na TV Globo - Portugal, o desenho do “Sítio do Picapau Amarelo”. Baseada na obra de Monteiro Lobato - Reinações de Narizinho, a série conta com 26 episódios.
  • O programa entrou na faixa infantil da emissora, que ainda apresenta o "Mundo da Xuxa" e a "Turma da Mônica".
  • Após o término de "Máscaras", na Record, Luíza Tomé foi descansar em Nova York. Embarcou na última quarta-feira.
  • A campanha contra “Salve Jorge” no Facebook é um dos maiores enganos que se viu nos últimos tempos.
  • Fez bem a Glória Perez de não entrar nesse barulho.

 C´est fini
 
O SporTV, até para preservar o profissional, faz bem em afastar o narrador Luiz Carlos Jr. dos jogos do Fluminense.
As críticas a ele se acentuaram demais nos últimos tempos.
 
Carlos Casagrande foi desfilar em Angola, mas hoje, segunda, já estará de volta ao Brasil, para acompanhar a exibição do documentário “A Arte de Interpretar – A Saga da Novela Roque Santeiro”, em São Paulo.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos