Lombardi não quer ninguém da Globo na Record

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/TV Globo

    O autor Carlos Lombardi

    O autor Carlos Lombardi

Carlos Lombardi está trabalhando em duas “story lines” - como os autores costumam chamar o que pretendem desenvolver em suas novelas, para apresentar na Record e deixar que a direção da casa decida sobre uma delas.

Uma coisa é isso, a outra é que o Lombardi faz questão de esclarecer que não teve tempo ou mesmo motivo para pensar em elenco até agora. Nada do que saiu nos últimos dias, sobre os nomes de Danielle Winits, Marcos Pasquim e Humberto Martins, entre outros, teve a sua participação ou foi revelado por ele.

O seu desejo é aproveitar ao máximo o elenco da própria Record, que é numeroso e poderá atender muito bem as suas necessidades, antes de pensar em alguém de fora. E “por antes de pensar em alguém de fora” não significa, necessariamente, recorrer a um antigo companheiro de TV Globo – “todos têm contrato correndo, como o Pasquim que renovou recentemente, e estão muito bem lá”.

É o que há, por enquanto, mesmo porque pela ordem natural das coisas, essa sua estreia, na melhor das hipóteses, só deverá ocorrer entre julho e agosto do ano que vem.
 
Bandeira branca
 
Depois de toda a confusão que envolveu o ator Chay Suede e o diretor Daniel Ghivelder, o ambiente nos interiores de “Rebelde”, já de alguns dias, é dos mais tranquilos. O ritmo de trabalhos, devido à necessidade de baixar a lona - por causa da “Fazenda de Verão” que vem aí, aumentou consideravelmente. Ainda assim nenhum outro barraco se registrou nos últimos tempos.
 
Meio na cara
 
Amanhã, como todo domingo, tem o “Pânico” na Band. Um dos melhores momentos do programa, já de algum tempo, é o Carioca, Marvio Lúcio, imitando o Boris Casoy com todo respeito. O espirro no ar, da última semana, durante o “Jornal da Noite”, com toda certeza estará em cartaz. Não deve passar batido.
 
Data limite
 
As gravações de “Gabriela” estarão encerradas até o dia 16 de outubro. É este o planejamento traçado pela direção. No ar, vai até o dia 26 do mesmo mês.

  • Folhapress

    Sonia Abrão, jornalista

Chamou pra briga
 
Sonia Abrão, sempre no ataque que é a sua melhor defesa, disparou contra o Britto Junior. Em três tuitadas, mandou seu recado: ”Ah, o peixe morre pela boca mesmo! Antes da estréia do Programa da Tarde, Britto Jr. deu entrevista dizendo que o público do horário - estava cansado de novelas repetidas e TRAGÉDIAS! Agora teve que engolir as palavras, pq o programa já começa com crimes e teve que pedir - até o reforço do Marcelo Rezende, do Cidade Alerta. Esnobou e dançou. Caiu do salto, né?”.
 
Mercado imobiliário
 
As obras na sede principal da Record, no bairro da Barra Funda, estão em curso, mas não tem nada relacionado à ampliação da sua capacidade de produção. Aliás, meses atrás um empreendimento particular chegou a fazer proposta de compra por todos os terrenos que a emissora tem no seu entorno. A resposta foi não.
 
Assuntos do coração
 
Zilu Camargo, ex-mulher do Zezé, foi procurada para integrar o elenco de “Mulheres Ricas”, que estreia na Band em janeiro. Esse é um ponto. O outro, é que a chance é grande de o convite não dar em nada, devido a um entusiasmado namoro que ela iniciou e mantém em Miami.
 
Enxuga
 
Fontes do mercado não descartam uma mudança na Fremantle, uma vez que a estrutura desta produtora de conteúdo é muito grande para sobreviver apenas de “Ídolos”, “Ídolos Kids” e alguma outra coisinha por aí. Um caminho natural para aumentar sua presença por aqui seria a televisão paga, opção que parece não seduzir a empresa.
 
Meio assim
 
O “Jornal da Record News”, também conhecido como “Jornal do Heródoto”, hoje tem apresentado pouca coisa além daquilo que o “Jornal da Record”, do Celso e da Ana Paula, levou ao ar momentos antes na Record. Segundo se informa, tem um plano em cima disso. Dizem que é só um vácuo para, em breve, se implantar uma nova estrutura baseada em debates.
 
Preto no branco - 1
 
Até para que não exista qualquer dúvida a respeito, Fábio Assunção já foi oficialmente comunicado pela Globo a respeito da terceira temporada de “Tapas & Beijos”. Uma série, aliás, que ele gosta de fazer e, inclusive, divulga em seu espaço no Facebook.
 
Preto no branco – 2
 
Fábio, um dos últimos a entrar, caiu como luva no esquema do programa, considerado um dos maiores acertos da grade da Globo. Como já se sabe, os casais protagonistas da série irão se separar no final desta temporada. O advogado escolhido para cuidar dos divórcios em questão é Tavares, interpretado por Kiko Mascarenhas.

 

  • Reprodução

    Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank

Nova lua de mel
 
Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank escolheram Barcelona para uma nova lua de mel. Foram, sem marcar a viagem de volta. O ator, inclusive, deu uma boa acelerada em seus trabalhos no cinema e só começa gravar uma nova novela na Globo em 2013, como protagonista de “O Pequeno Buda”, substituta de “O Caribe é aqui”, na faixa das seis, da Globo. Tem chão.
 
Jornalismo da Globo
 
Ali Kamel, já no uso das suas funções, escolheu Sílvia Maria como nova diretora da Central Globo de Jornalismo. Nos bastidores, comenta-se, outros três profissionais - Luiz Carlos Latgé, Renato Ribeiro e Mariza Tavares - também eram fortes candidatos ao cargo.
 
Bate – Rebate
 
•       Na quarta passada, voltando da Argentina, onde gravou o Especial de Fim de Ano do Bem Simples, Palmirinha Onofre e Astrid Fontenelle se esbarraram em Guarulhos.
•       Astrid gravava o bom "Chegadas e Partidas", do GNT.
•       Pessoal da Record está feliz da vida com os resultados do “Câmera em Ação”, exibido às segundas-feiras. A audiência tem observado crescimento a cada semana.
•       Ainda não existe confirmação da Globo sobre o “Casseta” no ano que vem.
•       Depende de muita coisa, principalmente da segunda temporada que vai estrear em breve.
•       Ticiane Pinheiro será protagonista do espetáculo musical "Dona Natureza".
•       O trabalho, que fala sobre sustentabilidade, terá a direção de Francisco Reder, direção musical de Afonso Nigro e apoio da escola de canto do Wilson Gava, professor da Sandy.
•       Estreia só em 2013.
•       Não existe na Record, pelo menos até a data presente, nada resolvido sobre a volta de “O Aprendiz”.
•       Os direitos do programa, ao encontro disso, nem foram renovados.
•       “O Aprendiz”, segundo se informa, nunca foi um bom negócio para a Fremantle, porque a empresa não produzia o reality. Ganhava apenas royalty por episódio.
 
C´est fini
 
O departamento de Comunicação, mas também podem me chamar de assessoria de imprensa, foi um dos mais atingidos na nova política de contenção implantada na Rede TV!.
Há poucos meses eram oito funcionários. Depois dos cortes, só sobraram quatro.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos