Altitude castiga equipe da TV Globo
-
AgNews
O autor Walcyr Carrasco na apresentação de "Gabriela" na Bahia (21/5/12)
Um problema bem conhecido pelos atletas de maneira geral e dos jogadores de futebol de forma especial, em disputas da Libertadores, Sul-Americana e mesmo da seleção brasileira, atingiu em cheio o pessoal da TV Globo que foi à Bolívia escolher locações da próxima novela do Walcyr Carrasco.
E o próprio autor, que se integrou à comitiva, também sofreu os efeitos da altitude elevada. Apenas alguns poucos conseguiram se adequar àquela situação. O organismo sente o impacto da mudança e é preciso certo tempo, além de cuidados iniciais, para melhor se adaptar.
A ideia de gravar lá, por enquanto, continua mantida e caso este plano venha, de fato, se oficializar, os atores, diretores, produtores e técnicos envolvidos terão que se submeter a um trabalho de preparação especial, quase que certamente conduzido pelo mesmo pessoal do futebol, mais acostumado a tratar com este tipo de situação.
Questão de ordem
Os “técnicos” Daniel, Cláudia Leitte, Lulu Santos e Carlinhos Brown receberam com antecedência as datas e horários de trabalho do “The Voice” - as edições gravadas nas segundas-feiras e o “ao vivo” na fase final. Isso é pra não atrapalhar a agenda de ninguém.
Sabe-se, inclusive, que os cantores já bloquearam vários finais de semana, para se dedicarem exclusivamente ao programa.
Agora vai
-
Equipe de humoristas do "Pânico" posa para fotógrafos ao lado do diretor Alan Rapp (27/3/12)
A Bandeirantes vai iniciar nos próximos dias uma reforma na área da sua produção. Algo previsto há algum tempo.
Basicamente serão colocadas divisórias entre o pessoal de um programa e de outro. Acertou quem disse que o “Pânico” será o primeiro contemplado com isso. É antiga, desde a Rede TV!, essa preferência de viver num mundinho só deles.
Detalhes - 1
-
Elenco infantil da novela "Chiquititas", produção da TV argentina Telefe, exibida no S.B.T. [FSP-TV.Folha-07.12.97]
Na primeira “Chiquititas”, do SBT, a argentina Telefe, entre outras coisas, recebeu um valor adicional, nos dias que a novela ultrapassou determinado índice de audiência.
Esta exigência, na oportunidade, mexeu consideravelmente com o centro de custo da sua produção. Como o SBT atravessa outra realidade, é difícil saber se isso agora irá se repetir. Parece que não.
Detalhes – 2
Ainda em relação à primeira novela, as crianças do elenco não cantavam. Eram dubladas quando a música entrava em cena e tal detalhe não era do conhecimento da maioria.
Também resta saber como isso vai ficar agora.
A quem interessar possa
O SBT tem planos de abrir dois horários de novelas no ano que vem. Para “Chiquititas”, agora anunciada, e mais um, como última possibilidade de contar com o Tiago Santiago, antes de vencer o seu atual contrato.
No meio de tudo, será necessário contornar sérios problemas operacionais. A falta de estúdios e de gente, por exemplo, são dois deles.
Uma coisa...
-
Da esquerda para a direita, Sophia Abrahão, Margareth Boury, Lua Blanco e Mel Fronckowiak posam para foto na coletiva de apresentação da novela "Rebelde" à imprensa, no RecNov, zona oeste do Rio (15/3/2011)
É isso: bem de acordo com tudo que esta santa coluna informou, não tem volta para Margareth Boury em “Rebelde”.
Já se decidiu que o autor Emílio Boechat, que entrou no lugar dela, vai levar a novela até o fim.
A outra...
É que: a Margareth já entregou a sinopse de uma outra novela ao Marcelo Silva, novo número um de plantão na teledramaturgia.
Segundo se informa, já está aprovada, mas a Record não quer entrar em detalhes do tema, para evitar cópias por parte das concorrentes. Tá bom.
Observação
O seu autor não é revelado apenas por questões de segurança.
Mas ele colocou no Twitter: “desde que a televisão existe aqui no Brasil, sempre foi patrocinada por sabão, sabonete e produto de limpeza. Curioso é como tem gente suja trabalhando nela”.
Abriu a porteira
-
Danilo Gentili participará de entrevista na Gazeta
A direção da Bandeirantes, agora, tem facilitado a participação de seus contratados em programas da Gazeta.
O “Mulheres”, sexta passada, recebeu Luciano Faccioli.
Já amanhã, terça, às 23h40, Danilo Gentili será o entrevistado de Fabrício Carpinejar em “A Máquina”.
Ator deixa o país
Ewerton de Castro, com uma extensa lista de serviços prestados no cinema, teatro e televisão, não renovou com a Record, depois de quatro novelas e uma minissérie.
E não é só isso. O Ewerton, chateado e bastante desiludido, resolveu abandonar tudo por aqui e vai morar nos Estados Unidos.
Viajou na sexta-feira, para tomar as primeiras providências.
Jornalismo
O SBT vai fazer coincidir o lançamento do novo videografismo do tempo, com a estreia da apresentadora Anelise de Oliveira. Ainda durante esta semana, ela continuará em treinamento.
Só vai começar na próxima segunda-feira, dia 1º.
É doce
Agora conduzido por Bruna di Tullio, o programa “A Confeitaria”, em sua segunda temporada, entrará no ar no próximo dia 8, às 21h15, no canal Bem Simples, da Fox.
Serão dois episódios inéditos por semana, às segundas e quartas-feiras.
Bate – Rebate
- A Rede TV! só irá estrear o novo “Manhã Maior” em meados de outubro. O plano, pelo menos, é este.
- Até lá, a ordem é continuar gravando pilotos.
- Elisabetta Zenatti, através da Floresta, a sua produtora, irá estrear o programa “Até quando você quer viver”, dia 9, no GNT.
- A Bandeirantes agora está atrás de uma mulher para compor a equipe do “A Liga”.
- O programa, depois de informações desencontradas a respeito, deve continuar no ano que vem.
- Yula Rocha, correspondente do SBT em Nova York, está grávida.
- Claudete Troiano está procurando outro local para gravar seus dois programas que serão exibidos na Rede TV!, via produção independente.
- Os horários em questão já pertencem ao patrocinador. A ideia de usar os estúdios da NGT não avançou.
- Warley Santana, ator, ex-integrante do “CQC”, fez teste para integrar o elenco de “Salve Jorge”, substituta de “Avenida Brasil”, na Globo.
- Está na expectativa.
C´est fini
Fechado com a TV Globo, Aguinaldo Silva tem colocado que a sua próxima novela ainda vai demorar um pouco.
Antes irão entrar a Glória, Walcyr, o Maneco e ele, por último na fila, com o Rogério Gomes, Papinha, como diretor. O Papinha, deu pra entender?
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaboração de José Carlos Nery.
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.