Notificação extrajudicial enviada pela Rede TV! para a coluna em resposta à nota "Rede Tv! está incomunicável"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

 

Osasco, 12 de setembro de 2012.

1ª Notificada:

Universo On Line – Uol

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1384, 8 andar – Jardim Paulistano

jornalismo@uol.com.br

2ª Notificado:

Luiz Flávio Gomes Ricco

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1484, 8 andar – Jardim Paulistano

colunaflavioricco@uol.com.br

Ref.: NOTIFICAÇão EXTRAJUDICIAL

TV Ômega Ltda., pessoa jurídica de direito privado constituída sob a forma de sociedade empresária, com sede na Avenida Presidente Kennedy, nº. 2.869, Vila São José, Osasco, SP, inscrita no CNPJ/MF sob o nº. 02.131.538/0001-60, por seu advogado através da presente notificá-los nos seguintes termos:

Esta missiva refere-se à recente matéria veiculada HOJE no site www.uol.com.br, mantido pela 1ª notificada, especialmente na coluna assinada pelo 2º notificado, sob o título “Rede TV! está incomunicável”, em que insinua que a ora notificante teve o fornecimento de energia e os serviços de telefonia cortados por falta de pagamento.

Primeiramente, é de se repudiar veementemente a conduta reiterada do 2º notificado que constantemente assina matérias de cunho pejorativo com relação a ora Notificante, passando ao largo de seu mister jornalístico.

Pois bem, no que se refere a notícia relacionada aos serviços de telefonia, a notificante esclarece que foram constatados problemas técnicos na estrutura da operadora Intelig, que em nada se referem a problemas de atraso no pagamento.

Com relação ao fornecimento de energia, igualmente, reputa-se infundada a afirmação de que a Rede TV! esteja com débitos perante a respectiva concessionária, a ensejar o corte de fornecimento, tanto que a situação foi também prontamente solucionada.

Além de se tratar de falsa notícia – a ensejar eventual apuração de prática de crime e reparação de danos - a referida coluna conteve um intuito manifestamente depreciativo à imagem da ora Notificante, cuja idoneidade foi publicamente questionada, gerando grande abalo da reputação da emissora perante o público e o mercado publicitário.

Ante o exposto, ficam Vossas Senhorias formalmente notificados a suprimir imediatamente a referida notícia, e a se absterem de tecer qualquer comentário expressa ou implicitamente pejorativos à imagem da ora Notificante, seja pela reiteração do pronunciamento acima refutado, seja por outras manifestações igualmente desprovidas de razão.

Ficam ainda advertidos de que a reiteração de tal conduta agravará a já existente responsabilidade civil dos Notificados pelos danos morais e materiais causados à ora Notificante, cuja reparação civil será requerida pelos meios legais cabíveis.

Sem mais para o momento, subscrevemos.

Atenciosamente,

TV Ômega Ltda.

RIOLANDO DE FARIA Gião JUNIOR

OAB/SP 169.494

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos