"Superpop" vai acabar e Luciana Gimenez estreará novo programa na Rede TV!

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • André Schiliró/Divulgação

    Luciana Gimenez exibe ótima forma em ensaio para sua linha de lingerie

    Luciana Gimenez exibe ótima forma em ensaio para sua linha de lingerie

A direção da Rede TV! começa, enfim, a tomar iniciativas para encarar de frente esse momento difícil. Já de alguns dias um conjunto de medidas de contenção foi adotado, para aliviar custos nos mais diferentes setores da sua produção e administração.

Na paralela disso, se concluiu que uma política mais agressiva em toda linha de programação também será favorável para impactar o mercado de maneira bem positiva.

Uma dessas surpresas para muito em breve - ainda no decorrer deste ano, é o lançamento de um novo programa com a Luciana Gimenez. O “Superpop”, inclusive o título, está com os dias contados. Vai desaparecer e dar lugar a uma ideia diferente de tudo que essa apresentadora fez até agora. O projeto está recebendo os últimos estudos e será anunciado, segundo foi possível apurar, entre o final deste mês e o começo do próximo.
 
Outro programa

 
Ainda como parte desta nova política, a Rede TV!  prepara a estreia de um programa de humor nas noites de quinta-feira. O pessoal da área já começa a ser procurado. O título é “Feira do Riso”. Produção própria.
 
Não bastasse...
 
A Rede TV! pretende preparar, também a toque de caixa, o lançamento de um reality show, na área da saúde e beleza, com apresentação de Daniela Albuquerque. O projeto está recebendo os últimos retoques. A ordem, como todos os outros, é botar no ar o mais rápido possível.
 
Isto significa...
 
Que o anunciado programa da Daniela com Gilberto Barros, por causa da enorme carga de trabalhos dele – programa semanal e gravações de especiais para janeiro, ficou mesmo para o ano que vem. Não foi arquivado. Só transferido.
 
Top ten

 
O “Pânico”, através de uma pesquisa, quer levantar quem é a mulher mais bonita do elenco da Band. A votação está no final e dez estão na luta pelo título: Carolina Facchina, Daniela Freitas, Érica Reis, Marina Ferrari, Mônica Apor, Mônica Iozzi, Nadja Haddad, Paloma Tocci, Renata Fan e Ticiana Villas Boas. Entre as ausências notadas, Adriane Galisteu, Sabrina Sato e as “Panicats”.
 
Invasão argentina
 
Devido aos laços estreitos entre produtoras de conteúdo, na Argentina, e os canais de TV, no Brasil, funcionários de algumas delas têm investido bastante nos cursos de português.
Em alguns casos, até mesmo a empresa se oferece para custear esses estudos.
 

  • Divulgação

    Anelise de Oliveira vai ser a "moça do tempo" no SBT

Anelise no SBT
 
Anelise de Oliveira, até bem poucos dias da Rede TV!, acaba de acertar o seu ingresso no jornalismo do SBT. Paquera antiga, com final feliz. Ela já está se submetendo aos necessários treinamentos, para em breve, uns 15 ou 20 dias mais ou menos, estrear com informações do tempo no “SBT Brasil”.
 
A dona da bola – 1
 
A maior prova que o futebol do “Divino” não encantou tanto assim o “técnico” Ricardo Waddington, além do esvaziamento do tema em “Avenida Brasil”, uma mudança silenciosa aconteceu na direção da novela. André Câmara, que colaborou nas cenas em Uberlândia, não teve mais os seus serviços requisitados. Saiu há muito tempo, sem fazer barulho.
 
A dona da bola – 2
 
Hoje, o futebol na “Avenida Brasil” ficou restrito a uma peladinha de rua, que inventam de vez em quando. Até o Cadinho já saiu jogando. Mas, é aquilo mesmo, no gramado da novela quem acaba batendo escanteio e correndo na área pra cabecear, é a Carminha. E, se brincar, ela ainda expulsa o juiz e leva a bola embora.
 
Óleo na pista
 
Não adiantou coisa nenhuma a mudança da Band, nas noites de segunda-feira, com a troca do “Quem fica em pé?” pelo “Vídeo News”. O “CQC”, às 22h17, recebeu com 0,7 e a sua média não foi além de 3,7, dois décimos a mais que na semana passada. Tipo de programa como este, quanto mais tarde entrar, melhor, tanto que os índices só subiram depois das 11 e pouco.
 
Black Music
 
Tiago Abravanel será um dos convidados do “Som Brasil”, dia 28, na Globo, sobre a influência da música negra americana, que no final dos anos 60 invadiu os subúrbios cariocas, ganhou destaque nos bailes e tocava intensamente nas rádios. Além dele, cantando coisas do Tim Maia, também participam Lia Sophia, Jota Quest, Junior Black, Sandra de Sá, Hyldon, Lady Zu e Cláudio Zolli.
 
Trânsito livre
 
Está tudo dentro do script. Rescindido o contrato da Hebe Camargo, que recebeu tudo que tinha direito na Rede TV!, agora o caminho está livre para costurar o seu reingresso no SBT.
Dentro de mais alguns dias também sairá um anúncio oficial sobre isso.
 

  • Divulgação

    Bianca Rinaldi será rainha do Egito em minissérie

Rainha
 
Bianca Rinaldi continua em cartaz no Teatro Vivo, em São Paulo, com o espetáculo infantil “Meio lá Meio cá”. Já na TV, a partir de 15 de outubro, ela deve gravar as suas primeiras cenas em “José – De Escravo a Governador”, na Record, como uma rainha do Egito. A minissérie estreia em janeiro. A atriz viverá uma rainha do Egito, nos moldes de Cleópatra.
 
Bate – Rebate
 
•       Exibido entre 2010 e 2011 na Band, o "É Tudo Improviso" está sendo reprisado na TV fechada, pelo canal TBS, da Turner.
•       Um programa que evoluiu muito nos últimos tempos e está bem interessante é o “Mais Você”, da Ana Maria Braga.
•       Aliás, a matéria com o ator Júlio Rocha, sobre a maneira como os homens devem se vestir, levada ao ar no programa de ontem, foi qualquer coisa.
•       Esse é um dos craques da nova geração.
•       O programa do Amaury Junior, nesta quinta-feira, 22 horas, no canal E! Entertainment vai apresentar uma entrevista com a Wanessa Camargo falando tudo.
•       Com o objetivo de elevar a sua audiência, à tarde, o "Balanço Geral", em São Paulo, tem investido cada vez mais em reportagens sobre fantasmas ou fenômenos sobrenaturais. Já foram duas em três edições.
•       Dia desses, o Geraldo demorou duas horas e meia para mostrar um "borrão" na foto, que para ele seria o "fantasma do balanço". Então tá bom.
•       Equipes da Rede TV! começam a viajar domingo para uma ilha do Rio. No local serão gravados programas especiais sob o comando de Gilberto Barros.
•       O apresentador, apesar de um drama recente com voo de helicóptero, decidiu encarar o trajeto, uma vez mais, a bordo da aeronave da emissora.
•       Já a maior parte da equipe seguirá por terra mesmo, numa van.
•       “Balacobaco”, nova novela da Record, sofreu alteração na data de estreia: não será mais no dia 4, quinta, e sim no dia 2, uma terça.
•       A substituta de “Máscaras”, escrita por Gisele Joras, também terá uma novelinha dentro da novela, a “Socorro Paquetá”.
•       Coisa, aliás, que o Lauro César Muniz há havia feito em “Poder Paralelo”.
 
C´est fini
 
Pelo visto o Departamento de Chamadas da Bandeirantes tem assistido e muito o polêmico Conan O'Brien e seu talk show no fim de noite da NBC americana. Imediatamente após a apresentação de uma chamada do programa na Promax, um dos eventos mais importantes da criatividade visual, a Band não hesitou em produzir uma cópia fiel para o “Agora é Tarde”, do Danilo Gentili. Mas igualzinha, do começo ao fim. O plágio é flagrante.
 
Pra terminar, uma boa: Lédio Carmona está praticamente recuperado de um problema pessoal e já se colocou à disposição do SporTV, para as suas jornadas esportivas.
Só irá evitar as viagens.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!


*Colaboração de José Carlos Nery

 

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos