"Manhã Maior" muda de formato, com as mesmas apresentadoras

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/Rede TV

    Daniela Albuquerque e Regina Volpato em gravação do programa "Manhã Maior"

    Daniela Albuquerque e Regina Volpato em gravação do programa "Manhã Maior"

Duas situações distintas estão diretamente envolvidas na volta da apresentadora Daniela Albuquerque à Rede TV!. A primeira diz respeito ao programa diário. O “Manhã Maior”, do jeito que é, vai acabar. Segue, por enquanto, apenas cumprindo tabela, mas tem os seus dias contados. Um outro, que poderá levar o mesmo título, está sendo formatado pela diretora Mônica Pimentel para ocupar o seu lugar. A apresentação continuará dividida entre a própria Daniela e Regina Volpato, embora se cogite uma participação mais ativa do departamento de jornalismo. Vários pilotos serão gravados, só que não foram definidas datas para isso. A outra é que nesta semana, Daniela Albuquerque grava novas cabeças e passagens do “Dr. Hollywood – Brasil”. Até o último domingo, a apresentadora ainda apareceu grávida e com barriguinha empinada no ar. A sua filha Alice já vai para 5 meses de vida.
 
Dupla função
 
Muita gente anda pensando que a Bandeirantes, além do diretor na Rede TV!, também foi pegar o locutor, que fazia narrações com uma voz diferente no “Superpop”, da Luciana Gimenez. Nada disso. É a mesma pessoa, Marcelo Nascimento, o Nassa. Pelo preço de um, a Band levou dois. Parece coisa de farmácia. 

  • Divulgação/TV Globo

    Fátima Bernardes

Ibope
 
Prestes a completar dois meses no ar, o “Encontro”, da Fátima Bernardes, nas manhãs da Globo, consolida sua audiência no horário, após apresentar instabilidade no início. Em São Paulo, na semana de 6 a 10 de agosto, o programa registrou média de 5,5 pontos, ficando em primeiro lugar, ante 5,2 da Record, e 4.7 do SBT. Com o fim da Olimpíada, o “Encontro” já cresceu um pouco. Na semana de 13 a 17 de agosto, marcou 6 pontos, enquanto o SBT registrou 5,5, e a Record, 4.

 

Mudança importante
 
A TV Globo - Brasília passou a ser dirigida, desde o começo do mês, por Luiz Marcelo Pinheiro Chaves, brasiliense de nascença e bacharel em Comunicação Social e Pós Graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Está na emissora desde 1991, atuando em áreas como Comercial e de Marketing. Chaves agora ocupa a vaga de Toninho Drummond, que se aposentou.
 
Livro do Zagari
 
Walter Zagari, número 1 do comercial da Record, pretende lançar um livro, contando experiências da sua vida, além de outras diretamente envolvidas ao campo profissional. Passagens por Tupi, Band, SBT e agora Record. Enfim, a sua história, desde os tempos em que engraxava sapatos para custear os estudos. Zagari guarda este instrumento de trabalho até hoje.
 
Gato na linha
 
Em diversas cidades brasileiras, a falta de espaço nos postes de luz já começa atrapalhar o trabalho dos operadores de TV por Assinatura. O emaranhado de fios é muito grande.
O empecilho tem provocado revisão nos investimentos e, em alguns casos, até mesmo o cancelamento.
 
Pane na Band
 
A Bandeirantes, explicando porque a Band aberta e Bandnews ficaram fora do ar terça-feira, por volta das 22h30, disse que foi “um problema técnico, rapidamente solucionado”.
Curioso é que, na tentativa de colocar o sinal de volta no ar, apareceram até flashes de uma reza brava do Valdemiro Santiago. Numa dessas... Vai saber. Pode muito bem ser alguma coisa por aí.
 

  • Divulgação/TV Record

    Em "Máscaras", Luíza Tomé é Geraldine

Volta marcada
 
Depois de quase uma semana sem dor na cabeça, Luiza Tomé comemora a sua recuperação e deve voltar às gravações de "Máscaras" já na semana que vem. Na terça-feira, ela e o autor Lauro César Muniz tiveram uma conversa, e ele, por sua vez, permitiu o retorno da personagem Geraldine Aidan nos capítulos finais da novela.
 
Consolidado
 
Saiu a relação dos programas mais assistidos da Record em julho. Em São Paulo, Gugu empatou com a “Fazenda” em primeiro lugar, seguidos pelo “Domingo Espetacular” e “Legendários”. No PNT, nacional, “Fazenda”, Gugu e “Domingo Espetacular” pela ordem.
 
Não tem cabimento
 
Pode até ser legal, mas é imoral essa propaganda dos produtos Jequiti, que o SBT continua enfiando subliminarmente no meio dos seus programas. Um despropósito. Até no “Chaves” aparece o famigerado “flash Jequiti”.
 

Momento de decisão
 
Diretor do Gugu, Homero Salles vai realizar um ensaio definitivo da “Escolinha” neste sábado, para decidir se o “diploma” da sua apresentação ao vivo sairá ou não no domingo.
Tudo caminha para ser o bloco de encerramento do programa. Em caso de reprovação, aí sim, entra com gravação, logo depois do futebol da Globo.
 

  • Divulgação/TV Gazeta

    Ronnie Von entrevista Diogo Vilela

Entrevista
 
Autorizado pela Globo, Diogo Vilela gravou o quadro “Conversa a Dois”, do programa “Todo Seu”, da TV Gazeta, que será exibido na noite de hoje. O ator, entre outras coisas, conta detalhes e adianta novidades da sua vida pessoal e carreira. Tem história, mesmo porque começou a trabalhar em televisão aos 11 anos de idade. Está com 55.
 
Match point
 
O canal Bandsports ganhou os direitos para transmitir o próximo Roland Garros, em 2013. Só tinha a Espn como concorrente, forte e com tradição na cobertura, mas ainda assim levou. Oferecendo, segundo se informa, espaços na Band aberta.

Brilho
 

  • Matheus Cabral/Divulgação

    Isabelle Drummond, a Cida em “Cheias de Charme”, vai aparecer assim, hoje, no novo clipe das Empreguetes. A música chama-se “Nosso Brilho”, e estimula a fé e a confiança em retomar a vida.

Bate – Rebate
 
•       O “Esporte Fantástico” da Record, a partir deste sábado, volta a ter dois apresentadores, Mylena Ciribelli e Maurício Torres.
•       Cláudia Reis, que também integra a equipe do programa, entrou em férias.
•       O técnico do Corinthians, Tite, grava hoje uma edição do programa “De Frente com Gabi”, que o SBT vai exibir no próximo domingo.
•       Assuntos como arbitragem e Neymar, de tanta polêmica neste começo de semana, certamente serão incluídos na pauta.
•       O seriado "Os Caras de Pau" comemora cem edições em setembro. A gravação especial já aconteceu em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, no Rio.
•       Mais prá frente, no episódio 103, o programa receberá Sidney Magal como convidado especial.
•       Carlos Alberto Sardenberg começou bem na bancada do “Jornal da Globo”. Foi-se o tempo de locutor de FM ocupar esse lugar.
•       A beleza e potência da voz, ainda bem, vão dando lugar aos que sabem o que estão dizendo.
•       Sobre o horário político, que está indo ao ar, uma dúvida: é pra rir ou pra chorar?
 
C´est fini
 
Hoje, na Livraria da Vila, Alameda Lorena, em São Paulo, a partir das 18h30, Rodrigo Fuzar lança seu novo livro, “De Olho - Um Manifesto Fotográfico”, que reúne retratos de 100 personalidades brasileiras, entre elas Xico Sá, Neymar e Ronaldo Fenômeno, em torno de um questionamento: quem está de olho nos problemas do Brasil?. Toda a renda do livro será destinada ao instituto “Bem-me-quer”, de Osasco, que cuida de crianças especiais.
 
Continua vaga a cadeira da direção jurídica da Rede TV!. Vai ver que é por falta de maiores e menores problemas.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos