Record vai às compras na feira de esportes

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Reprodução

    Logo da Rede Record

    Logo da Rede Record

Em outubro, dos dias 15 a 18, em Mônaco, vai acontecer mais uma edição da “Sportel”, a maior feira de conteúdo esportivo para televisão do mundo, com a presença de executivos de vários países. As principais daqui também estarão presentes.

A Record, entre elas, com toda certeza serárepresentada pelo seu novo diretor de aquisições, Hiran Silveira, que até outro dia comandava a Teledramaturgia.

E certamente com uma missão das mais importantes, porque caberá a ele a função de adquirir produtos ou eventos que possam vir a movimentar uma numerosa equipe de esportes, que está parada e sem perspectivas desde o encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres.

A realização desta feira, e o que possa sair dela, é vista como única esperança de realizar alguma coisa nos próximos tempos, caso contrário, restará esperar pelo Pan-Americano de 2015, em Toronto, no Canadá.
 
O perigo do celular – 1

 
Amanhã, segunda, dia 17, o “Bem Estar”, da Globo, vai discutir o tema concentração e mostrar, através de testes, se as pessoas se desconectam ou não quando estão ao celular.
A repórter Daiana Garbin foi para a praça da República, no centro de São Paulo, com um óculos que rastreia os olhos, e revela para onde vai o olhar – fez isso com três câmeras embutidas que captam perfeitamente a movimentação da íris.
 
O perigo do celular – 2
 
O procedimento foi repetido algumas vezes. Para testar a concentração, a produção levou um palhaço, um malabarista e uma modelo carregando placas para chamar a atenção daqueles que falavam ao celular e usavam os óculos. O desejo do programa é o de mostrar se o telefone móvel tira ou não tira o seu usuário do ar. Os resultados, segundo a emissora, “são surpreendentes”.
 
Mais novela
 
De acordo com as mais recentes informações da Record, depois da “Fazenda” de verão e dos três meses que vai ficar no ar, o seu espaço será utilizado para reprises de antigas novelas. A primeira, que irá abrir os trabalhos, ainda não foi escolhida.
 

  • AgNews

    José Loreto

Novo contrato
 
José Loreto, o Darkson de “Avenida Brasil”, vai ganhar novo contrato na Globo, agora por um tempo mais longo. Como se sabe, depois de “Avenida Brasil”, o seu nome já foi confirmado em “O Caribe é aqui”, do Walther Negrão, substituta de “Lado a Lado” na faixa das 18 horas.
 
Final da Dança
 
Hoje, no “Domingão do Faustão”, Fausto Silva vai comandar a final de mais uma edição da “Dança dos Famosos”. Claudia Ohana contra Rodrigo Simas, no tango e samba. O programa deste domingo será apresentado da TV Globo – São Paulo.
 
Prêmio
 
A entrega do Prêmio Multishow, nesta terça-feira, na Arena Multiuso, a partir das 21h45, terá a apresentação de Ivete Sangalo e do humorista Paulo Gustavo. Participações de Erika Mader, Dani Monteiro, Beto Lee e Luisa Micheletti mostrando a chegada dos convidados.

 

  • Divulgação

    Alinne Moraes

Fim do mundo - 1
 
No Projac, já foram realizadas as leituras de texto da série “Como aproveitar o fim do mundo”, escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado, que estreia em 1º de novembro. As provas de figurino também estão acontecendo e as gravações devem ter início nesses próximos dias.
 
Fim do mundo - 2
 
“Como aproveitar o fim do mundo”, em seu elenco, terá nos principais papéis, Alinne Moraes, Danton Mello e Nelson Freitas, sob direção de José Alvarenga. O programa mescla muito humor e emoção. E foi inspirado na profecia de que o mundo irá acabar no dia 21/12/2012.
 
Virou piada

 
As confusões do pai, Silvio Santos, com a filha, Patrícia Abravanel, nas gravações do “Jogo dos Pontinhos”, segundo uma galera do SBT já virou “Casos de Família – 2”. Qualquer dia, de acordo com esse pessoal, aindachamam a Christina Rocha para apresentar. Ou apartar.
 
Só cinema
 
Na espera de “O Pequeno Buda”, da dupla Duca Rachid e Thelma Guedes, seu próximo trabalho na Globo, Bruno Gagliasso está com três filmes na fita. “Isolados”, de Tomas Portella, seu trabalho atual, que ainda está sendo rodado em Itaipava, e depois “Mato sem cachorro” e “Minha mãe é uma peça”.
 
Tem história
 
No começo desta semana, Adelaide Chiozzo marcou presença nas gravações do programa “Raul Gil” no SBT e foi recebida com festa pelo apresentador. Dona de uma bagagem enorme como cantora e atriz, ela foi reverenciada pelo Raul, inclusive nos bastidores. “Beijinho Doce” é um dos seus grandes sucessos.
 
Há uma dúvida
 
A Globo, no horário das 9 da noite, já tem estabelecido que, depois de “Avenida Brasil”, do João Emanuel Carneiro, virá Glória Perez com “Salve Jorge” e Walcyr Carrasco com uma novela ainda sem título. Não existe uma definição de como ficará depois disso. Não há ainda uma ordem na fila para Aguinaldo Silva, Manoel Carlos e Gilberto Braga.
 
Bate – Rebate
 
•       A Globo Internacional vai estrear a nova temporada do “Amor & Sexo”, quarta-feira, dia 19, na Europa e África. E, dia 22, no Japão.
•       Existem boas chances de Caroline Abras continuar no elenco da Globo depois de “Avenida Brasil”.
•       Apenas confirmando: Tom Cavalcante será o convidado do “De Frente com Gabi”, hoje, no SBT, depois do Silvio Santos.
•       A Globo pretende se cercar de todos os cuidados para evitar o vazamento das cenas finais de “Avenida Brasil”.
•       Na Band se tem como certa a volta do “Conversa de gente grande”, do Marcelo Tas, em janeiro.
•       Também se decidiu que “A Liga” deve prosseguir as suas apresentações até o fim do ano.
•       Marcello Airoldi, bom ator, também já está envolvido nas gravações de “Salve Jorge”.
•       A terceira temporada de “The Walking Dead” estreia dia 14 de outubro na televisão dos Estados Unidos.
•       Já no Brasil, pela Fox, a série voltará ao ar no dia 16.
•       A Fox informa, ainda, que, para aquecer esta nova temporada, promoverá uma “maratona zumbi” de 13 a 15 de outubro, inclusive com material inédito do seu primeiro ano.
•       Muito interessante a nova vinheta do Canal Brasil sobre os dias da semana.
•       Amanhã, Milene Domingues será a convidada do “Astros”, especial, no SBT.
 
C´est fini
 
Na Band, houve uma revertida no caso do novo programa da manhã. A sua direção, achando que não deve investir mais nada neste ano, entendeu que é melhor deixar como está.
 
No SBT, tudo é “Carrossel”. Na espera dos telefones da emissora foi dada uma ordem para que só toquem músicas da novela.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!


*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos