Globo quer uma atriz mexicana na próxima novela das 6

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação

    A atriz mexicana Sandra Echeverría como Jade na novela "El Clon", versão na novela "O Clone", da Rede Globo

    A atriz mexicana Sandra Echeverría como Jade na novela "El Clon", versão na novela "O Clone", da Rede Globo

Jayme Monjardim e equipe viajam na próxima segunda-feira para a Guatemala, em uma outra importante etapa da produção de “O Caribe é aqui”, título provisório da novela do Walther Negrão, definida como substituta de “Lado a Lado”, às 18 horas, na Globo. Já definidas as bases de trabalho no Rio Grande do Norte, o grupo irá agora selecionar locações em toda a região do Caribe, começando pela cidade da Guatemala, a capital do país.

Também para esses próximos dias, se espera uma resposta da atriz, cantora, modelo e bailarina, Sandra Echeverria, mexicana, mas de ascendência dominicana, que fez o papel de Jade em “O Clone”, produzida pela Telemundo. Aceitando, ela será a caribenha que tanta importância terá no desenvolvimento da trama.

Outra novidade do mesmo elenco, que está praticamente escalado, inclusive com as participações de Juca de Oliveira, Henri Castelli e Laura Cardoso - hoje envolvidos em outros trabalhos, é a presença jáconfirmada de Lívia Aragão, filha de Renato Aragão, em sua estreia nas novelas como Marizé, filha de pescadores.
 

  • Pedro Paulo Figueiredo / Carta Z Notícias

    Aguinaldo Silva e Wolf Maya no lançamento da novela "Fina Estampa"

Fim da parceria – 1
 
Aguinaldo Silva e Wolf Maya não trabalham mais juntos. A separação, que de algum tempo era apenas uma possibilidade, agora se oficializou. “Fina Estampa”, antecessora de “Avenida Brasil”, foi a última dessa parceria, que se desgastou nos últimos tempos.
 
Fim da parceria – 2
 
Ao encontro de tudo, o Wolf já está inteiramente envolvido com a escolha de locações da nova novela do Walcyr Carrasco, substituta de “Salve Jorge”. Quanto ao Aguinaldo, também não existem mais segredos da preferência pelo Papinha, Rogério Gomes, como diretor-geral do seu próximo trabalho.

Muito futebol
 
Interessante verificar que, entre os jogos da seleção e o campeonato brasileiro, séries A e B, as transmissões do futebol, ao vivo, estão presentes todos os dias, desde terça-feira da semana passada e irão prosseguir até domingo. O único respiro será a próxima segunda.
 
Tudo errado - 1
 
O certo é escrever “Bamdamel” desse jeito. O errado é “Banda Mel”. Alguém entendeu? Ninguém, claro. Foi com o absurdo “m” no meio, que este grupo de axé preferiu ser conhecido e assim se apresenta na televisão ou nos shows. É, conclui-se, cada vez mais triste a missão dos nossos educadores.
 
Tudo errado – 2
 
A história é conhecida. No tempo de “Os Trapalhões”, programa de todos os domingos na Globo, o Didi, Renato Aragão, insistia no uso do “vareia”, do verbo variar. Achava engraçado.
No dia seguinte, cabia às professoras colocar na cabeça das crianças que elasnão podiam dizer aquilo.
 
Equipe de ponta
 
A Globo montou um respeitável grupo de autores para tocar os trabalhos da nova versão de “Saramandaia”, que será exibida no ano que vem, na faixa das 11 da noite. Ricardo Linhares irá dividir o texto com Ana Maria Moretzsohn, Nelson Nadotti e João Brandão.
 

  • Divulgação/TV Globo

    Heloísa Périssé é Monalisa em "Avenida Brasil"

Cinema
 
Logo depois de “Avenida Brasil”, em outubro, Heloísa Périssé começa a filmar, no Rio e em São Paulo, a comédia romântica “O Dia dos Namorados”. Ainda no elenco, Danielle Winits, Daniel Boaventura e Marcelo Saback. Roteiro de Paulo Cursino e direção de Roberto Santucci.
 
Cobrindo férias
 
Poliana Abritta, repórter de Brasília e também conhecida pela sua participação no “Globo Mar”, fica até o dia 24 em São Paulo. Está ocupando o lugar da Christiane Pelajo, em férias, no “Jornal da Globo”, ao lado do William Waack.
 
 Segredo
 
O “Programa da Tarde”, da Record, que estreou segunda-feira, muito em breve terá, como outra novidade, o lançamento de uma novela diária, baseada em situações reais. Um mininúcleo de teledramaturgia está sendo criado, com a autora Letícia Dornelles e o diretor Valdir Santos.
 
Não para
 
Recém-saída de “Amor Eterno Amor”, Rosi Campos não vai ficar muito tempo longe da televisão. Chamada pelo diretor Marcos Schechtman, ela também vai integrar o elenco de “Salve Jorge”, da Glória Perez, no papel da divertida Cacilda.
 
Resposta
 
Através de uma assessoria de imprensa, o SporTV declara  que as informações publicadas na edição de ontem, não procedem. E “garante que não há relação entre o orçamento da cobertura dos Jogos Olímpicos com o orçamento do dia a dia de cobertura e transmissões”. Também diz que o canal não foi procurado. Nada esclarece, no entanto, sobre a suspensão das viagens ou das transmissões do estúdio, como foi o caso da seleção brasileira, segunda-feira.
 
Bate – Rebate
 
•       A TV Globo Internacional anunciou, na tarde de ontem, o cancelamento do "Brazilian Day" em Londres, no dia 23.
•       O motivo, alega a emissora, foi a limitação de público imposta pelas autoridades locais.
•       Todos os domingos, 11 da manhã, em um espaço fixo na sua programação, a Rede TV! irá transmistir os jogos do campeonato paulista sub-20.
•       Além de "Carrossel", o SBT vai levar para a MipCom, em Cannes, as novelas "Revelação", "Vende-se um véu de noiva" e "Uma Rosa com Amor".
•       Pela Record, na mesma feira, a equipe será liderada por Delmar Andrade, Diretor de Vendas Internacionais.
•       Nesta próxima sexta, o Mion vai entrevistar no Rio a cantora americana Taylor Swift, para levar ao ar no “Legendários” do dia 29.
•       A equipe da TV Globo, em Brasília, começou a monitorar a poluição das águas no Distrito Federal por meio de um já conhecido flutuador.
•       O projeto, desenvolvido com o IPT -Instituto de Pesquisas Tecnológicas, começou em 2009, na Globo - SP, em uma expedição denominada "Rios de São Paulo".
•       O projeto do “Circo Eletrônico” foi arquivado no SBT. O título, que é bom, poderá ser utilizado em uma outra ideia.
•       Tom Cavalcante, que está fazendo uma falta daquelas, será o entrevistado da Marília Gabriela, domingo, no SBT.
•       A novela de estreia de Rui Vilhena, como autor titular na Globo, vai se passar nos anos 70.
•       O roteiro é para a faixa das 18h e tem previsão de lançamento para 2013.
 
C´est fini
 
As gravações da 3ª temporada do “Kaiak”, no canal Off, já estão em andamento. Dessa vez, o recordista mundial de descida em cachoeira, Pedro Oliva, e os amigos americanos Ben Stookesberry e Chris Korbulic encaram, pela primeira vez, as corredeiras glaciais da Noruega, de Svalbard e da Groelândia. No ar só em 2013.
 
Twitter da Renata Dias Gomes: “lendo a entrevista – e repercussão da Vivi Araújo no portal do Aguinaldo Silva, só penso que a Gracyane deve tá com vontade de devolver o Belo”.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos