Record já avalia minissérie bíblica para 2014
-
Munir Chatack/ Record
Mylla Christie integra o elenco da minissérie "José - De Escravo a Governador" (2012)
Até em função de uma nova ordem de Marcelo Silva na Record, para que decisões da teledramaturgia sejam tratadas com bastante antecedência - e não em cima da hora, como acontecia na gestão anterior, duas possibilidades de minissérie já estão sendo avaliadas para exibição no início de 2014.
A primeira, sobre Moisés, aparece com mais chances de ser produzida pela emissora. E, correndo por fora, uma outra, retratando a história de Salomão, só que nesse caso, muito em função do novo templo que a Igreja Universal irá inaugurar em São Paulo na mesma ocasião. Pode até, em função disso, vir a ter um peso importante no momento da escolha, mas ainda não aparece como favorita.
Antes de tudo, já em avançado estágio de gravações, "José - De Escravo a Governador", com direção de Alexandre Avancini, tem a sua estreia confirmada para o começo de janeiro. Deve ficar cerca de três meses no ar.
-
Paloma Bernardi vive sua primeira vilã em "Salve Jorge" (outubro/2012)
Viva!
Aqui não tem essa. Quando é, é. Os celetistas da Rede TV! receberam os seus salários ontem. O pagamento, que normalmente deve ser feito no dia 5, caiu na conta de todos com um dia de antecedência. Beleza. Que assim seja.
Destaques
Carolina Dieckmann e Paloma Bernardi já chamam a atenção em suas primeiras gravações para "Salve Jorge". Elogios da própria Glória Perez. A primeira, em participação especial, faz uma vítima do tráfico de mulheres. A outra, presente em toda a história, vive sua primeira vilã. Modelo no início, ela é obrigada a se prostituir, até se tornar uma aliada dos bandidos.
Marcando passo
"Lado a Lado", da Globo, além de um elenco maravilhoso, tem apresentado cenas muito bem feitas. Mas isto não é o suficiente para uma novela. Está faltando história. O trabalho dos autores João Ximenes Braga e Cláudia Lage, pelo menos até agora, não deslanchou.
Eleições americanas
A exemplo do que aconteceu na última quarta-feira, o canal Bandnews irá transmitir, ao vivo, os dois próximos debates entre o democrata Barack Obama e o republicano Mitt Romney, candidatos à Presidência dos Estados Unidos. O próximo será no dia 16 e o último no dia 22.
Exclusiva
Depois de "Gabriela", Suzana Pires vai deixar um pouco de lado o seu trabalho como atriz para se dedicar inteiramente à novela "O Caribe é aqui", do Walther Negrão. Suzana está na equipe de colaboradores.
De mal a pior
Todo pessoal da Band, na sua área de shows, vive um momento de total insatisfação. As coisas não acontecem. Os problemas do cotidiano demoram a ser resolvidos – quando são resolvidos. E em toda essa questão de tratamento, há uma divisão perigosa entre os produtos que são da Cuatro Cabezas e os que não são. O resultado de tudo aparece claramente no Ibope. A audiência está cada vez mais baixa.
Peneira
A produção da "Fazenda de Verão" está trabalhando forte na seleção dos possíveis participantes do programa, que vai estrear em novembro. As inscrições terminam no dia 19, e segundo a Record já passam de 50 mil.
É um recorde
Somente agora, o pessoal da maquiagem chegou ao que se esperava sobre o visual da Nanda Costa, protagonista de "Salve Jorge". Para se ter uma ideia de como foi complicada a coisa, só o aplique do cabelo foi trocado dez vezes.
Só o rascunho
Em relação à volta do Bozo no SBT, é preciso ir com calma. Até porque, o que há de oficial, por enquanto, é simplesmente um esboço do cenário do programa. Não há nada que impeça a presença do personagem na programação especial que está sendo preparada para o Dia da Criança. Isso é uma coisa. A outra, é que ainda falta toda uma estrutura – estúdio, produção e direção - que permita a realização desse produto diário. Ou mesmo semanal.
Chamada de embarque
A Globo vai com o seu time titular ao Japão, para a transmissão do Mundial de Clubes em dezembro. Cobertura completa. Sabe-se, inclusive, que o Mauro Naves, acompanhado do repórter cinematográfico José Carlos Mosca, vai viajar no mesmo avião do Corinthians.
É só alegria
Com a popularização do UFC, o Combate, canal em pay-per-view da Globosat, tem registrado excelentes resultados comerciais. Todas as suas cotas de patrocínio são sempre vendidas de forma antecipada. Para o ano que vem, a direção da emissora planeja um crescimento de 23%. No mínimo.
Luz amarela
A Record precisa fazer algumas coisinhas no "Hoje em Dia". Ontem, 11h09 da manhã, o programa chegou a registrar 1,9 de audiência, vendo a Cultura, com 1,8, crescer no seu retrovisor. Atrás de SBT (6,2), Globo (5,1) e Band (2,4).
Bate – Rebate
• Como estratégia de divulgação, vários apresentadores da Record foram "convidados" a vestir a camisa de "Balacobaco".
• Ariel Jacobowitz, diretor da Eliana, por causa da morte da Hebe, transferiu para este domingo a exibição do encontro das cantoras Paula Fernandes e Taylor Swift.
• Ainda a propósito disso, Daniela Beyruti mandou um elogio por escrito ao departamento de jornalismo do SBT, pelo trabalho realizado no último fim de semana.
• Luciana Gimenez num bate-volta rápido São Paulo-Paris. Foi levar o filho Lucas, para visitar o pai, Mick Jagger.
• Bárbara Paz e Hector Babenco irão apresentar a peça "Hell", em novembro, na cidade do Porto e em Lisboa.
• Roberto Carlos teve uma primeira conversa com Jayme Monjardim sobre o seu especial deste ano na Globo.
• Comenta-se que Michel Teló será um dos seus convidados.
• Por causa das eleições no domingo, o futebol do campeonato brasileiro terá as suas partidas transmitidas neste sábado.
• Mesmo com a troca de comando, Mário Marcio Bandarra no lugar de Fabrício Mamberti, o "Encontro", da Fátima Bernardes, não sofrerá maiores modificações.
• Ivete Sangalo já tem presença confirmada no Carnatal, no dia 8 de dezembro, no carnaval fora de época de Natal.
• Nany People, liberada pelo SBT, participa hoje do "Mulheres", na TV Gazeta.
C´est fini
O diretor Márcio Tavolari procura a coluna e informa que existe apenas um projeto para produzir um sitcom na Gazeta. Ainda resta a avaliação e aprovação do Artístico da emissora, entenda-se Marinês Rodrigues.
Além de embaralhar toda a programação da Globo, a lambança no jogo do Brasil, na Argentina, comprometeu também a ordem na grade de afiliadas no Acre e no Amazonas, Estados que têm uma hora de atraso em relação à Brasília. O "Jornal da Globo" foi exibido às 10h20 da noite. O amadorismo de alguns dirigentes do futebol, além de outros defeitos mais graves, chegou ao cúmulo da irresponsabilidade.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaboração de José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.