Chiquititas

SBT vai gravar "Carrossel" e parte de "Chiquititas" ao mesmo tempo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Folhapress

    A atrizes Larissa Manoela, Maisa Silva e Aysha Benelli, de "Carrossel" , do SBT (7/5/12)

    A atrizes Larissa Manoela, Maisa Silva e Aysha Benelli, de "Carrossel" , do SBT (7/5/12)

As gravações da próxima novela do SBT, “Chiquititas”, serão iniciadas simultaneamente ao encerramento dos trabalhos de “Carrossel”. E o detalhe é que a equipe atual, comandada pelo diretor Reynaldo Boury, ficará responsável por esse malabarismo todo. Mas vale informar que não foi uma condição imposta por ninguém.

Na verdade, Iris Abravanel, hoje quem solta e manda prender na teledramaturgia da emissora, se reuniu com todo o pessoal e falou sobre a possibilidade de entregar “Chiquititas” a uma produtora independente – que poderia ser a do empresário José Paulo Valone – para não comprometer o andamento de “Carrossel”.

Porém, chegou-se à conclusão que será possível, sim, utilizando-se das condições atuais, tocar as duas dentro da própria Anhanguera, sem que isso possa representar algum risco à qualidade de uma e de outra. E assim será.
 
Silêncio em cima
 
Em meio a tudo, ninguém no SBT se arrisca a dizer qualquer coisa sobre o próximo trabalho do Tiago Santiago. Passa a impressão de uma coisa proibida. Como se sabe, ele já entregou dois projetos - uma série, com foco nas Mil e Uma Noites, e uma novela, estrelada por crianças e jovens superpoderosos, que se unem para defender a Terra de um ataque alienígena. Mas nada se fala sobre eles, por enquanto.
 
Futebol
 
O Esporte Interativo, movimentando toda a sua equipe, desde já promete ampla cobertura da Copa do Nordeste, torneio com 16 clubes, que será disputado entre 19 de janeiro e 17 de março do ano que vem. Bahia, Sport, Vitória e Santa Cruz serão os cabeças de chave.
 
Humor
 
Voltando de Cannes, a número um do Artístico da Rede TV!, Mônica Pimentel, deve decidir a data de estreia do novo humorístico, “Feira do Riso”, que já está em processo de gravação.
A ideia que existe desde o começo é colocar o programa nas noites de quinta-feira.
 
Exploração
 
O Ratinho, no programa dele do SBT, dia desses fez uma homenagem ao Nelson Ned. Tudo gravado fora. Uma coisa bem feita. Agora se sabe que outros programas, pensando no Ibope, já estão atrás dele, tentando explorar o seu estado de saúde. É o velho esquema do quanto pior, melhor.  
 
Volta ao ar
 
Salvo qualquer surpresa de última hora, o “Muito Mais”, da Adriane Galisteu, voltará a ser apresentado nesta segunda-feira, na Band, depois de uma semana fora do ar. O seu espaço foi cedido para a exibição de uma programação infantil.
 

Mais uma da série

Lívia Andrade, do SBT, foi assistir ao show da banda Titãs, em São Paulo, e parece que gostou bastante. A ponto de extravasar no Twitter: “Show do Titãns sensacional...” Como se viu, ela não correu riscos. Se cercou com o til e o “n” no nome do grupo. Justo ela, a professora Suzana de “Carrossel”.
 
Pau na máquina
 
Em “Avenida Brasil”, o trabalho não para. O elenco continua gravando normalmente e assim deve ser até quarta ou quinta-feira para a grande maioria dos atores. É a última semana da novela e o segredo em torno do seu desfecho é muito grande.
 
Próxima parada – 1
 
Depois de viver o bandido Ramón em “Avenida Brasil”, William Vita, agora, vai fazer uma participação em “Uma Rua Sem Vergonha”, nova série da Conspiração Filmes para o canal Multishow, no papel de um gigolô. A produção é baseada no livro homônimo de Cláudio Henrique, sobre a rua Prado Junior, em Copacabana, conhecido reduto de prostituição.
 
Próxima parada – 2
 
E mesmo participando de trabalhos na TV paga ou fazendo testes para outras produções da própria Globo, William Vita ainda não pode raspar o bigode. Tá proibido pela direção de “Avenida Brasil”. É que existe a possibilidade de ele voltar à cena, para atormentar Suelen, Isis Valverde. O personagem morreu, mas, em TV, tudo pode acontecer.

  • Munir Chatack/ Record

    Mylla Christie integra o elenco da minissérie "José - De Escravo a Governador" (agosto/2012))

Deserto florido
 
Sobre a minissérie “José, de escravo a governador”, já em processo de gravação, foram liberadas externas no deserto de Atacama, considerado o mais árido do planeta. O elenco embarca para o Chile na primeira semana de novembro, época em que as flores apresentam um colorido deslumbrante.
 
Primeiro dia
 
Hoje, com as férias do Cleber Machado, Milton Leite passa a comandar o futebol da Globo para São Paulo. E assim será durante os próximos 15 dias. Começa logo mais, a partir das 4 da tarde com Náutico e Palmeiras, direto do Recife.
 
Bate – Rebate
 
•       Gustavo Reiz já foi autorizado pela Record para reescrever “Dona Xepa”.
•       A produção da novela deve começar ainda este ano, para estrear no primeiro semestre do próximo.
•       Os amigos do Ronaldo - pessoal do poker - garantem que não existe nenhum jogo de cena.
•       Mesmo quando Márcio Atalla ou a equipe do “Fantástico” não estão por perto, ele está sendo rigoroso no seu regime.
•       Ellen Jabour esteve na Record. Mas foi apenas gravar um programa. Nada mais que isso.
•       Leona Cavalli é mais uma do elenco de “Gabriela” escalada na próxima novela do Walcyr.
•       Agora chega a informação que a Bandeirantes vai exibir a 1ª e 2ª temporadas da série “The Walking Dead” em janeiro.
•       Uma na sequência da outra.
•       Edna Velho também recebeu convite para integrar o elenco da série “Uma Rua Sem Vergonha”, do Multishow.
•       Depois do Carlos Alberto Ricelli, que fez uma pequena, mas significativa participação em “Guerra dos Sexos”, pode ser a vez de Bruna Lombardi.
•       Existem dois autores da Globo interessados.
 
C´est fini
 
Já está definido que a partir do dia 29, a “Fazenda de Verão” será apresentada às 20h30, depois do “Jornal da Record”, espaço de “Rebelde”. A reprise de “O Rei Davi” entrará logo depois disso, por volta de 9 da noite.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos