Cachê provoca baixas no elenco do reality "Mulheres Ricas"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • UOL/Reprodução

    Narcisa Tamborindeguy e Andrea Nobrega recusaram convite para a nova temporada de "Mulheres Ricas"

    Narcisa Tamborindeguy e Andrea Nobrega recusaram convite para a nova temporada de "Mulheres Ricas"

Bastou simplesmente que esta santa coluna anunciasse os nomes escolhidos, para se observar duas baixas importantes no elenco do próximo “Mulheres Ricas”. Primeiro foi a Narcisa Tamborindeguy. Alegou falta de tempo. No momento seguinte, a Andréa Nóbrega, ex-mulher do Carlos Alberto de Nóbrega. Depois de tudo conversado, ela também anunciou a sua “recueta”. Voltou atrás, e sem fazer segredo, porque o cachê oferecido pela Band e Eyeworks - Cuatro Cabezas, 30 mil reais no total, foi considerado insignificante para um trabalho de três meses. Talvez os organizadores tenham esquecido que o dinheiro, na vida de uma mulher rica, é sempre o que mais conta.

Só que o problema não é só esse. Informam agora que a maior parte das despesas, como compras em lojas de grife, viagens de avião ou helicóptero, além de outras exigidas pela produção, sai da “Louis Vuitton” de cada uma. Aparecer sempre é legal, mas pagar um preço tão alto para isso tem cheiro de mau negócio. Assim sim, mas assim também não, e a Andréa, depois de botar tudo na ponta do lápis, anunciou que vai ficar de fora. Até informações em contrário, Aeileen Varejão, Cozete Gomes e Mariana Mesquita continuam dispostas a partir para o sacrifício.
 
No meio disso
 
Há quem jure, de pés juntos, que essa história que envolve a Narcisa é outra. Vai todo mundo fingir de morto e fazer de conta que ela não irá participar, até a sua entrada, meio que na surpresa, a partir do segundo episódio.
 
Vespeiro
 
Para finalizar o assunto, até porque o tempo dispensado a ele já se esgotou, chega um email confirmando a participação da advogada Regina Mansur. De acordo com a secretária dela, Mirian Violin, o contrato será firmado amanhã – “o motivo da demora é justificado, eis que dra. Regina é de família tradicional e havia muito a ser ponderado no tocante à sua participação”. Então tá.
 
Data marcada
 
Ainda no dia de hoje, a Record vai soltar novas chamadas da “Fazenda de Verão”, anunciando a sua estreia para o próximo dia 29, uma segunda-feira, 8 da noite.
O programa, que agora vem com anônimos, dará um prêmio de R$ 1 milhão ao vencedor.
 
Planeta - 1
 
A produção do “Planeta Extremo”, da Globo, ainda não definiu quem irá representar a equipe na cerimônia do 40º International Emmy Awards, dia 19 de novembro, em Nova York.
A única certeza é que não será o repórter Clayton Conservani, porque, no dia 21 do mesmo mês, ele já estará gravando parte da nova temporada do quadro na Indonésia.
 
Planeta – 2
 
O quadro “Planeta Extremo” vai para a disputa do Emmy com um trabalho realizado na Antártica, a maratona. Tem como adversários, “The Amazing Race” - Austrália, “The Challenger Muaythai" – Singapura, e “El Hormiguero” – Espanha. A categoria é Entretenimento Sem Roteiro.
 
Páreo duro
 
Ainda sobre o Emmy, duas novelas portuguesas - "Remédio santo" (TVI) e "Rosa fogo" (SIC), e uma sul-coreana, "Iron daughters-in-law" - são as rivais da brasileira “O Astro”.
Alcides Nogueira, que dividiu a autoria com Geraldo Carneiro, entende que a simples indicação já é motivo de festa.
 
Suelen que se cuide
 
Ratinho continua com o concurso das periguetes. Hoje, dez representantes da classe estarão no palco do programa, uma de cada Estado, para serem avaliadas por Maurício Mattar, Claudia Metiner, Nani People, Arnaldo Saccomani e Ronaldo Esper. Três irão para a chamada “grande final”. O problema é que o dinheiro é um pouquinho curto. O prêmio para a vencedora é de 5 mil reais. As duas outras ganham mil. Cada uma.
 
Isso incomoda - 1
 
Alguém está perdendo a mão na mesa de corte da TV Globo. Ontem, pela manhã, no “Bom Dia Brasil”, duas matérias tiveram as suas exibições interrompidas no meio. Ruim para o telespectador, muito pior para os apresentadores.
 
Isso incomoda - 2
 
Em se tratando de Globo, esse tipo de coisa sempre chama mais atenção. Ainda no domingo, 21h12, durante a exibição do “Fantástico”, houve um outro problema parecido. Depois do depoimento do Zico, entrou um black, seguido de uma vinheta frisada.
 
Marcando presença
 
Paulo Franco, vice de conteúdo e programação da Fox no Brasil, também está na MipCom, feira que reúne  TVs e produtoras de todo o mundo. "The Americans" é um dos principais produtos do grupo em exposição. Série ambientada nos anos 1980, com a história de uma pessoa que representaria uma ameaça para os Estados Unidos. Tem 13 episódios e só será exibida no Brasil em 2013.
 

  • Divulgação

    Tufão dá um tapa e expulsa Carminha de casa

Número importante
 
“Avenida Brasil”, capítulo de segunda-feira, alcançou a maior audiência do ano inteiro na TV. Deu 49 de média, 74% de participação, graças ao esperado cartão vermelho na Carminha. Puxando no arquivo verificamos que “Passione”, quando a Clara (Mariana Ximenes) foi desmascarada, o Ibope marcou 54 pontos de média e share de 76%. Um verdadeiro massacre nas concorrentes.
 
Coisa de maluco
 
Os tapas na cara da Carminha (Adriana Esteves), desferidos pelo Tufão (Murilo Benício) antes e Muricy (Eliane Giardini) depois, foram comemorados com gritaria em vários bairros de São Paulo. Parecia gol do Corinthians. Teve alguém, pelos lados do Morumbi, que até explodiu rojão. A que ponto chegamos.
 
Bate – Rebate
 
•       Daniel Pereira, narrador do SporTV, assume nesta quarta-feira o posto de apresentador do "Premiere FC" durante as férias de Sergio Lobo. Fica até o dia 29.
•       A Record Rio lançou na tarde de segunda-feira a versão local do "Balanço Geral" em alta definição.
•       Os outros telejornais, como o "Cidade Alerta Rio" e o "RJ no Ar", ficaram para a semana que vem.
•       Com isso, a Record irá chegar a um conteúdo local 100% em HD.
•       Na gravação de segunda-feira, Raul Gil recebeu uma homenagem da Sony Music por sua contribuição à música gospel.
•       A empresa ressaltou que muitos nomes revelados no seu programa, hoje, são sucesso de venda.
•       O diretor Raulzinho, derrotado nas eleições em São Paulo, também foi homenageado pela gravadora.
•       A CBF continua esvaziando as transmissões do campeonato brasileiro.
•       Na rodada da noite de hoje, por causa de um amistoso com o Iraque, imaginem só, alguns clubes estarão desfalcados dos seus principais jogadores.
•       É uma coisa de maluco. A CBF consegue estragar um campeonato que ela mesma promove.
•       O "Programa da Tarde", da Record, foi encurtado em cerca de 40 minutos. Está terminando às cinco da tarde.
 
C´est fini
 
Agora com três quilos a menos, após rápida passagem por um Spa em São Paulo, Carlos Lombardi finaliza as duas ideias de novela que irá apresentar, ainda este mês, ao alto comando da Record. O autor, desde o início, tem a garantia de que Alexandre Avancini será o diretor-geral.

Até para não correr o risco de repetir alguma coisa, Lombardi, tem dedicado um tempo a acompanhar todas as novelas em cartaz. E isso inclui a nova versão de “Guerra dos Sexos”, da qual não participa, claro, mas aparece nos créditos por ter colaborado na primeira montagem.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos