Globo coloca série "Tapas & Beijos" na programação 2013

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/TV Globo

    Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão), de "Tapas e Beijos"

    Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão), de "Tapas e Beijos"

Em recente reunião no Projac, a direção da Globo informou à equipe de “Tapas & Beijos” que a série está garantida na grade de 2013. Portanto, irá para a sua terceira temporada.

Protagonizado por Andrea Beltrão, Fernanda Torres, Vladimir Brichta e Fábio Assunção, além das participações de Fernanda de Freitas, Otávio Muller, Flávio Migliaccio e Érico Brás, o programa é um dos produtos da casa criado para atrair e retratar a chamada “nova classe C”, mas que acabou despertando interesse de todas as faixas. De acordo com Octavio Florisbal, diretor-geral da Globo, “Tapas” tem desempenhado muito bem essa função.

É evidente que haverá a necessidade de ajustes, para o próximo ano, mesmo porque determinados personagens não renderam o suficiente nesta temporada. O Jurandir, do Érico Brás, foi um deles. Outro detalhe: a comunicação, sobre a continuidade da série, por enquanto foi realizada apenas para o seu pessoal. Falta ainda um anúncio oficial, que deverá acontecer entre setembro e outubro.
 
Vias de fato
 
A Olimpíada foi em frente, mas ficaram as suas histórias. Uma delas fala da rixa entre produtoras, mulheres mesmo, da Record e SporTV nos bastidores. Em várias oportunidades, algumas delas quase chegaram aos puxões de cabelos, socos e pontapés, porque no que diz respeito ao resto trocaram tudo.
 

  • Reprodução

    Jurados do "The Voice Brasil"

Vai começar
 
A Globo trabalha com a data de 17 de setembro para início de gravações do reality musical “The Voice Brasil”. Essa posição, segundo a emissora, já foi passada aos “treinadores” do programa, Carlinhos Brown, Lulu Santos, Cláudia Leitte e Daniel e também para o apresentador Tiago Leifert. A estreia está marcada para o dia 23, um domingo.
 

Crachá
 
Letícia Dornelles, autora, com boa ficha de serviços prestados, já está na Record. Foi contratada por Vildomar Batista para integrar a equipe de criação do novo “Programa da Tarde”.
 
Dormiu na área
 

O beabá na transmissão do futebol é e sempre foi priorizar a bola. Quando isso não acontece dá caca. Foi o que a Globo fez na quarta-feira. Perdeu a narração de um dos gols do Palmeiras na derrota para o Botafogo, porque tinha no ar um telespectador dando o seu recado, tocando violão e cantando. É o que dá.

  • EFE

    A mexicana Thalia

Canal internacional
 
A atriz e cantora mexicana Thalia está em adiantada negociação para vir ao Brasil se apresentar no programa do Ratinho, no SBT. Fez “Maria do Bairro”, “Maria Mercedes” e “Marimar”, além de outras “Mas”. Informação confirmada pela emissora.
 

Contratada
 
Em pleno embalo da novela “Cheias de Charme”, Taís Araújo assinou contrato com a Redecard e a Caixa, como garota-propaganda de uma promoção nacional direcionada a lojistas e consumidores. A campanha deve sair até o fim deste mês.
 
Futebol
 
A Rede TV! comprou os direitos de exibição do campeonato paulista Sub-20, com a participação dos principais clubes do estado. Vários grandes craques, como Neymar, Ganso e Lucas, exemplos recentes, passaram por ele. As primeiras transmissões devem acontecer já a partir do outro fim de semana.
 
Está de volta
 
Depois de uma semana na Itália, Milton Leite reassume neste sábado os seus trabalhos no SporTV. De acordo com a escala, ele transmite Palmeiras e Santos, às 18h30, menos para São Paulo.
 
Os esquecidos
 
O SBT parece que não aprende. Todo ano repete os mesmos erros. Na campanha do “Compartilhe”, em jornais e revistas, alguns dos seus artistas foram colocados com destaque, mas outros acabaram esquecidos. E a lista dos que ficaram de fora é grande: Joseval Peixoto, Rachel Sheherazade, Patrícia Abravanel, Hermano Henning, Cris Poli, César Filho, Isabella Fiorentino, Arlindo Grund, Cynthia Benini, Analice Nicolau, Celso Portiolli e Richard Hasmussen. É um desprestígio.
 
Horário político

 
Em Campinas-SP, aquele que assistiu ao SBT, via VTV, encontrou a propaganda política de Santos. Quem sintonizou a TV Cultura, via a de São Paulo. Numa dessas a população ainda será obrigada a trocar o domicílio eleitoral, mas com direito a escolher entre uma cidade ou outra. Isso valerá. contudo, apenas para a próxima eleição.
 
Compensação
 
Fiquem todos avisados que no domingo não serão apresentados os programas políticos das 13h00 e 20h30. Mas as emissoras estarão obrigadas a veicular propagandas das oito da manhã até meia-noite, 7m30 dos partidos e mais do TSE por períodos, assim distribuídos: 8h00 às 12h00, 12h00 às 18h00, 18h00 às 21h00 e 21h00 às 24h00. Só quero ver como vão se virar as que têm por hábito não abrir intervalos.
 
Substituta de “Rebelde”
 
Ecila Pedroso, também com passagens por Globo e SBT, foi chamada pela Record para adaptar um roteiro que irá substituir “Rebelde”. Texto da parceira Televisa e estreia prevista para o primeiro semestre de 2013. A autora foi contratada há poucos meses, e falta, agora, o anúncio oficial da história a ser produzida. Os primeiros capítulos, inclusive, já estão escritos, mas só depois do lançamento de “Balacobaco” a Record voltará suas atenções para essa nova novela.
 
Bate – Rebate
 
•       Silvio Santos chegou da Europa na quarta-feira. Hoje ele volta a gravar no SBT.
•       O contrato da Adriane Galisteu com a Band vence em novembro. Até agora não houve nenhuma conversa.
•       Carolina Dieckmann já está, desde o começo da semana, gravando as suas cenas para “Salve Jorge”, da Glória Perez.
•       A Record continua deixando para a última hora a renovação de contrato dos seus atores.
•       Alguns já voltaram pra Globo por causa disso. Outros, com compromissos quase vencendo, já começam a tomar o mesmo caminho.
•       O diretor Fabrício Mamberti vai mesmo deixar o “Encontro” da Fátima Bernardes, no fim do ano, para integrar a equipe da novela “Saramandaia”.
•       Neto, contratado para isso, vai liderar uma comitiva de corintianos para o mundial de clubes, no fim do ano.
•       As afiliadas da Globo, RBS TV Passo Fundo e RBS TV Caxias do Sul iniciaram a transmissão do sinal digital. Foram, pela ordem, a 52ª e a 53ª emissoras da rede a operar com a tecnologia digital.
•       O programa “Vídeo News”, apresentado pela Nadja Haddad na Band, vai passar por algumas modificações.
•       O departamento de esportes da Record foi inflado para a Olimpíada. Hoje tem cerca de 200 componentes. O problema de agora é o que fazer com todo esse pessoal.
•       A emissora, como se sabe, não tem nenhum outro evento de imediato pela frente.
 
C´est fini
 
O local, no Rio de Janeiro, ainda não está fechado, mas já se sabe que a direção da Record vai promover uma grande festa, dia 2 de outubro, para comemorar a estreia de “Balacobaco”, substituta de “Máscaras”. Um evento para mais de mil convidados, além do seu elenco e principais executivos. A novela da dupla Gisele Joras e Edson Spinello, protagonizada por Juliana Silveira e Victor Pecoraro, vem aí com a missão de levantar os índices de audiência do horário.
 
Hoje às 19h na Livraria Cultura, na avenida Paulista, acontece o lançamento do livro “Luiz Carlos Paraná – o boêmio da noite”, de Thiago Sogayar Bechara. A obra é sobre o cantor e compositor que emplacou sucessos nas vozes de Hebe, Agnaldo Rayol, Inezita Barroso e Rolando Boldrin, entre outros.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

 

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos