Casseta vai de sexo na abertura da segunda temporada

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • AgNews

    O elenco do "Casseta & Planeta Vai Fundo" (22/3/12)

    O elenco do "Casseta & Planeta Vai Fundo" (22/3/12)

A segunda temporada do “Casseta & Planeta Vai Fundo”, na Globo, vai estrear mesmo no dia 2 de novembro. Sexta-feira - feriado de finados. Como a data escolhida causa preocupação e até já se espera uma queda no número de ligados, a ordem é reabrir os trabalhos com um tema que chame a atenção. Depois de muita conversa se concluiu que falar de sexo, em qualquer ocasião, sempre dá um barulho interessante.

Desde o começo desta semana, portanto, a equipe do “Casseta” já grava no Projac quadros sobre esse assunto. Em um deles, inclusive, haverá a primeira vez de Miá Mello e Gustavo Mendes, como dois adolescentes.

O pessoal do “Casseta” tem consciência que essa segunda temporada será decisiva nas pretensões da equipe por um lugar na programação do ano que vem. Todo capricho será pouco.
 
Falha nossa
 
Dia desses, o "Programa da Tarde", da Record, promoveu uma brincadeira em que, no espaço de cinco segundos, um telespectador, pelo telefone, teria que acertar o nome dos artistas que apareciam na tela. Só esqueceram de um detalhezinho. Em algumas regiões do País, existe o delay de cinco segundos até que a imagem e o som cheguem ao telespectador. Uma dona de casa até que tentou, mas quando respondia, o tempo já havia terminado. E reclamou disso, "ao vivo".

  • Divulgação

    Vanessa Giácomo e Henri Castelli nos bastidores da novela "Gabriela" (outubro/2012)

Chegou ao fim

A Globo encerra na próxima semana os trabalhos de “Gabriela”, que fica no ar até o dia 26.

Duas canoas
 
Lucinha Lins, atriz e cantora, contratada da Record, também está na trilha sonora do segundo CD de "Carrossel", do SBT, com a música "A Bailarina". A sua última novela foi "Vidas em Jogo", em 2011.
 
Bronca
 
Alguns telespectadores ainda protestam contra o canal Disney Channel. Na programação da última sexta-feira, 28, foi anunciado o filme "16 Desejos", da própria Disney, mas, na última hora, foi exibido "Didi - o Caçador de Tesouros". Convenhamos que não foi uma troca de 6 por meia dúzia.
 
Confirmada
 
“Sorte e Azar”, música inédita do Cazuza, escrita pelo Roberto Frejat, descoberta recentemente, foi incluída na trilha sonora de “Salve Jorge”, substituta de “Avenida Brasil” na Globo
A confirmação é da autora Glória Perez.
 
O Caribe é aqui – 1

 
A nova novela do Walther Negrão para o horário das seis, na Globo, já está com todo o seu esquema de trabalho montado e pronto para ser colocado em prática. Já em novembro, o diretor Jayme Monjardim começa a gravar no Rio Grande do Norte. Na praia da Pipa, em Tibau do Sul, e na cidade de Currais Novos.
 
O Caribe é aqui – 2
 
Em janeiro, a equipe viaja para a Guatemala. As locações escolhidas, relativas às cenas do Caribe, ficam distante da capital do país, e serão realizadas especialmente na cidade de Antigua. Já existe o projeto de uma cidade cenográfica no Projac, uma vila de pescadores, conhecida na novela como Vila dos Ventos. Por enquanto, ainda são realizados testes para o fechamento completo do elenco.
 
Vale o destaque
 
O canal GNT, depois de uma campanha intensa, estreou segunda-feira a série “Sessão de Terapia”, ambientada num consultório de psicanálise. São 45 episódios. No ar de segunda a sexta, às 22h30. Todo o barulho feito se justifica. O programa é, realmente, muito bom e o Selton Melo se revela um craque na direção.
 
É o seguinte
 
A Record resolveu encurtar a novela “Rebelde”, fato já conhecido e divulgado. Podemos, todos, inclusive os que dela participaram, discutir se foi uma decisão acertada ou não. E nada mais que isso. Portanto, não se justificam as atitudes de determinadas figurinhas, que tentaram extrapolar, jogando a sua raiva em alguns pertences da emissora, inclusive cenários. Isso tem um nome: vandalismo. É coisa de cafajeste. A história das novelas na Record não começou e nem irá terminar com “Rebelde”.
 
Outra coisa
 
Precipitar o encerramento de “Rebelde” foi a gota que faltava para azedar de vez as relações da Record com a Televisa. Os mexicanos receberam muito mal a notícia do encurtamento. Não esperavam e nem foram informados sobre aquilo. Ninguém sabe dizer como serão as coisas a partir de agora. A renovação de contrato entre as partes, antes considerada tranquila, deve apresentar sérias dificuldades.

  • Mastrangelo Reino/Folhapress

    Zilú Camargo

Dinheiro curto
 
A produtora Eyeworks-Cuatro Cabezas, responsável pelo reality “Mulheres Ricas” na Band, enfrentou alguns contratempos na tentativa de fechar o elenco da próxima edição, prevista para estrear em janeiro, entre eles, o valor do cachê. O dinheiro oferecido não foi capaz de seduzir algumas convidadas. Dizem, inclusive, que foi este o motivo, o verdadeiro, que deixou Zilu Camargo de fora.
 
Só falta gravar
 
A equipe de roteiristas de “A Grande Família” colocou ponto final nos trabalhos de texto para esta temporada. Já está tudo pronto e entregue na produção. Nos últimos episódios, portanto em dezembro, já serão dadas algumas pistas ao telespectador sobre o que acontecerá em 2013. O programa passará por uma reformulação e receberá novos integrantes.
 
Rivalidade
 
Enquanto a Record lamentou o empate em 8 pontos com o SBT na estreia de “Balacobaco”, a Globo, por sua vez, festejou os índices de quinta-feira. No horário de confronto com a novela, 22h34 às 23h34, a Globo cresceu 3 pontos de audiência e 4% de share, em São Paulo. Além disso, “Avenida Brasil” repetiu seu melhor ibope, 46 pontos, e atingiu recorde de share: 72%. “A Grande Família” também marcou sua maior audiência deste ano com 29 pontos. De qualquer forma, “Balacobaco” está apenas no começo e tem condições de melhorar.
 
Bate – Rebate
 
•       Uma sondagem feita pelo Marktest, entre os dias 17 e 20 de setembro, revela que 75,9% dos portugueses não concordam com a privatização do canal público RTP1.
•       Na verdade, a privatização é apenas uma das alternativas em relação ao futuro do canal.
•       O nome da Bandeirantes chegou a ser cogitado pela imprensa local como um dos interessados no investimento, ao lado do Mediaset, da Itália, e Newshold, de Angola.
•       O trabalho da cantora Claudia Leitte, por enquanto, continua limitado ao “The Voice”, na Globo.
•       Só no próximo dia 12 ela volta a se apresentar, com um show já agendado para Maceió.
•       Ivete Sangalo, mesmo envolvida com as gravações de “Gabriela”, não tirou o pé da estrada.
•       Neste sábado, por exemplo, ela irá se apresentar na cidade de Rivera, no Uruguai.
•       É bom lembrar que hoje a Globo transmite os jogos do campeonato brasileiro a partir das 4 da tarde. Amanhã, por causa das eleições, não tem rodada.
•       Aguinaldo Silva inaugurou o restaurante “Brasileiríssimo” em Lisboa. Já é um sucesso.
•       Bruno Barreto será o diretor do filme “Crô”, do mesmo Aguinaldo, com Marcelo Serrado resgatando o personagem de “Fina Estampa”.
•       Marcos Mion recebe as duplas João Neto e Frederico, e Munhoz e Mariano, hoje no “Legendários”, pela Record.
 
C´est fini
 
É preciso verificar o que acontece na operação do SBT, especialmente na área do jornalismo. Depois da saída de alguns profissionais, que sempre trabalharam de maneira bem organizada, a coisa ficou do avesso. O descontentamento é muito grande. Ninguém consegue se entender. Até as escalas são mal feitas.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos