João Emanuel Carneiro sai bastante valorizado de "Avenida Brasil"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL Leia todos os artigos
  • Alex Palarea/AgNews

    João Emanuel Carneiro no lançamento de sua novela, "Avenida Brasil" (15/3/12)

    João Emanuel Carneiro no lançamento de sua novela, "Avenida Brasil" (15/3/12)

A Globo tem bem definida a ordem de autores para o horário das 21 horas, considerado o mais importante da sua teledramaturgia. Os nomes dos que compõem essa fila já foram anunciados e a maioria sabe de cor. Glória Perez entra depois de “Avenida Brasil”, seguida pelo Walcyr Carrasco, Manoel Carlos e Aguinaldo Silva. Para, por enquanto, por aí.

O nome do Benedito Ruy Barbosa não aparece porque existem outros planos para ele. O do João Emanuel Carneiro, propositadamente, também não. E é por aí que algumas considerações são necessárias. Primeiro, o João vai sair em férias, que normalmente não devem ser menores de três anos. Nada mais justo, imediatamente após um trabalho tão bem-sucedido como o de agora. Isto, vale recordar também aconteceu ao final de “A Favorita” – exibida entre 2008 e 2009.

Por outro lado, embora a Globo sempre resolva esses casos com enorme discrição, também será ainda necessário, no meio disso, acertar o seu novo contrato, e ele sai bastante valorizado depois de mais este grande sucesso.
 
Vento a favor
 
Indiscutivelmente, “Avenida Brasil” e os seus personagens estão entre os assuntos mais comentados ou mais citados dos tempos atuais. Carminha, Nina e Tufão foram lembrados até mesmo no Horário Político, em São Paulo.

  • Divulgação

    Faro imita Katy Perry no "Melhor do Brasil"

Faro de Perry

 

Amanhã, sábado, em “O Melhor do Brasil”, na Record, Rodrigo Faro vai imitar a cantora Katy Perry. É a atração do quadro “Vai dar namoro”. 

 
Panorâmica
 
Assim como a Globo na Série A, a Bandeirantes também está apresentando os estádios – com imagens do satélite, nas transmissões da Série B do campeonato brasileiro. Segundo se comenta por lá, essa já é a porta de entrada para o anúncio dos “naming rights”, no ano que vem.
 
Valorização
 
O “Globo Repórter” da semana passada foi ao ar graças a uma parceria da RPC, do Paraná, com a TV Morena, de Mato Grosso do Sul, na produção de um programa sobre os parques da Bodoquena e de Superagui. É sempre uma excelente oportunidade oferecida às emissoras da Globo e aos profissionais que a elas pertencem, em exibir os seus trabalhos em rede e até emissoras de fora do país.
 
Poderoso
 
O Latino tem anunciado que já recebeu mais de 30 convites para lançar seu novo CD em programas de televisão. Um número bem respeitável. Numa conta rápida por aqui, noves fora, se concluiu que é maior o número de convites que o de programas existentes.
 
Acidente no SBT
 
Um participante do quadro de calouros no “Programa do Ratinho”, ao ser “puxado pelo macaco” – responsável pelo para ou continua, caiu e perdeu no meio disso parte do dedo.
O SBT está prestando toda a assistência.
 
Pode diminuir
 
A direção da Record trabalha com a possibilidade de diminuir um pouco o tamanho do “Programa da Tarde”, que atualmente começa às 14h30 e tem 3 horas de duração. Entende-se que está um pouco demais.
 
Caso pendente
 
Depois de uma semana fora do ar, por causa de forte crise alérgica, Ana Hickmann voltou a apresentar o “Programa da Tarde” e gravar o “Tudo é Possível”, ontem, na Record.
Problema superado, certo? Tem gente insistindo que não. Alguma coisa prometida a ela, no que diz respeito a dinheiro, não foi cumprida até agora.
 
Nada disso
 
Mesmo com o seu quadro de autores ampliado e duas outras produções na agulha para substituir “Máscaras” e “Rebeldes”, a direção da Record não cogita abrir um terceiro horário de novelas. Entende-se que duas, pelo menos por ora, é o número ideal. E possível.
 
Último dia
 
A Globo leva ao ar hoje e reprisa amanhã o último capítulo de "Cheias de Charme", novela das 7 da noite. Todo o seu elenco combinou de assistir e jantar junto numa churrascaria carioca, também conhecida como "Porcão".
 
Cota alvinegra
 
Roberto Rivellino está acertando com a TV Cultura para ser o novo participante fixo do “Cartão Verde”, que é levado ao ar nas noites de terça-feira. Riva irá ocupar a cadeira que foi do dr. Sócrates.

  • Divulgação

    Thais Pacholek será "Dona Beija" no cinema (setembro/2012)

Dona Beija
 
Thais Pacholek, a convite da cineasta Débora Torres, será “Dona Beija” no cinema. O roteiro contará ainda com o trabalho da jornalista Lúcia Abreu. Também no elenco: Lima Duarte, Tuca Andrada, Zezé Motta, Patrícia Naves, Nelson Xavier, Ângelo Antônio, Oscar Magrini, Juan Alba, Carlos Casagrande, Vanessa Giácomo, Germano Pereira e Maurício Xavier. Antes do filme, Thais grava “Balacobaco”, nova novela da Record.
 
Morte do cabo Bruno
 
Tem outra história do cabo Bruno, assassinado no fim da noite de quarta-feira e que estava em liberdade há pouco mais de um mês. Algumas as emissoras foram em cima dele, quando deixou a prisão, interessadas em fazer uma entrevista. Ele pediu R$ 45 mil e, pelo que se sabe, ninguém aceitou pagar. Ontem, conhecida a notícia da sua morte, estavam todas atrás de material.
 
Bate – Rebate
 
•       Escritório da Cristina Moreira agora passa a cuidar da carreira e dos negócios da Letícia Wiermann, filha do Datena.
•       É impressionante o empenho e dedicação do ainda diretor-geral da Rede Globo, Octávio Florisbal, junto às pessoas mais necessitadas.
•       E ele tem, nesta área, planos mais amplos pela frente.
•       Quem também realiza um trabalho parecido é José Roberto Maluf, que já foi vice do SBT.
•       Através da revista “Rolling Stone”, ele criou o Instituto Rolling Stone, uma entidade sem fins lucrativos, que se dedica a ensinar música e doar instrumentos para crianças necessitadas.
•       Ainda existe muita gente da melhor qualidade nesse mundo.
•       O Bandsports assinou no começo de semana, em Paris, o contrato de direitos do torneio de tênis Roland Garros. Vale até 2015.
•       Glória Perez é uma das mais entusiasmadas com a trilha sonora de “Salve Jorge”, a sua próxima novela. Não cansa de elogiar.
•       A propósito disso, “Da cor do pecado”, novamente em cartaz, tem uma das melhores trilhas musicais de novelas de todos os tempos.
•       Pessoal da Globo se assustou com a chuva e o tempo feio da quarta-feira. Parecia que o fim do mundo estava começando pelo Projac.
•       A partir da próxima semana, Geraldo Luís volta a fazer os dois horários do “Balanço Geral” na Record – SP.
•       Luiz Andreolli fechou parceria com a Rede Brasil e vai estrear, em breve, um programa que vai ter esporte, artistas e culinária.
•       Será levado ao ar às segundas-feiras, 10 da noite.
 
C´est fini
 
Jesus, Maria e José, da Laura Cardoso, em “Gabriela”, já chegou na “Avenida Brasil”, em cenas da personagem Ivana, Letícia Isnard. Nesse momento tenebroso por que passa a novela, ela também resolveu pedir uma ajuda mais poderosa. E, por enquanto, parou nisso. Ninguém, pelo menos até agora, manifestou publicamente o desejo de usar alguém.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos