Avenida Brasil

Em "Avenida Brasil", Carminha tenta fugir de avião

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/TV Globo

    Adriana Esteves é a Carminha em Avenida Brasil (Globo)

    Adriana Esteves é a Carminha em Avenida Brasil (Globo)

O Campo dos Afonsos, área da Aeronáutica no Rio de Janeiro, serviu de locação, ontem, domingo, para a gravação de uma das principais cenas desta reta final da novela “Avenida Brasil”.

Trata-se de uma sequência em que Carminha, Adriana Esteves, tenta fugir num avião.

Também participaram das cenas os atores Juca de Oliveira, Cauã Reymond, Mario Hermeto e Débora Falabella.

E o detalhe é que a Débora está gravando na base do sacrifício, porque ainda não se recuperou de uma pneumonia.

Manoel Carlos conta com apoio total e irrestrito de Aguinaldo Silva
 
Na ordem definida pela Globo para o seu horário das 9, ficou estabelecido que “Salve Jorge”, da Glória Perez, irá substituir “Avenida Brasil”, a partir da segunda que vem, e depois dela virão os trabalhos de Walcyr Carrasco, Manoel Carlos e, por último, Aguinaldo Silva.

A propósito disso, Aguinaldo Silva, em conversa com este que vos fala, deu uma declaração que tem todo sentido. Segundo ele, a direção da Globo deveria disponibilizar o que for possível e o impossível - elenco, produtores e direção - para aquele que deverá ser o último trabalho de Manoel Carlos na faixa das 21 horas.

Por tudo o que o Maneco representa, a experiência e o conhecimento adquiridos, que sempre quis dividir com os seus companheiros, ele tem o direito de contar com o que entender de melhor e mais adequado na sua novela de despedida.

Ainda de acordo com o Aguinaldo, se depender dele, assim será. Agora só resta contar com o apoio dos demais.
 
De graça – 1
 
A Bandeirantes tomou uma verdadeira pancada em setembro, fechando o mês com apenas 1,8 de audiência. Queda bem acentuada em relação aos meses anteriores. Os responsáveis por isso colocaram a culpa no horário político.
 
De graça – 2
 
Responsabilizar o horário político é a mesma coisa que um time botar a culpa no gramado pelo mau futebol apresentado. Por acaso o adversário jogou num campo diferente? Todas as concorrentes da Bandeirantes também foram obrigadas a se adequar ao horário político e, nem por isso, registraram números tão ruins.
 
De graça – 3
 
Já de muito tempo a Bandeirantes tem um grave erro na sua grade da noite. Como o programa da igreja é inevitável no seu prime time, por que não fazer a coisa de modo mais coerente? Por que não colocar a igreja batendo de frente com a novela da Globo, “Avenida Brasil” ou qualquer outra? O resultado para ela, igreja, será exatamente o mesmo. Não irá aumentar ou diminuir o seu número de seguidores por causa disso.
 
De graça – 4
 
Agindo desta forma, a Bandeirantes poderá colocar um produto seu, o “Quem fica em pé?” agora ou o que irá ocupar o seu lugar, grudado no “Jornal da Band”. As chances de se alcançar melhores resultados serão infinitamente maiores, até por ser uma opção ao telespectador. Permanecendo do jeito que está vai ser difícil.
 
Diretor escolhido
 
Flávio Carlini, profissional da antiga, com extensa ficha de trabalhos realizados no SBT, será o diretor do Bozo. Que ele, a propósito, já fez no passado. Está fechado. Agora, em ritmo mais intenso, irão prosseguir os testes para escolher o artista que fará o personagem. Há o desejo de botar o programa no ar ainda em novembro.

  • Divulgação

Exército de Brancaleone
 
Num trabalho do Fernando Pelégio, incluindo ele, alguns dos principais diretores do SBT aparecem no que seria uma montagem, distribuída nos meios virtuais. Aí estão, da esquerda para direita, Leon Abravanel de Shrek, Murilo Fraga é o Hulk, Pelégio um lord e, à frente, Daniela Beyruti como a Fiona.
 
Reality de casamento
 
As gravações da primeira temporada do reality “Quem quer casar com meu filho?”, da Bandeirantes, com apresentação de Adriane Galisteu, serão encerradas amanhã, terça, dia 16. O programa irá ao ar em janeiro, em data ainda a ser definida.
 
Exemplo do bem

 
Dia desses, aqui se falou do pouco caso das emissoras de rádio que, quase de maneira geral, não mandam mais narradores e comentaristas para os campos de futebol. Entre as boas exceções, é preciso destacar a CBN – Rio. Vai em todas. Aliás, foi a única carioca, com equipe inteira em Salvador, na vitória do líder Fluminense contra o Bahia.
 

  • AgNews

    Scheila Carvalho é punida pela direção da "Escolinha do Gugu"

Solução doméstica
 
Edson Porto é o novo diretor de esportes da Rede TV!, substituindo Otávio Prévidi, o Magrão, que atendeu a um chamado da Band. Porto foi confirmado na tarde da última quinta-feira (11). Ele já estava na casa, como chefe de redação do jornalismo.
 
Alta definição
 
De acordo com informações da emissora, a partir de hoje, segunda, a Record – Rio de Janeiro passa a ser 100% digital, com investimento em equipamentos na ordem de 35 milhões de reais. Tudo foi trocado de analógico para digital, inclusive o distribuidor do sinal em Sumaré. Um outro andar, o quarto, no edifício da emissora, foi construído especialmente para receber esses novos aparelhos.
 
Gancho na escola
 
Scheila Carvalho foi punida pela direção da “Escolinha do Gugu”. Os motivos não são revelados, mas sabe-se que a ex-dançarina do “Tchan” foi suspensa por tempo indeterminado. O que indica uma falta grave. Outros casos, envolvendo artistas do mesmo elenco, não chegaram a tanto.
 
Bate – Rebate
 
•       O Canal Brasil vai transmitir hoje, ao vivo, o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, das 20h45 às 23h20, direto do Theatro Municipal do Rio.
•       O Dr. Dráuzio Varella será o convidado do “Roda Viva”, hoje, às 22 horas, na Cultura.
•       Wagner Montes, em tom sério, tem dito que se a Record permitir, poderá disputar o Governo do Rio de Janeiro nas próximas eleições.
•       Em 2008, ele chegou a ser pré-candidato à prefeitura carioca, mas desistiu às vésperas da convenção.
•       Hoje, com a presença de toda a sua direção, a Rede TV! deve tomar e anunciar novas medidas administrativas.
•       Por isto entenda-se um novo enxugamento. A ordem que existe é fazer a conta fechar em todo final de mês.
•       A história de “Moisés”, na Record, já é tratada oficialmente como o próximo investimento na área de minisséries.
•       Isto, independentemente de “José - De Escravo a Governador”, que já está em processo de gravações.
•       A nova temporada do “Chegadas e Partidas”, da Astrid Fontenelle no GNT, estreia na quarta-feira, às 20h30.
•       Neste primeiro episódio, será apresentada uma história de amor, que começou pela Internet e desembarcou no Brasil.
 
C'est fini
 
Continua no ar um comercial da Gillette, com o jogador Paulo Henrique Ganso sendo barrado na entrada do Centro de Treinamento do Santos, porque está com a barba comprida. Coisa antiga. Está desatualizado. O Ganso é jogador do São Paulo há um mês. As homenagens desta coluna ao Wilton Franco. Mais um mestre da TV que se foi.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos