SBT dá um banho de loja no programa do Raul Gil

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias

    Raul Gil, que vai gravar pela primeira vez nos novos cenários do seu programa no SBT

    Raul Gil, que vai gravar pela primeira vez nos novos cenários do seu programa no SBT

Segunda-feira, 27, na parte da tarde, em um dos estúdios da Anhanguera, Raul Gil vai gravar pela primeira vez, valendo, nos novos cenários do seu programa no SBT. Dentro do que foi idealizado e projetado, serão observadas mudanças em todo o posicionamento do palco, câmera, com consequências na posição dos jurados, banda e outros elementos de cena.

Ainda neste domingo, 26, serão realizados os últimos ajustes e o pré-light, teste prévio de iluminação, usando figuração – quando for necessário, para se chegar ao resultado desejado.

Para o telespectador, as novidades só serão conhecidas na edição do programa que irá ao ar dia 8 de setembro. A equipe do Raul ainda está atrás de uma atração importante do meio musical, que pode ser Alexandre Pires, para marcar presença na estreia deste novo visual.
 
Às compras
 

Depois do Roland Garros, o canal Bandsports também finaliza a compra do campeonato de vôlei masculino da Itália, considerado um dos mais importantes do mundo. Dentro de mais alguns dias, a emissora deve se pronunciar oficialmente sobre o assunto e anunciar o início das transmissões.
 
Um problema
 
A Rede TV! botou o plano comercial do novo programa do Paulo Giovanni na rua, mas por esquecimento ou qualquer outro motivo, nada informa sobre a sua estreia. Tem todas as outras informações, que será às segundas-feiras, no fim de noite, ficará uma hora no ar e irá apresentar histórias de empresários de sucesso. Só está pegando nisso: quer vender, mas não fala quando vai entregar.
 
Perguntar não ofende
 
Bateu uma dúvida: o “Balanço Geral”, do Geraldo Luiz, é apresentado como? É produto do jornalismo, do entretenimento, um parque de diversão ou nenhuma das alternativas anteriores? Ou ainda todas as alternativas anteriores? Porque até tem uma ou outra informação, mas no meio delas também tem um galo, música, um anão e três bailarinas. Estranho, né?
 
Seriado do Aguinaldo - 1
 
O novo seriado do Aguinaldo Silva, que leva o título provisório de “Doctor Pri”, terá inicialmente 16 episódios, e ainda não foi entregue ao alto comando da Globo para avaliação. Segundo o autor, a produção se passa nos dias de hoje, tem “estilo americano”, porém não é nem policial ou médica.
 
Seriado do Aguinaldo - 2
 
Em “Doctor Pri”, a vida pessoal e a profissional do protagonista correm em paralelo, e ele sempre acaba se envolvendo com histórias alheias. Os autores Brunno Pires e Megg Santos são os colaboradores do Aguinaldo neste trabalho. Previsão de estreia para 2013.
 
Sempre ele
 

Marco Luque, na paralela do “CQC”, continua sendo uma das estrelas dos comerciais da operadora Claro, ao lado do Ronaldo, Neymar e Fernanda Lima, todos produzidos pela Ogilvy & Mather. Está há quase dois anos neste trabalho.
 

  • Divulgação / Band

    Adriane Galisteu recebeu a visita do seu filho Vittorio no estúdio do programa "Muito +" (19/3/12)

Galisteu vira dúvida
 
Na Band ninguém aposta até quando vai o “Muito Mais” da Adriane Galisteu. Alguns garantem que continua até o início do reality “Quem quer casar com meu filho?”. O problema é o que poderá acontecer depois disso. Tudo indica que desse ano não passa. E outra: o contrato da Galisteu termina no final de outubro. No caso dela, parece que já existe uma outra emissora no circuito.
 
Confirmado
 
É aquilo mesmo, na Rede TV! já se dá como certa a reinversão de horários do Amaury Junior com o “Leitura Dinâmica”. Tudo será como era há três meses atrás. O jornal antes e ele depois.
 
Dois movimentos
 
Diego Guebel, do Artístico da Band, tem dois projetos no gatilho, um para o começo da manhã e outro na faixa vespertina. O primeiro deles envolve a substituição do “Primeiro Jornal” por uma revista eletrônica. O outro, com horário e formato ainda mantidos em segredo, para o horário da tarde, que deve ser o da Galisteu. Há ainda uma certa resistência em todo o processo.
 
Cola da cola
 
O "Pânico", na Band, está intensificando a apresentação de esquetes em cima de "Avenida Brasil". O resultado é aquilo que está no ar. Mas que não chega a ser nenhuma novidade. O “Casseta”, da Globo, por muito tempo e o “Saturday”, do Rafinha, na Rede TV! já fizeram isso.
 
Bico fechado
 
Nos bastidores de “Avenida Brasil” já dão com certa a morte de dois personagens na reta final da novela. Um seria o Max, mas ainda há um forte segredo sobre o outro. Atores convocados para participação especial nesses capítulos finais estão assumindo compromisso com a Globo, papel assinado, de não entregar nada pra ninguém.
 

  • Divulgação/Drica Donato

    Leticia Wiermann (2012)

Programa do Rafinha
 
Letícia Wiermann, filha do Datena, é a convidada do “Saturday Night Live”, do Rafinha Bastos, neste sábado na Rede TV!. Como não poderia deixar de ser, já se pode esperar por referências ao titular do “Brasil Urgente” e “Quem fica em pé?”, durante o programa. Em um dos esquetes, Letícia apresenta seu namorado, vivido por Marco Gonçalves, para o “pai”, interpretado por Rudy Landucci. Letícia, toda quarta-feira, às 22h30, apresenta na MIX TV o “Repaginada”, que conta com a ajuda de vários especialistas em moda e beleza para “repaginar” o visual dos participantes.
 
Bate – Rebate
 
•       Há um começo de conversa para o ex-jogador Roger Flores se tornar comentarista do SporTV. Ele é bem articulado.
•       A Fox Sports também continua atrás de um novo narrador no campo de São Paulo.
•       Dois ou três nomes importantes, inclusive do rádio, já foram procurados.
•       Sobre a falta do pagamento de comissões aos contatos do departamento comercial da Rede TV!, o atraso, dizem, vai para quatro meses.
•       Os diretamente envolvidos com isso, reclamam, qual incentivo pode existir para continuar vendendo.
•       Roberto Talma, muito bem, felizmente, deixou o hospital São José, em São Paulo. Bacana.
•       A Espn adquiriu os direitos de transmissão do campeonato de futebol grego.
•       A princípio, o torneio será voltado apenas para o WatchEspn, plataforma digital de vídeos no Brasil.
•       Mas os direitos são multimídia e incluem dois possíveis jogos por rodada e um programa de Highlights às segundas-feiras. O contrato vai até 2015.
•       Com isso, entre campeonatos e copas, informa a Espn que passa a exibir 18 torneios internacionais, contra 4 do Fox Sports e 3 do SporTV.
•       Por causa das gravações de “Guerra dos Sexos”, Thalita Lippi deixa a peça “Amor na fotografia”. Dany Bananinha a substitui.
 
C´est fini
 
A Globo, em 2000, promoveu um concurso para escolher a música do século e a grande vencedora foi “Aquarela do Brasil”, confundida em alguns lugares com o próprio hino do nosso país. Agora vem o SBT querendo fazer algo parecido. Será possível mudar alguma coisa em apenas 10 anos?
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!


*Colaboração de José Carlos Nery

 

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos