Globo pensou numa mulher para dirigir Fátima Bernardes
-
Reprodução/TV Globo
Fátima Bernardes se emociona com homenagem de William Bonner no "Encontro com Fátima" (17/9/12)
Não é mais novidade que Fabrício Mamberti vai deixar a direção-geral do “Encontro com Fátima Bernardes" nas manhãs da Globo, para se dedicar à nova versão de “Saramandaia”, novela que será exibida em 2013, na faixa das 11 das noite.
E também foi definido que Mário Márcio Bandarra, ex-“Malhação”, será o novo diretor do “Encontro”. Ele já está integrado à equipe, acompanhando a sua rotina, mas, oficialmente mesmo, a troca de comando só acontecerá dentro de dois ou três dias.
Mas o que pouca gente sabe é que antes do Bandarra, a Globo pensou em convocar Daniela Braga, da equipe de “Tapas & Beijos”, para o lugar do Mamberti.
Maurício Farias - Núcleo, responsável pelos dois produtos, porém, vetou a ideia, até para não comprometer os resultados da série, que já possui uma equipe bem entrosada, com Daniela na direção, e está confirmada na grade de 2013.
-
Monalisa (Heloisa Périssé) e Silas (Ailton Graça) em cena de "Avenida Brasil" (22/6/12)
Tabelinha
Ailton Graça, o Silas de “Avenida Brasil”, credita à parceria com Heloisa Périssé, a Monalisa, boa parte do sucesso de seu personagem na novela. O ator destaca a grande sintonia com a colega de cena, tanto no drama como na irreverência.
Convites
Ainda a propósito do Ailton Graça, “Avenida Brasil” nem terminou e ele já tem sofrido forte marcação de outras produções da Globo. Só que, até pelo barulho do Silas, são muitas as propostas para fazer comédia. E o ator pretende fugir um pouco disso, quer outros desafios para sua carreira.
Bagagem
Na segunda quinzena de outubro, Carlos Lombardi deve apresentar duas ideias de novelas inéditas na Record. Só depois disso irá trabalhar na sinopse de uma delas. Daí, portanto, deverá sair o seu primeiro trabalho na emissora – que já tem assegurada a direção-geral de Alexandre Avancini.
Fora do ar
Danielle Winits, atualmente em “Malhação” e envolvida na promoção do filme “Até que a sorte nos separe”, foi pega de surpresa com a notícia de que Carlos Lombardi, com quem já trabalhou em “Uga Uga” e “Kubanacan”, só pra citar alguns, havia trocado a Globo pela Record. “Não sabia disso”, declarou, com ar de espanto, segunda-feira passada, durante pré-estreia do filme em São Paulo. Pior é que faz quase um mês que isso aconteceu.
Transparência
Marcelo Silva, número 1 da Teledramaturgia da Record, tem como regra não mandar recados para autores e diretores da emissora através da imprensa. É adepto do olho no olho.
Essa postura do executivo tem recebido elogios internos. Todas as suas decisões são anunciadas em reuniões ou em contato direto com o profissional.
-
Fernanda Torres e Andréa Beltrão em "Tapas & Beijos"
Pode esquecer – 1
Não existe a menor possibilidade de haver uma troca de casais em “Tapas & Beijos”, ou seja, Vladimir Brichta com Andrea Beltrão e Fábio Assunção com Fernanda Torres, na terceira temporada do programa, em 2013. Algo dessa natureza mexeria muito com aspectos estruturais das relações dos personagens e, portanto, já está descartado – só se for no sonho de alguém, e olhe lá.
Pode esquecer - 2
Apesar da separação dos casais e dos novos envolvimentos com outros tipos, Sueli e Fátima continuarão afetivamente ligadas aos ex, Jorge e Armane, respectivamente, e é isso que vai movimentar “Tapas & Beijos” no ano que vem. Por outro lado, espera-se alguma novidade também no circuito do bom ator Érico Brás, o Jurandir, que perdeu fôlego no programa com a entrada de Fábio Assunção.
Palhaçadas
Os palhaços Atchim e Espirro e Patati e Patatá, a convite de Raul Gil, gravaram um especial para o Dia da Criança. Este programa será exibido pelo SBT no próximo dia 6.
Bom momento
A exemplo de outros tantos profissionais, Roberto Cabrini também prestigiou a festa do prêmio Comunique-se, realizada terça-feira no HSBC, em São Paulo. Cabrini, que está fechando novas gravações internacionais, comemora a boa fase do seu “Conexão Repórter” no SBT, que este ano ficou mais de cinco horas em primeiro lugar no Ibope.
Correria
Também no evento do “Comunique-se”, uma “reprise” do ano passado. Em 2011, o repórter Maurício Kubrusly mostrou muita agilidade para se livrar da marcação de uma equipe do “Pânico”, liderada por Sabrina Sato. Na última terça, não foi diferente, só que foram três do programa para cima dele: Gui Santana, Ceará e Alfinete. Kubrusly escapou. Sempre, repito, com muita agilidade.
Bate – Rebate
• Havia a expectativa da presença de Zezé di Camargo e Luciano na trilha sonora de “Balacobaco”.
• Mas a negociação com os sertanejos não avançou.
• David Cardoso será uma das atrações da “Praça”, do SBT, na próxima quinta-feira.
• No programa, ele fala sobre o lançamento do livro ”Autobiografia do Rei da Pornochanchada”.
• A humorista Tatá Werneck, que formou com Cid Moreira uma das duplas de apresentadores do prêmio “Comunique-se”, é nome que interessa ao SBT.
• Mas, para o “Circo Eletrônico”, se o projeto do programa for ressuscitado. Por enquanto, segue encostado.
• Em se tratando da nova montagem de “Chiquititas”, um executivo do SBT revela que existe orientação da rede argentina Telefe para que as crianças sejam dubladas no momento musical da novela.
• Só que, hoje, existe uma corrente na emissora brasileira contrária a essa determinação.
• O remake nem iniciou os seus trabalhos e já consta a promessa de fortes emoções nos bastidores.
• “Os Caras de Pau” volta à programação da Globo no dia 14 de outubro.
C’est fini
“Doctor Pri”, título provisório de nova minissérie de Aguinaldo Silva, continua recebendo atenções do autor e de seus dois colaboradores. Mas o programa não tem a garantia que será realizado na temporada 2013. Até porque, daqui a pouco, o Aguinaldo já voltará suas atenções para uma próxima novela – que é sempre a sua prioridade.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaboração de José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.