Viagem do Gilberto Barros ao Rio vira aventura perigosa

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Fernando Donasci/UOL

    Gilberto Barros passou momentos de apreensão durante voo de helicóptero

    Gilberto Barros passou momentos de apreensão durante voo de helicóptero

Gilberto Barros foi acompanhado da sua equipe ao Rio de Janeiro, utilizando o helicóptero da Rede TV!, para necessária “visita técnica” a uma ilha onde se pretende gravar alguns especiais de fim de ano.

Na ida, voo tranquilo. Céu de brigadeiro em cima e mar de Almirante embaixo, tudo beleza. Realizado o trabalho, todos a bordo novamente para a viagem de volta e foi aí que o problema ou drama começou. Em pleno voo, o tempo foi fechando, chegaram as chuvas e o piloto desviou o trajeto tentando encontrar melhores condições. Em vão. A aeronave ficou voando em círculos, das 14h30 às 16h30, sem conseguir vencer a serra das Araras. Mesmo com um comandante experiente à frente dos trabalhos, a preocupação foi enorme. E o medo e a tremedeira também.

Por fim, todos foram parar no Guarujá, e de lá, em meio a calmantes e copos de água com açúcar, optaram pela terra firme e por voltar à sede da emissora, em Osasco, em carros alugados. Melhor assim.
 
Mudança no esporte - 1
 
Carlos Gomes, o CG, não é mais diretor de esportes da Bandeirantes. O caso vinha se arrastando há algum tempo e agora, depois de um período de férias, saiu o comunicado do seu desligamento. O cargo, por enquanto, está vago. Mas claro que não faltam pretendentes a ele.
 
Mudança no esporte – 2
 
De acordo com o que também foi informado a todos, a partir de agora, ficarão sob a responsabilidade do diretor de planejamento, Juca Silveira, os trabalhos que dizem respeito a Mundial de Clubes, Mundial de 2014 e Olimpíada de 2016. Inclusive os orçamentos de cada um desses eventos.
 
No ar
 
A Globo já iniciou a campanha de lançamento do “The Voice Brasil”. Desde a última terça-feira estão no ar as primeiras chamadas, apresentando os instrutores do programa, Claudia Leitte, Daniel, Lulu Santos e Carlinhos Brown.
 

  • Divulgação

    O palhaço Bozo

Agora vai
 
Finalmente, já existem ordens no SBT para dar início aos trabalhos de produção do Bozo. Até então, o silêncio em torno desse assunto era completo. Não há, no entanto, pelo menos até agora, nenhuma informação sobre data de estreia e horário na grade de programação.
 
Foi bem
 
“Tapas & Beijos” repetiu, na terça-feira, o seu recorde de audiência, com 27 pontos de média e 52% de share – participação no número de televisores ligados. No horário, o SBT ficou em segundo, 8 com 15%, e a Record em terceiro, 6 com 11%.
 
Foi mal
 
A Record é que não foi nada bem com a estreia do “Ídolos” na noite de terça. Na faixa de confronto, o programa marcou no consolidado apenas 6.1. Atrás de Globo, 25, e SBT, 7.9.


Zilu na fita

  • Mastrangelo Reino/Folhapress

    Zilu Camargo está cotada para "Mulheres Ricas"

Zilu Camargo, ex-mulher do Zezé, mais uma vez foi convidada pela Band para integrar o elenco do reality show “Mulheres Ricas”. Na primeira edição, ela optou por não participar. Agora na segunda, que vem por aí e se pretende reunir um novo grupo de “ricas”, a Zilu ficou de pensar e deve dar uma resposta entre hoje e amanhã.
 
 
Cinema – 1
 
Algumas pessoas ainda estranham quando assistem filmes da Warner na Globo, quando se sabe que existe um vínculo antigo dessa empresa com Silvio Santos. Mas não há nada de anormal. A cada renovação de contrato, o SBT indica quais filmes lhe interessam e quais não, que podem ser liberados.
 
Cinema – 2
 
No meio de tudo isso, existe um complicador ou limitador que é a “classificação indicativa”. Às vezes não tem como encaixar. Já para a Globo, por exemplo, o material da Warner, como da Disney, é de grande utilidade, principalmente na “Sessão da Tarde”. São 5 filmes por semana, 20 por mês, todos obrigatoriamente com “classificação livre” ou até 10 anos. É necessário contar com um estoque bem reforçado.
 
Cenografia é destaque
 
Produtos de beleza, cabelo e figurinos não são os únicos itens que chamam atenção do público de programas da Globo. A cenografia também é um setor muito procurado na CAT - Central de Atendimento ao Telespectador. No Top Ten, que será divulgado semana que vem, irão aparecer as poltronas coloridas usadas no “Encontro com Fátima Bernardes”, o quadro com o desenho da Rosário (Leandra Leal), em “Cheias de Charme”, e a luminária redonda da sala de Verônica (Débora Bloch), em “Avenida Brasil”.

 

Novato

  • João Cotta/Divulgação Globo

    Vinícius Coimbra, diretor-geral de "Lado a Lado", substituta de "Amor Eterno Amor", ensaia cena com Lázaro Ramos e Milton Gonçalves, em cidade cenográfica. É a estreia da Globo na segunda-feira.

Bate – Rebate
 
•       A TV Globo Internacional estreia o "Som Brasil" na semana que vem.
•       O primeiro programa - dia 13, nas Américas - será com Zezé di Camargo & Luciano.
•       De acordo com as últimas informações, a direção da Rede TV! desistiu de lançar este ano o novo programa com Daniela Albuquerque e Gilberto Barros.
•       O que existe de concreto é a intenção de contar com os dois em um projeto. Falta, porém, um formato, que só agora começa a ser pensado.
•       Marcelo Bonfá não é mais o produtor-executivo da Record News. Deixou a emissora. Teve um problema com ele.
•       “Conexão Repórter”, do Roberto Cabrini, chega hoje à sua 120ª edição no SBT, com a exibição de um especial dos seus melhores momentos.
•       Direção do SBT se reuniu na terça-feira. Todos saíram de boca fechada, mas foram discutidos aspectos da programação.
•       Momentos da passagem do Marcelo Médici no SBT, nos seus tempos de “A praça é nossa”, como Zoinho, serão mostrados domingo, na entrevista para o “De Frente com Gabi”.
•       A propósito da Gabi, com todas as suas gravações adiantadas, no SBT e no GNT, ela se deu de presente um stop completo. Só volta na semana que vem.
 
C´est fini
 
A Record esclarece que sobre as 200 milhões de pessoas que o “Programa da Tarde” pretende atingir, além da população brasileira estão os telespectadores da Record Internacional. Aí sim.
 
O “Fala Brasil”, atualmente apresentado por Adriana Reid e Roberta Piza, continua com audiência muito boa nas manhãs da Record. Permanece exagerando nos assuntos policiais, mas vem se mantendo com números bem expressivos.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos