Ana Hickmann e Britto Junior seguem com dois programas na Record

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Thiago Bernardes/UOL/AgNews

    Os apresentadores Britto Jr. e Ana Hickmann

    Os apresentadores Britto Jr. e Ana Hickmann

Mesmo com a estreia do diário “Programa da Tarde” em setembro, a Record vai manter Britto Junior como apresentador da “Fazenda”. A sua participação será mantida, quando for o caso e a ocasião, nos dois produtos, sem a necessidade de se ausentar de um ou de outro.

No entanto, já pensando em 2013, é de se esperar que o envolvimento do Britto, em todo o processo de produção do reality show, como aconteceu até agora, diminua de maneira bem acentuada em função dessa dupla jornada de trabalhos.

A possibilidade de mais alguém, no caso uma mulher, dividindo os trabalhos do “Programa da Tarde”, como se cogitou a princípio, foi pensando nisso, na folga ao Britto, durante o desenrolar da “Fazenda”. Uma situação que apresenta semelhanças mesmo no caso da Ana Hickmann. Assim como ele, e até com uma carga de trabalho maior - considerando o semanal “Tudo é Possível”, ela também ficará responsável por dois trabalhos a partir de agora.
 
Sem acerto
 
Tiago Barnabé, a Luciana do Paraguai, foi oferecido para o novo “Programa da Tarde” da Record. Mas não houve nenhum acerto com ele. Ainda existe, no entanto, interesse em encontrar alguém com uma boa pegada de humor.
 
Escapou
 
Ontem, no “Bom Dia Brasil”, ao ser acionada por Chico Pinheiro e Renata Vasconcellos, Carla Vilhena apareceu vestindo uma blusa com a marca à mostra. A Globo é sempre muito cuidadosa com isso, principalmente nos seus telejornais. Alguém deixou escapar.
 

  • Divulgação/Rede TV!O

    A apresentadora Hebe Camargo (2/4/12)

Cordialidade
 
Nenhuma outra emissora de televisão deu tanta atenção a Hebe Camargo, nesses últimos tempos, como o SBT. Um tratamento sério. Sem pieguice ou exageros. Aliás, a sua saída do hospital, em notícia lida pela Rachel Sheherazade, foi um dos destaques do “SBT Brasil” na segunda-feira.

Outra coisa
 
Para todos os efeitos, e é bom que isto fique bem claro, não houve formalmente até aqui a rescisão de contrato da Hebe Camargo com a Rede TV!. O compromisso entre as duas partes continua existindo. Nada se alterou. Este assunto será tratado só a partir de agora, entre Cláudio Pessutti, sobrinho e agente da apresentadora, e Amilcare Dallevo, dono da televisão.
 
Novo programa
 
A produção do Gilberto Barros, com Kátia Gardin no comando, recebeu instruções para preparar o lançamento de um novo programa, que será levado ao ar pela Rede TV! na faixa da noite. Isso é uma coisa. A outra é que este novo programa, além do Gilberto, também será apresentado por Daniela Albuquerque.
 
E atenção
 
O novo programa da Daniela Albuquerque com Gilberto Barros ainda não tem o seu dia de apresentação definido. Existem boas chances de entrar nas noites de terça-feira, no horário que era da Hebe, mas este é um assunto que a direção da emissora pretende definir com mais calma.
 
 Por tabela
 
O problema técnico que tirou a Bandeirantes do ar no último dia 21, durante o programa “Quem fica em pé?”, também foi sentido pelo departamento de jornalismo da emissora.
Durante a pane, houve perdas irrecuperáveis de material, que colocaram em xeque o alto investimento realizado em equipamentos, inclusive de segurança.
 
Falando nisso...
 
Ontem, o “Bom Dia Rio” foi apresentado e assistido pelos telespectadores da TV Globo em São Paulo, no que diz respeito aos assinantes da Sky. Consultada, a operadora não soube explicar o que aconteceu.
 

  • AgNews

    O ator Malvino Salvador

Candidato único
 
Malvino Salvador está bastante cotado para viver o protagonista da primeira novela do Walcyr Carrasco na faixa das 21 horas, em 2013, depois de “Salve Jorge”. A Globo ainda não fala nada, de forma oficial, sobre este elenco, mas nos interiores do Projac a escalação do artista já é dada como certa.
 
Como pode?
 
O "SBT Repórter" reprisou, na noite de segunda-feira, uma entrevista com a Samantha Moraes – que o ex-marido trocou pela Bruna Surfistinha. O detalhe é que ela, Samantha, é candidata a vereadora, em São Paulo, pelo PMDB. A legislação eleitoral não permite este tipo de coisa, no período de até três meses antes das eleições. E agora?
 
Saideira
 
A Globo exibe amanhã, quinta-feira, o último “Na Moral” desta primeira temporada. Pedro Bial vai abordar o tema Fama, com Xuxa, Cacau Oliver, Arthur Xexéo, Aretha Marcos e Paulo Greven – em outros tempos conhecido como Paulo Castelli, ator. Na semana que vem volta o “Amor & Sexo”.
 
Tema
 
“Dançando”, um rock da Pitty, vai ser o tema de Lívia Andrade em “Carrossel”. Sugestão, aliás, da própria atriz e aceita pela área musical da emissora. No seu primeiro dia, segunda-feira, a novela atingiu 15 pontos de média e pico de 18 (recorde) na Grande São Paulo. Estreia comemorada com amigos, numa pizzaria de Moema.

Abrindo o jogo

  • Divulgação/Record

    Márcia Goldschmidt com o repórter Michael Keller. A equipe da Record foi até a casa dela no Douro, em Portugal, para mostrar a rotina de vida e a gravidez aos 50 anos. No próximo "Domingo Espetacular", ela também irá revelar motivos que a fizeram abandonar a TV.

Bate – Rebate
 
•       Lydia Sayeg e Emerson Fittipaldi serão os convidados do Ratinho no seu programa desta quinta-feira.
•       Há uma disputa muito grande por lugares nos estúdios da Rede TV! para o debate, segunda-feira, entre os candidatos de São Paulo.
•       Segundo a Record, Carla Cecato, às voltas com um problema de saúde, ainda não tem data para voltar ao “Fala Brasil”.
•       O programa tem sido apresentado por Roberta Piza e Adriana Reid.
•       A TV Barriga Verde, afiliada da Band em Santa Catarina, demitiu seis profissionais, dentre eles jornalistas, na segunda-feira. Nenhum programa local foi extinto.
•       A informação que circula nos bastidores é que a emissora não estaria passando por um bom momento.
•       Procurada, a sua direção informa que apenas promoveu "uma reengenharia num universo de 200 funcionários".
•       O SBT se prepara para exibir “Hellcats - Líderes de Torcida”, seriado da parceira Warner. Falta escolher a data de início.
•       Uma das possibilidades na Band, para o espaço deixado pelo “Conversa de Gente Grande” aos domingos, já a partir deste próximo, são reprises do “P 24”.
 
C´est fini
 

Saiu a classificação indicativa de “Balacobaco”, substituta de “Máscaras”, na Record. De acordo com Ministério da Justiça, “não recomendada para menores de 12 anos”, com exibição após 20 horas. Mas, ressalta o MJ, que se trata de autoclassificação provisória escolhida pela emissora. Portanto, sujeita a alteração. Mas nada que altere a ordem das coisas, porque se pretende colocar na faixa das 10 da noite.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos