Record prepara despedida de "Rebelde"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Munir Chatack/ Record

    Em cena de "Rebeldes", banda faz planos após receberem o dinheiro da turnê

    Em cena de "Rebeldes", banda faz planos após receberem o dinheiro da turnê

A Record, através do diretor Paulo Calil, está preparando uma turnê de shows com a banda “Rebeldes” para marcar o encerramento dos trabalhos da novela e do próprio grupo.

Terminadas as gravações, e há o desejo que isto aconteça o quanto antes, Chay Suede, Lua Blanco, Mel Fronckowiak, Sophia Abrahão, Micael Borges e Arthur Aguiar irão viajar por todo o país e seguir com esta agenda até o fim de dezembro. A possibilidade de esticar um pouquinho mais não está descartada.

Em várias oportunidades, vários pedidos de shows não foram atendidos porque eram de fora do Rio. Agora, com o fim da novela, esse problema deixará de existir.

Mesmo com o Ibope capengando, a banda, curiosamente, não foi atingida. Ao contrário. A procura sempre foi muito grande para essas apresentações. E a ordem, portanto, é correr atrás desse dinheiro.

Depois que a “Rebeldes” for extinta, alguns de seus integrantes pretendem iniciar carreira solo, enquanto outros seguirão nas novelas e minisséries da emissora.

Linha de montagem

Bem no embalo da novela, a Estrela vem com outros cinco produtos de “Carrossel”.

Entre eles, uma boneca mecanizada da Maria Joaquina (à direita) e o ursinho Tin Tin, igual ao da personagem Valéria.

Lançamento previsto para o dia 25.

Vai e não volta

Silvio Santos, até bem poucos domingos, terminava o seu programa entregando direto para Marília Gabriela, inclusive perguntando com quem ela estava de frente.

Nas últimas semanas, no entanto, chama a Patrícia nos comercias da Jequiti e não volta mais. Não dá boa noite e nem nada. Fica estranho.

Na pauta novamente

Apresentada em maio passado, a série "Fora de Controle", de Marcílio Moraes e Gustavo Reiz, poderá ter mais uma temporada.

A Record está em negociações com a Gullane, empresa responsável pela coprodução, tentando se acertar sobre isso.

Futebol

Por causa de mais um amistoso da seleção brasileira, a Globo deixará de apresentar o “Tela Quente” nesta segunda-feira (10). Em seu lugar, logo depois da novela, o encontro contra a China, direto do Arruda, no Recife.

O SporTV, por sua vez, vai antecipar o começo do “Bem, Amigos” para 8 da noite e, logo na sequência, o jogo.

Campanha do bem

A Fundação Abrinq escolheu Milton Neves, da Band, como embaixador da campanha “Doe um gol”, criada pela Giovanni+Draftfcb, com o objetivo a incentivar as mães a fazer o pré-natal.

Todo jogador que comemorar um gol com a bola debaixo da camisa, estará engajado nessa campanha do bem.

Balanço – 1

Mafran Dutra, diretor do Comitê Artístico, não avalia este ano como turbulento para a Record. Na sua opinião, a emissora vai fechar 2012 com a grade completa de grandes realizações.

Na verdade, um pouco antes, disse “com uma programação dos sonhos”. Pensou melhor e consertou. Achou melhor assim.

Balanço – 2

Após afirmar, no ano passado, que a grade vespertina da Record seria transformada em laboratório de testes, Mafran Dutra foi questionado se mudou a sua opinião sobre o assunto.

A resposta foi: "Acho que estamos acreditando mais do que no passado. Estamos ousados".

Bom número

Perto de 7 milhões de pessoas viram a final da Supercopa da Espanha, transmitida pelo Esporte Interativo. O título, o primeiro da temporada europeia de futebol, foi conquistado pelo Real Madrid.

O jogo de ida, realizado em Barcelona, vencido pelos donos da casa, 3 a 2, foi assistido por 2,7 milhões de pessoas e o segundo, em Madri, 4,27 milhões de telespectadores.

As duas partidas narradas pelo André Henning.

Compromisso - 1

Depois de “Gabriela” na Globo, que fica no ar até 26 de outubro, Mateus Solano, Mundinho Falcão, vai se dedicar a uma peça teatral, que ele mesmo está produzindo.

O espetáculo é “Do Tamanho do Mundo”, escrito pelo dramaturgo Lourenço Mutarelli, com direção-geral de Jeferson Miranda.

Compromisso - 2

Segundo Mateus Solano, a peça está em processo de captação de recursos, e os ensaios terão início quando ele concluir seu trabalho em “Gabriela”.

Estreia está prevista para o início de 2013.

Segura, peão!

O mundo do rodeio tem conquistado cada vez mais a atenção de nossas emissoras pagas e convencionais. O Globosat HD, por exemplo, apresenta semanalmente um programa de duas horas, o “Nação Country”, com a transmissão das principais etapas do “Brahma Super Bull PBR”.

O SporTV também tem feito matérias regularmente sobre o esporte e os shows que vêm depois das montarias ganham destaque no Multishow.

Na Rede TV!, o “Super Bull Brasil”, comandado por Mário Frias, já é a segunda audiência da emissora.

Bate – Rebate

·  Não foram poucos os elogios da alta direção da Globo para o roteiro de “Sangue Bom”, novela de Maria Adelaide Amaral, que entrará na sequência de “Guerra dos Sexos”.

·  A área musical do SBT continua gravando clipes para o primeiro DVD de “Carrossel”.

·  O trabalho, porém, ainda vai demorar a chegar ao mercado.

·  Acredita-se que o lançamento só irá acontecer entre novembro e dezembro.

·  Marlon e Maicom estão entre as atrações de hoje do “Domingo Legal” no SBT.

·  A Record está planejando dois especiais de Fim de Ano. Um deles seria baseado num texto de Eça de Queirós.

·  Luan Santana, sem surpresas, já tem seu nome confirmado nas gravações do especial “Show da virada”, da Globo, que vai ser gravado em novembro.

·  O diretor Edson Spinello, neste primeiro momento, está comandando pessoalmente a maioria das cenas de “Balacobaco”, nova novela da Record.

·  Fafy Siqueira, Mara Carvalho e a cantora Tânia Mara vão participar de um musical, em dezembro, em Campos do Jordão, em São Paulo.

·  "Gabriela", com Juliana Paes, estreia amanhã, segunda-feira, na TV SIC, em Portugal.

C'est fini

Mesmo com todos os problemas enfrentados nos últimos meses, "Máscaras", escrita por Lauro César Muniz, será levada pela Record à Mipcom, feira de TV realizada em Cannes, no mês outubro.

Além da novela, outros dois produtos serão enviados a título de "novidade". São eles, "Davi" e "Fora de Controle".

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos