Record diz que nunca existiu o novo programa do Rodrigo Faro

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • AgNews

    Rodrigo Faro, apresentador da Record

    Rodrigo Faro, apresentador da Record

A Record, de forma oficial, agora se manifesta, informando que nunca houve um projeto de programa diário para o Rodrigo Faro. O que saiu a respeito foi apenas para despistar e tirar a luz do que a emissora, efetivamente, tinha intenção de fazer, ou seja, dar ao Rodrigo a apresentação da “Fazenda” de verão, cuja realização só foi anunciada recentemente.

O tal do “A hora do Faro”, que até título provisório recebeu de alguém e foi espalhado, no fundo e de acordo com esta inesperada ou surpreendente revelação, não passou de uma grande mentira.

Cabe a cada um o direito de acreditar ou não. No fundo, no fundo, tudo isso está mais para um desejo que – por motivos que a Record não divulga ou não quer admitir – simplesmente não prosperou e foi sepultado. Simples assim, e a nova “Fazenda”, numa dessas, oportunamente caiu de paraquedas para tapar o buraco.
 
Dinheiro chama dinheiro
 
Lucília Diniz, empresária e apresentadora de TV, na terça-feira, em Las Vegas, jogou U$ 5 e ganhou U$ 11 mil, graças a um Royal Street no pôquer. É, de acordo com os especialistas da área, uma sequência do 10 à dama, com cartas do mesmo naipe.
 
Turismo
 
Regina Duarte, em plena comemoração dos 50 anos de carreira, estreia dia 19 de outubro, no Teatro Raul Cortez, em São Paulo, com o espetáculo “Raimunda, Raimunda”. Antes disso, na companhia da filha Gabriela, ela está em Londres, iniciando um roteiro cultural, que só vai terminar em Nova York.
 
Mundial de Clubes
 
José Emílio Ambrosio, diretor executivo de Jornalismo e Esporte da Band, já tem todo um esquema armado para a transmissão do Mundial de Clubes no Japão, em dezembro. A intenção é mandar uma equipe completa, com Luciano do Valle, Neto e o repórter Fernando Fernandes.
 
“Carrossel” do Crô
 
Quando “Fina Estampa” ainda estava no ar, constatou-se que o personagem do Marcelo Serrado, Crô, tinha grande aceitação junto ao público infantil. Se deu bem com esse segmento.
Em cima disso, Aguinaldo Silva prepara o seu filme, com a intenção de transformá-lo no herói de uma menina – uma indiazinha.
 
Bozolândia
 
O SBT já reservou espaço e a sua direção autorizou a contratação de pessoal para produzir o programa do Bozo, inclusive um diretor, que poderá ser alguém da própria casa. Existem ainda dúvidas quanto ao horário de apresentação, mas a ideia é estrear entre o final de outubro e começo de novembro.

  • Fábio Guinalz/Fotoarena

    Maisa Silva e Larissa Manoela, afastadas de "Carrossel" por gripe

Surto de gripe
 
“Carrossel” está com as suas gravações desfalcadas desde o começo da semana. Maísa Silva, Bibi Smith e Larissa Manoela pegaram gripe e foram dispensadas do trabalho nos últimos três dias. Acredita-se que hoje tudo voltará ao normal.


Que faz a fome
 
Noêmia, personagem Camila Morgado em “Avenida Brasil”, já pode ser considerada uma ex-vegetariana. Durante toda a novela, ela sempre se mostrou bastante radical quanto aos seus hábitos alimentares, mas no capítulo de terça-feira embarcou solenemente no porquinho da casa da Monalisa, Heloísa Périssé.
 
Novo conceito
 
O próximo “Mulheres Ricas”, na Bandeirantes, terá um enfoque diferente em relação ao que foi ao ar no começo do ano. A ordem é guardar distância da futilidade, marca registrada do primeiro programa. De acordo com este novo conceito, se pretende mostrar as “ricas” como mulheres batalhadoras e vencedoras no seu campo de atuação.

 

  • Luiza Dantas/Carta Z Notícias/João Cotta/Divulgação Globo

    Ivete Sangalo e Sheron Menezes, juradas da final do "Dança dos Famosos"

Júri da Final


Neste domingo, nos estúdios da Globo em São Paulo, acontece a grande final da “Dança dos Famosos”, com Cláudia Ohana, Rodrigo Simas e seus pares. Para a ocasião, o júri já está definido, com as presenças de Maria Pia Finócchio, J.C. Violla, Renato Vieira, Fernanda Chamma, Ana Botafogo, Artur Xexéo, Sheron Menezes, Ivete Sangalo, Miguel Roncato e Romero Britto.

Gato
 
Graças a um aparelinho, vendido livremente no mercado eletrônico, especialmente em lojas da rua Santa Ifigênia, em São Paulo, algumas pessoas estão pirateando a TV fechada, com livre acesso a todos os canais, inclusive os de sexo. As operadoras ainda encontram dificuldades para combater mais esse crime.
 
Oferta de emprego
 
O SBT está atrás de um gerente de chamadas, cargo vago desde o deslocamento do Fernando Pelégio para a área do artístico. Até um empresa de headhunters foi contratada para encontrar este profissional, além de alguns que chegaram a fazer entrevistas. Por um motivo ou outro, nada foi fechado até agora.

Melhor Doméstica
 
O programa Raul Gil, no SBT, estreia neste sábado a segunda temporada do quadro “A Melhor Doméstica do Brasil”, que ficará no ar até 15 de dezembro. Participam 24 candidatas, selecionadas através de inscrição no site da emissora. O prêmio para a vencedora é de R$ 50 mil.
 
Série bíblica

  • Michel Ângelo/ Divulgação Record

    Andrea Avancini vive Zilpa em "José - De Escravo a Governador"

A atriz Andrea Avancini vive Zilpa, uma das concubinas de Jacó (Celso Frateschi), em “José - De Escravo a Governador”, minissérie que estreia em janeiro na Record. Ela é descrita, e tudo isso numa mesma mulher, como interesseira, falsa, chantagista e dissimulada.
 
Bate – Rebate
 
•       Carol Minhoto, do “Você Bonita”, na Gazeta, está grávida e a produção do programa, bem no embalo, vai apresentar duas matérias por mês sobre os cuidados com o corpo durante a gestação.
•        A Band realizou as primeiras gravações do "Quem Quer Casar com meu Filho?", com Adriane Galisteu, na terça-feira.
•       Os trabalhos entraram pela madrugada adentro.
•       Neste sábado, a Rede TV! irá promover um debate, que será o seu último neste primeiro turno, entre os candidatos a prefeito de Osasco.
•       Carlos Lombardi pretende aproveitar Betty Lago, contratada da casa, na sua primeira novela na Record.
•       O segundo CD da novela “Carrossel”, que chega ao mercado em outubro, já sai com um total de 100 mil cópias vendidas, adquiridas por lojistas.
•       Toda uma campanha de lançamento está sendo preparada para o começo do próximo mês.
•       Com direito a comunicado oficial na manhã de ontem, e confirmando informação da coluna, começa dia 22, em S. José do Rio de Preto-SP, a turnê de despedida da banda “Rebeldes”.
•       William Bonner, depois de rápido período de férias, com direito a um spa, voltou ontem ao posto de comando do “Jornal Nacional”.
•       Como sempre brilhante, e digno do melhor reconhecimento, o trabalho da batalhadora Valéria Baraccat no jantar em prol do Instituto Arte de Viver Bem, promovido pelo Emerson Fittipaldi.
•       Bruna Lombardi foi a mestre de cerimônias.
•       Na última terça-feira, no Projac, Rio, Boninho comandou um ensaio com os técnicos do “The Voice” – Daniel, Cláudia Leitte, Lulu Santos e Carlinhos Brown. Segunda que vem, começam as gravações.
 
C´est fini
 
“Tapas & Beijos”, da Globo, atingiu terça-feira sua maior audiência neste ano. A série marcou 28 pontos de média e 46% de share, na Grande São Paulo. No horário de confronto, o SBT ficou em segundo lugar - 9 com 15%, e a Record, em terceiro - 8 com 14%.
 
Curas espirituais é o tema do “Globo Repórter”, amanhã, na Globo, com apresentação de Glória Maria.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos