Tiago Abravanel vai "lembrar" Norminha em nova novela da Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/TV Globo

    Tiago Abravanel posa para foto durante workshop de "Salve Jorge" no Projac (6/6/2012)

    Tiago Abravanel posa para foto durante workshop de "Salve Jorge" no Projac (6/6/2012)

Lembra da fogosa Norminha, Dira Paes, de "Caminho das Índias", que sempre dava um jeito de pular a cerca e trair o marido? – inclusive com direito a música-tema, "Você não vale nada", do "Calcinha Preta"?

Pois bem, em "Salve Jorge", da mesma Glória Perez, haverá uma ação ou tipo semelhante. A única diferença é que agora, em vez de mulher, será um homem.

O homem em questão, escolhido para tal função, é o ator Tiago Abravanel, que vai aparecer como um jovem turco, bem mulherengo, sem-vergonha e bastante ousado. E ele também terá direito a um fundo musical da banda "Aviões do forró".

A própria Glória, desde o primeiro dia, está apostando alto neste artista e no próprio personagem. 

"Salve Jorge" estreia dia 22 de outubro, na Globo, substituindo "Avenida Brasil".

  • Ana Hickmann grava quadro com Shaolin



Bonito gesto – 1

Conforme o noticiário da última semana, Ana Hickmann acompanhada do diretor Vildomar Batista foi até Campina Grande gravar com o Shaolin para o "Programa da Tarde".

Vítima de um acidente de carro em 2011, pela primeira vez o comediante voltou a se comunicar com a família, através de um computador fabricado na Suécia e levado pela produção. Isso tudo foi divulgado.
Bonito gesto – 2

Também se falou que, para poder estabelecer essa comunicação com respostas a partir da leitura do olhar, era necessário que o comediante fixasse os olhos na tela. Havia certa preocupação sobre isso, que ele não conseguisse, mas no fim, deu tudo certo.

A reportagem irá ao ar, hoje, na estreia do "Programa da Tarde".

Na Record estudava-se até uma maneira de dar este presente a ele. No fim dos trabalhos, no entanto, sem que ninguém soubesse de nada, Ana Hickmann já tinha feito isso. Ela comprou o aparelho por R$ 75 mil e deu ao Shaolin.

Valeu, Ana.

Mais essa agora

Na Rede TV!, nova moda, agora todas as equipes de externas, do Artístico e Jornalismo, saem apenas com o câmera e repórter.

Ou seja, o repórter passou a exercer dupla função, a dele e mais o trabalho de produção, e o coitado do cameraman com tripla função, cinegrafista, auxiliar de iluminação e motorista. É meio assim como assobiar e chupar cana.

Evidente que ninguém está ganhando mais por isso.


Resultado

Em função dessa economia e depois de dispensar até mesmo alguns diretores, sem preencher seus cargos, a Rede TV! promoveu novas demissões na semana passada.

Um auxiliar e mais 18 assistentes foram mandados embora.

  • Wolf Maya cai na estrada para escolher locações


Novela do Walcyr

Wolf Maya, diretor de núcleo da próxima novela do Walcyr Carrasco, vai colocar o pé na estrada.

Já a partir desta semana, ele irá visitar países vizinhos, como Bolívia e Peru entre eles, para selecionar possíveis locações. O próprio Walcyr, se terminar de escrever “Gabriela” antes disso, pretende viajar junto.

Já era

Seria bem oportuno que a direção da Record desse uma atualizada na sua torre, na Barra Funda, em São Paulo. Uma mão de tinta pode resolver.

Os Jogos Olímpicos se encerraram há cerca de um mês, mas os arcos continuam lá, expostos. Agora, só se já deixaram para 2016.

Novo programa

A Rede TV! está preparando o lançamento de um novo programa de esportes, aos domingos, a partir das 8 e meia da noite.

O assunto está nas mãos do superintendente de jornalismo e esportes, Américo Martins. Até onde se sabe, resta apenas encontrar um bom nome para apresentar.

Só assim

Na nova "Fazenda", com anônimos, a Record informa que, a princípio, não haverá "olheiros" - assim como acontece no processo seletivo do "Big Brother Brasil", da Globo.

O único meio disponível para entrar no programa será por meio de inscrições no seu site.

Dupla de frente

O cargo de diretor de esportes da Bandeirantes, com a saída do CG, Carlos Gomes, na semana passada, agora está extinto. Não será mais necessário.

De acordo com a nova estrutura da área, todos os trabalhos serão conduzidos pelos dois chefes de redação, Terence Paiva e Dudu Magnani.

Novo disco

Fernanda Concon, Bibi e Marcelina Guerra, as três de "Carrossel", gravaram com o KLB uma das faixas do novo CD da novela.

Taí um registro do encontro.

  • Fernanda Concon, Bibi e Marcelina Guerra, de “Carrossel”, gravaram com o KLB uma das faixas do novo CD da novela

Tá difícil

O clima nos bastidores de “Rebelde” continua daquele jeito.

Além do afastamento de dois diretores, Patrícia Faloppa e Daniel Ghivelder – este último por causa da briga com Chay Sued, sobram críticas também para o comportamento das moças, principalmente no tocante a figurino, entre outras coisas. Furacão perde. 

E algumas, na presença de outros, só se comunicam em inglês, quando não querem que saibam o que estão falando – virou piada.

Bate – Rebate

•  A Bandeirantes está procurando descobrir quem esta santa coluna tem infiltrado lá dentro. Procurem. Se precisarem de alguma pista, por favor, é só ligar.
•   O programa da Eliana, a partir de domingo, vai armar um suspensezinho em cima do truque da Monga, a mulher gorila, do falecido Playcenter.
•  Existem dúvidas, no entanto, se serão revelados os segredos da sua transformação.
•  "Gabriela" tem apresentado desempenhos muito bons. Antonio Fagundes, pra variar, e Chico Diaz, por exemplo.
•  Cléber Machado comanda novamente o futebol da Globo, na noite desta segunda, com a transmissão de Brasil e China, direto do Recife.
•  O "Primeiro Jornal", da Band, sobreviveu às pressões internas. Está normalmente no ar, inclusive com a sua audiência apresentando ligeira reação. Que bom!
•  Marília Pêra está no elenco de "Pé na Cova", nova série de Miguel Falabella. Será a mãe da Luma Costa.
•  A Globo vai gravar em outubro e apresentar em janeiro.
•  Por causa do "The Voice", que vem por aí, e outras coisinhas mais, Cláudia Leitte está trocando a sua base para o Rio de Janeiro.
•  O SBT joga novamente um filme de ação, "Batalha de Honra", na noite desta terça, pra bater de frente com o "Ídolos", da Record.
•  As duas novelas de maior sucesso da Globo, "Cheias de Charme" e "Avenida Brasil", continuam com as suas gravações atrasadas.

C´est fini

Fábio Assunção e Fábio Porchat, falando do filme “Totalmente Inocentes”, serão os convidados do “Moviebox”, do canal Megapix, quinta-feira, 21h30.

Eduardo Costa e Alexandre Pires, juntos, na música “Presente de Aniversário”, estarão na trilha sonora de “Balacobaco”, nova novela da Record.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos