É cada vez maior o estado de abandono das emissoras brasileiras

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Angelo Pastorello

    Ronnie Von, um dos nomes que simplesmente 'desaparecem" da televisão no Paraná

    Ronnie Von, um dos nomes que simplesmente 'desaparecem" da televisão no Paraná

Com raras e honrosas exceções, as cabeças de rede, ou não conseguem se impor junto às demais emissoras próprias e afiliadas ou simplesmente entregam também isso a Deus e Ele, todos deviam saber, tem coisas muito mais importantes pra cuidar.

Curitiba, capital de um grande Estado, aqui aparece apenas como exemplo da grande desordem que se espalha pelas mais diferentes regiões do país. No sinal aberto, VHF, podem ser sintonizadas a Globo, SBT, Band, Record E-Paraná e CNT. Rede TV! e Gazeta não pegam. As TVs Cultura e Brasil são condensadas em um só canal, a E-Paraná, cujos responsáveis colocam no ar só o que bem entendem. Programas como “Sem Censura”, “Metrópolis” e, eventualmente até o “Roda Viva”, não são exibidos. Outros são interrompidos no meio para mensagens do governo estadual e não voltam mais.

Nomes como os de Hebe Camargo, Amaury Junior, Ronnie Von e Leda Nagle, entre outros, simplesmente desapareceram da televisão do Paraná, tudo em função da bagunça existente e que, repito, se estende para outros importantes estados brasileiros.
 
Pode rodar
 
A informação que se tem é que a distribuição de CDs da Som Livre já foi normalizada. O problema aconteceu devido a pendências burocráticas da AMZ Mídia Industrial - empresa responsável por receber o conteúdo das produtoras, gravar em CD e distribuirao mercado - e depois agravado por uma paralisação de servidores na Zona Franca de Manaus.
 

  • Divulgação

    Xuxa e a cantora Loalwa Braz, ex- vocalista do Kaoma, antes da apresentadora ficar morena

Especial
 
O “TV Xuxa” gravou programa lembrando os anos 90 e prestou uma homenagem para a cantora Loalwa Braz, ex- vocalista do Kaoma, interprete do “Chorando se foi” que vendeu mais de 30 milhões de discos naquela década. O especial será exibido no fim de setembro, mas foi feito um dia antes da apresentadora ficar morena.
 
Mais uma
 
Nesta próxima semana, Daniela Cicarelli e Luiz Thunderbird retomam as gravações do ”Provão MTV”, agora em sua segunda temporada. O programa, reformulado, voltará ao ar no próximo dia 12, quarta-feira, às 22h30.
 
Te cuida, Brasil
 
O governo argentino tem projeto pronto para erguer um Centro de Produção Audiovisual. Edifício, em Buenos Aires, com 12 mil metros quadrados. Ou seja, a Argentina - que já é o destino principal para produtoras de conteúdo - pretende investir ainda mais no setor, numa parceria público-privada.
 
Confiança
 
A direção da Record, meio que admitindo a necessidade de mudanças, decidiu alterar até de maneira profunda os seus planos ainda para a atual temporada. Agora, já a partir de agora, serão três as estreias de programas – “Ídolos”, “Ídolos Kids” e “Programa da Tarde”, além da novela “Balacobaco” em outubro. O diário do Rodrigo Faro foi o único que acabou sobrando.
 
Entre tapas e beijos
 

  • Michel Angelo/Divulgação Record

    Simone Spoladore fará par com Rodrigo Phavanello em "Balacobaco", substituta de "Máscaras", na Record (agosto/2012)

Simone Spoladore e Rodrigo Phavanello fazem um dos casais de “Balacobaco”, substitua de “Máscaras”, na Record. Ele, Plínio - radialista, ela, Violeta - às voltas com um curso de autoajuda. Por causa das constantes crises de ciúmes dela, a vidinha dos dois será sempre de tapas e beijos.
 
Primeiro lugar
 
Chris Flores é, hoje, a recordista em apresentação em ações de merchadings na Record. Está em primeiro lugar, mas seguida de perto pelo Eduardo Guedes, os dois do “Hoje em Dia”. Acredita-se que qualquer modificação neste quadro só será possível após a estreia do “Programa da Tarde”, com Ana Hickmann e Britto Junior. O departamento comercial é o que mais torce por isso.
 
Profunda decepção
 
Hebe Camargo não aguenta mais nem ouvir o nome de Amilcare Dallevo, dono da Rede TV!. Grandes amigos no passado, ela acreditou nas promessas dele, quando resolveu há quase dois anos deixar o SBT. Foi, com toda certeza, uma das maiores decepções da sua vida.
 
Equipe completa
 
A Globo, ao contrário do que aconteceu no ano passado, deverá mandar uma equipe ao Japão – narrador, comentarista, comentarista de arbitragem e repórter para o Mundial de Clubes em dezembro. Se nada se alterar, irão viajar Cleber Machado, Casagrande, Arnaldo Cesar Coelho e Mauro Naves.
 
Data marcada
 
O SBT vai promover na madrugada do próximo dia 5, após “Dois Homens e Meio”, a estreia de “Hellcats – Líderes de Torcida”, do canal Warner. Voltada para o público jovem, a série, produzida por Tom Welling, protagonista de “Smallville”, já foi cancelada nos Estados Unidos.
 
Bate – Rebate
 
•       Vinícius Dônola, correspondente da Record, relata momentos de tensão no seu voo, terça-feira, de Nova York com destino a Cumbica, em Guarulhos.
•       Segundo ele, um passageiro apresentou surto psicótico e precisou ser imobilizado por passageiros e tripulantes.
•       Na Rede TV! se tem a certeza que, no que diz respeito à saúde do coração, todo pessoal da Luciana Gimenez não corre maiores riscos.
•       Mesmo quando o “Superpop” é ao vivo, ela chega 3 ou 5 minutos antes, deixando todos apavorados. Mas, felizmente, ninguém até agora passou mal por isso.
•       Tudo certo com Ângela Vieira. Ela também está no elenco de “O Caribe é aqui”, novela do Walther Negrão.
•       Britto Junior só terá este fim de semana de folga, como pequeno respiro, entre o final da “Fazenda” e o início de trabalhos do “Programa da Tarde”.
•       Foram muitas as queixas dos assinantes do PFC quanto à péssima qualidade de imagem de Santos e Bahia, quarta-feira.
•       O SporTV precisa tomar mais cuidado com isso, principalmente com as condições oferecidas pelas empresas contratadas para gerar os seus jogos.
•       A grande maioria, ao que parece, está completamente ultrapassada.
•       A Fox Sports, por sua vez, continua atrás de um outro narrador. Conversou e chegou a convidar alguns, mas não fechou com ninguém até agora.
 
C´est fini
 
Os jurados do “Ídolos”, Supla, Fafá de Belém e Marco Camargo, estarão entre os convidados do “Legendários”, neste sábado, na Record. 

Considerada a maior TV por Assinatura, no Brasil, e a terceira maior Operadora a cabo, do Mundo, a Net Serviços avança, mas ainda está longe de atender em algumas partes do País. Em pelo menos seis estados - Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Sergipe e Tocantins – ainda não tem planos de operar.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos