Globo convida os "inimigos" Paula Fernandes e Leonardo para o "Show da Virada"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/Reprodução

    O cantor Leonardo e a cantora Paula Fernandes

    O cantor Leonardo e a cantora Paula Fernandes

Está definida a lista de atrações do “Show da Virada”, que a Globo vai gravar, entre os dias 27 e 28 de novembro, no Credicard Hall, em São Paulo, agora com a direção-geral de Marcos Paulo.

Chama atenção que, entre os convidados confirmados, constam os nomes de Paula Fernandes e Leonardo, personagensde uma ruidosa ação judicial, que ainda ocupa espaço nos noticiários. A empresa dele, a Talismã Music, ganhou os direitos de continuar controlando a agenda de shows da cantora. Resta decidir até quando, porque as partes envolvidas têm divergências também sobre esta cláusula.

Como a Globo não tem nada com isso, os dois já estão escalados, ao lado de outros como Zezé di Camargo e Luciano, Belo, Gusttavo Lima, Skank, Aviões do Forró, Jorge e Matheus, Thiaguinho, Sorriso Maroto, Latino, Raça Negra, MC Coringa, Péricles, Banda Eva, João Lucas e Marcelo, Ivete Sangalo, Tchê Garotos, Jammil, Alcione, Capital Inicial, César Menotti e Fabiano, Zeca Pagodinho, Calypso, Buchecha, João Neto e Frederico, Turma do Pagode, Diogo Nogueira, Naldo, Bom Gosto e Luan Santana.
 
Ameaça do Datena
 
Em razão de ter o seu nome citado por Carlos Augusto Montenegro, em recente entrevista ao Alberto Pereira Jr., na Folha, dizendo que ele é um homem rico por causa do Ibope e porque a audiência no “Brasil Urgente”, num dia, segunda, chega a 8 pontos e, no outro, terça, registra apenas a metade, 4, José Luiz Datena tomou drástica posição a respeito de tudo. Ontem, a este jornalista e, depois, no seu programa de rádio, entre outras coisas, ele disse textualmente o seguinte: “vou abandonar a minha carreira no rádio e televisão, se continuar sendo perseguido pelo Ibope. Não aguento mais conviver com isso”. A sua família, ainda segundo Datena, passa a correr riscos com este tipo de declaração.

  • Folhapress

    Oscar Roberto Godói

Está fora
 
Oscar Roberto Godoi não integra mais a equipe esportiva da Transamérica FM, em São Paulo. Foi dispensado porque, no ar, fez críticas à programação musical da emissora. Apesar dos esforços do Eder Luiz, a decisão não foi modificada.
 
Equipe escalada
 
A última determinação de Carlos Henrique Schroder, ainda como diretor nacional de Jornalismo, foi a aprovação do plano de cobertura do Mundial de Clubes, em dezembro. A Globo vai com equipe completa ao Japão. Já estão confirmadas as viagens de Galvão Bueno, Casagrande, Arnaldo Cezar Coelho, Mauro Naves e Renato Peters, que irão se juntar ao correspondente Roberto Kovalick.
 
Japão
 
André Henning é o primeiro nome do canal “Esporte Interativo” confirmado para integrar a equipe que irá ao Japão fazer a cobertura do Mundial de Clubes. O narrador embarca no dia 3 de dezembro, logo depois de transmitir um jogo da Liga dos Campeões.
 
Olho no lance
 
Além do seu trabalho na Rede TV!, Silvio Luiz foi contratado pela Ambev para participar do “Projeto Nosso Bar”. Que consiste no seguinte: todo domingo ele vai a um bar na periferia de São Paulo, convida um dos frequentadores para comentarista e, usando as imagens da TV, faz a transmissão de um jogo do campeonato brasileiro. No fim de semana passado foi a primeira de 10 partidas.
 
Pode ser
 
A direção da Record, animada com a participação do Supla no “Ídolos”, analisa com carinho a possibilidade de colocar o seu programa, “Brothers” - que já foi exibido na Rede TV!, aos sábados, uma da tarde, no lugar do Pica-Pau. Mas, isto, só a partir do ano que vem.
 
Encontro com Empreguetes
 
Amanhã, o programa da Fátima Bernardes, na manhã da Globo, será quase que inteiramente dedicado ao último capítulo de “Cheias de Charme”. Além dos autores Izabel de Oliveira e Filipe Miguez, também já estão confirmadas as presenças de Taís Araújo, Leandra Leal, Isabelle Drummond, entre outros atores do elenco, inclusive na plateia.
Na parte musical, os sertanejos João Neto e Frederico.
 
Deu o contra
 
A rádio Estadão/Espn demonstrou interesse de contar com pelo menos dois âncoras da Record, Heródoto Barbeiro e Reinaldo Gottino, que já foram da CBN. Ambos, no entanto, possuem contratos de exclusividade e não foram liberados.
 
Dobradinha
 
Pode ser obra do acaso ou não, mas a maioria dos apresentadores da Record tem, como ponto em comum, dois programas. São os casos do Britto Junior, Ana Hickmann, Marcos Mion, Marcelo Rezende, Geraldo Luís, Cássio Reis e, agora, Rodrigo Faro. Deve, com toda certeza, haver uma explicação para tanto.
A propósito...
 
Eder Luiz, que além da Transamérica, até bem pouco tempo era contratado da Record, também está próximo de voltar para a televisão. Já de muito tempo o canal Fox Sports, via Eduardo Zebini, tem interesse na sua contratação.

  • Ana Ottoni/Folhapress

    As atrizes Susana Vieira e Carolina Dieckman no camarote da Brahma no Sambódromo (6/2/2005)

Duas seguidas
 
A convite de Glória Perez, Carolina Dieckmann fará participação especial nos primeiros capítulos de “Salve Jorge”, substituta de “Avenida Brasil”, como Jéssica, uma vítima do tráfico de mulheres. E por se tratar de um trabalho rápido, existe a possibilidade de a atriz participar também da novela seguinte, escrita por Walcyr Carrasco. O interesse é muito grande. O diretor Wolf Maya inclusive já entrou nesse circuito, com a missão de convencê-la a viver uma das personagens principais. Se aceitar, Carolina deverá reencontrar Susana Vieira, sua companheira em “Senhora do Destino”.
 
Bate – Rebate
 
•       Tem mesmo um começo de conversa do canal Fox com o comentarista Renato Maurício Prado.
•       Mas, por enquanto, nada além disso.
•       Existe uma explicação para o nervosismo do diretor Ricardo Waddington, de “Avenida Brasil”, nos bastidores da novela.
•       O vazamento dos próximos capítulos tem incomodado bastante, ele e sua equipe.
•       O “Programa do Gugu” está gravado para ser exibido no domingo.
•       A sua produção foi levada a tomar essa providência, porque a Record pretendia usar o seu estúdio para montar os cenários do debate de segunda.
•       Acontece que ontem, segundo comunicado oficial, o debate entre os candidatos de São Paulo foi cancelado.
•       Prosseguem nos planos da Rede TV! a transmissão dos jogos da NBA, o basquete norte-americano.
•       O ator Fábio di Martino sente na pele o sucesso de “Carrossel”, todos os dias, quando vai buscar os seus filhos na escola. Quase não consegue andar.
 
C´est fini
 
Por último, peço permissão para agradecer a todos que lembraram deste colunista no prêmio Comunique-se. Ganhar é muito gostoso. Faço questão de dividir esta alegria, especialmente com aqueles que diariamente nos prestigiam e nos ajudam levar à frente este trabalho. Também a todos que, durante todo o dia de ontem, enviaram mensagens.
Valeu. Obrigado.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos