"Rebelde" mudou de horário 57 vezes na Record
-
Divulgação/Record
Os amigos Carla (Mel Fronckowiak), Pedro (Micael Borges), Tomás (Chay Suede), Alice (Sophia Abrahão), Roberta (Lua Blanco), Diego (Arthur Aguiar) e além da amizade, dividem os palcos em "Rebelde" (2012)
A novela “Rebelde”, que a Record vai tirar do ar no dia 12, completará 19 meses de exibição, desde a sua estreia em 21 de março do ano passado. De lá para cá, foram promovidas exatas 57 mudanças de horário. Um pouco demais.
Fim de feira
Hoje, por exemplo, a Record vai estrear “Balacobaco” às 22h30, e para alavancar a sua chegada foi programada a exibição do filme “A era do gelo” antes dela. Tudo bem.
“Rebelde”, por causa disso, terá apenas 15 minutos de duração. Ficará no ar das 21h00 às 21h15. Alguém já viu algo parecido?
Virou comédia – 1
Os bastidores de “Rebelde” se transformaram numa bagunça só. Depois de conhecida a decisão de tirar a novela do ar, os trabalhos foram suspensos. Desde terça-feira ninguém mais gravou coisa nenhuma. Os capítulos foram recolhidos. Como não existe frente, a Record está sendo obrigada a se virar. Encontrar um jeito. Talvez isto explique os 15 minutos de exibição previstos para logo mais.
Virou comédia – 1
Na melhor das hipóteses, o elenco de “Rebelde” deve voltar aos estúdios entre sexta e sábado, o que ainda não é confirmado. O autor Emílio Boechat, em meio a tudo, terá que revelar os seus dotes circenses. Terminar uma novela em 10 capítulos, que estava prevista para seguir até meados de nove
*Colaboração de José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.